Autora: Roberta Splinder
Editora: HarperCollins
Número de páginas: 380
Primeira frase da página 100:
"Olhou para os lados, desnorteada."
Do que se trata o livro?
A Torre Acima do Véu é uma distopia que imagina um apocalipse tenebroso. Uma névoa pestilenta cobre o mundo todo, e os únicos lugares seguros são lugares muito altos. Arranha-céus, megaedifícios, montanhas. A sociedade se refez nesses moldes para tentar sobreviver ao que existe no véu - monstros que um dia foram humanos, transmutados pela névoa. E, nesse cenário, uma garota trabalha escalando prédios e atravessando pontos perigosos para sucatear o que as pessoas precisam.
O que está achando até agora?
Tô gostando bastante! A ideia de uma sociedade toda vivendo lá no alto é muito fascinante, e é um conceito interessante e macabro, pensar em se adaptar a uma nova realidade. Me lembra uma das facções que existem em The Last of Us II, construindo pontes entre prédios para desenvolver a vida lá em cima, já que o chão não é mais seguro. O desenvolvimento de como a névoa age e como é mortífera e desconhecida também me ganhou bastante!
O que está achando do personagem principal?
Gostei da Beca, mas ainda não formei opinião sobre ela. Ela é bem destemida e teimosa, dois traços que eu adoro em personagens. Tô ansiosa pra ver mais dela no decorrer da trama.
Melhores quotes até a página 100:
"Esta é a história do final dos tempos, o apocalipse da humanidade. Não deixe que seja esquecida."
"Os megaedifícios são nossas fortalezas, os arranha-céus nossos postos de observação."
"Se Lion um dia lhe ensinou o que é humanidade, venha aqui e me ajude."
Vai continuar lendo?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!