Controle remoto: Vermelho, Branco e Sangue Azul - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Vermelho, Branco e Sangue Azul

Publicado em 14 de ago. de 2023

Controle remoto Vermelho, Branco e Sangue Azul

A adaptação de Vermelho, Branco e Sangue Azul chegou no Prime Video. A história é uma comédia romântica entre o príncipe da Inglaterra e o filho da presidente dos Estados Unidos e conseguiu, com louvor, fazer jus ao romance que a gente encontra no material original.

Na trama, Henry (Nicholas Galitzine) e Alex (Taylor Zakhar Perez) não se dão muito bem. O primeiro é príncipe da Inglaterra, o segundo é filho da presidente dos Estados Unidos. Quando uma discussão entre eles acaba em um desastre culinário durante o casamento do irmão de Henry, os dois se veem em problemas internacionais.

Para resolver o caos na mídia e ajudar a manter as aparências (principalmente agora que a campanha de reeleição da mãe de Alex está se aproximando das votações), Henry e Alex são forçados a se aproximar e fingir que são grandes amigos.

O problema é que a proximidade forçada acaba por fazer nascer sentimentos intensos entre os dois. E o que deveria ser ódio pode se transformar em um grande amor.

Vermelho, Branco e Sangue Azul é um queridinho aqui do blog. Eu li na época em que estava sendo lançado lá fora e me apaixonei pela história do Henry e do Alex. É uma comédia romântica genuína, com direito a trapalhadas engraçadas, um romance arrebatador e personagens bastante carismáticos.

Controle remoto: Vermelho, Branco e Sangue Azul

Confesso, novamente, que não estava esperando muito do filme. O elenco não tinha me ganhado (julguei os dois por filmes passados, admito) e não estava sentindo uma boa vibração dos trailers. Fico feliz em dizer que mordi a minha língua. Com força.

A adaptação de Vermelho, Branco e Sangue Azul faz jus a tudo que o livro apresenta, e mais. Eu gostei mais do ritmo do filme que, apesar de apressado (seguindo clichês de romcom, claro) entrega um desenvolvimento muito satisfatório do romance que nasce da inimizade.

O que mais me surpreendeu no filme foi a entrega dos dois atores e como eles me provaram muito errada. Taylor e Nicholas são Alex e Henry, e eu me apaixonei pelos personagens mais uma vez enquanto assistia.

O bom humor e a pose sarcástica do Alex, a calma e a racionalidade do Henry. Eles são tão fofos, e têm uma química tão forte em tela, que funcionam do instante em que dividem a primeira cena (que, aliás, é hilária).

Vermelho, Branco e Sangue Azul segue a fórmula que a gente ama em comédia romântica, e eu nunca vou cansar de assistir. O filme pecou um pouco na trilha sonora, que poderia ter entregado músicas mais marcantes e condizentes com a história. Faltou uma Taylor Swift, uma Katy Perry, um Harry Styles, sabe?

O ritmo é muito bom e te fisga logo no comecinho. Os conflitos são bem explorados, tem tensão e tem drama e tem comédia na medida certa. Se tem chatice política (e aqui eu me refiro aos EUA, acima de tudo) é porque também tem no livro, mas funciona com a personalidade dos personagens - do Alex, principalmente.

Controle remoto: Vermelho, Branco e Sangue Azul

Gostei bastante dos coadjuvantes e, ainda que não consiga acreditar que a Uma Thurman pariu aquele moço, ela entrega muito como a presidente dos Estados Unidos (e divide com o Taylor uma das cenas mais queridas e emocionantes do filme).

Vermelho, Branco e Sangue Azul é aquele tipo de comédia romântica que encanta por ser simples. É a história de dois caras se apaixonando em meio a circunstâncias um pouco impossíveis. E é tão, tão bom poder assistir o amor queer sendo tão bem representado, com um protagonismo bissexual e gay tão bem desenvolvidos. Emociona e te faz querer mais e mais desse tipo de diversidade saudável.

Terminei Vermelho, Branco e Sangue Azul aos prantos porque amo Henry e Alex no livro e amei Henry e Alex no filme. Definitivamente uma romcom pra listinha de "favoritas pra aquecer o coração".


2 comentários:

  1. Acho que foi a primeira vez que fiquei feliz de morder a língua porque Taylor e Nicholas nasceram pra ser Alex e Henry
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um filme muito bom. Quero muito assistir.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo