Resenha: O Mistério da Casa Incendiada - Rafael Weschenfelder - Queria Estar Lendo

Resenha: O Mistério da Casa Incendiada - Rafael Weschenfelder

Publicado em 3 de ago. de 2023

Resenha: O Mistério da Casa Incendiada - Rafael Weschenfelder

Um dos últimos lançamentos da Editora Naci (que enviou este exemplar em cortesia) é O Mistério da Casa Incendiada, um YA contemporâneo com toques de sobrenatural que encanta pela criatividade e pelo bom humor. Hoje é dia de falar sobre ele!

Se gostou desse livro, pode curtir:

Gael se tornou um youtuber famoso de um jeito bastante inusitado: visitando lugares assombrados. O Assombrasil, seu canal de vídeos, se tornou referência do gênero, rendendo fama e visualizações. Mas o algoritmo é difícil de agradar e, com o tempo, as visualizações começam a diminuir e os patrocinadores começam a deixá-lo na mão.

É então que sua sócia e amiga, Sabrina, encontra uma oportunidade de ouro: passar uma semana na mansão onde os corpos de um ex-candidato a prefeito e sua filha foram encontrados mortos.

O que deveria ser só uma espiadinha num lugar macabro se transforma em uma situação bem mais tenebrosa quando ursinhos de pelúcia se incendeiam sozinhos e Gael encontra um colar parecido com o que a sua irmã usada antes de morrer.

A partir daí, começa um quebra-cabeça para tentar decifrar se as mortes na mansão têm alguma coisa a ver com a da sua irmã. E qual entidade está por trás disso.

Resenha: O Mistério da Casa Incendiada - Rafael Weschenfelder

O Mistério da Casa Incendiada é aquele tipo de fantasia urbana que flerta com o mistério, o terror e com a comédia de um jeito bem equilibrado.

Eu gostei bastante da escrita do autor, ainda que o começo tenha sido um pouco enroscado para mim. Depois que as coisas começam a acontecer e o tom da história se estabelece, é uma leitura muito fluída e gostosinha de acompanhar.

Me lembrou bastante a vibe de Anna Vestida de Sangue (mas sem os personagens chatos). Aqui, todo mundo que aparece é bem carismático. Gael e Sabrina, principalmente, me ganharam pela determinação e coragem.

Gael um pouco obcecado demais, mas de um jeito que a gente entende. Afinal de contas, deixa de ser sobre um canal de vídeos e passa a ser sobre a sua vida e sobre a sua irmã. É mais do que um simples resgate de carreira; é uma busca pela verdade.

O Mistério da Casa Incendiada estabelece um clima de suspense sobrenatural muito bom. Do tipo que realmente te deixa em tensão se perguntando se as coisas são reais mesmo; será possível que a possessão aconteceu? Que tem uma entidade fazendo essas atrocidades?

- Sabe como é, né? Às vezes a vida obriga a gente a procurar o nosso amigo médium preferido.

Conforme a investigação segue e as respostas aparecem, mais macabro fica o cenário. O plot twist também funciona bastante porque acompanha a montanha-russa de emoções e dúvidas que o mistério deixa pendente.

A edição da Naci ficou muito bonita. Da capa maravilhosa feita por Renata Nolasco aos detalhes da diagramação e a revisão bem feita. É aquele tipo de livro que você se interessa pela edição e é fisgado pelo conteúdo.

Resenha: O Mistério da Casa Incendiada - Rafael Weschenfelder

O Mistério da Casa Incendiada não é revolucionário, mas com certeza surpreende quem gosta do gênero. Com boas doses de suspense macabro e revelações chocantes, e uma trama que pesa por mostrar que, na verdade, os monstros estão entre nós, é uma leitura para devorar com rapidez e recomendar para todo mundo.

Sinopse: Foi com um hobby incomum que Gael se tornou um youtuber famoso: visitar casas mal-assombradas. Mas os tempos de glória do Assombrasil parecem ter ficado para trás, e com a queda de visualizações do canal, os patrocinadores ameaçam abandonar o barco. Então quando Sabrina, sua sócia e camerawoman, descola uma semana de estadia na mansão onde os corpos do ex-candidato a prefeito Marcos Gonçalves, esposa e filha foram encontrados carbonizados sem explicação, Gael vislumbra a oportunidade perfeita de reerguer o canal. Mas o que era para ser só mais uma gravação ganha ares sombrios quando ursinhos de pelúcia pegam fogo sozinhos e Gael encontra, no antigo quarto da filha de Marcos, um colar idêntico ao que sua irmã começou a usar antes de morrer. Acreditando que a mesma entidade que a possuiu foi responsável pela chacina da família Gonçalves, Gael fará de tudo para juntar as peças desse intrincado quebra-cabeças envolvendo campanhas eleitorais, igrejas evangélicas e homofobia, e descobrirá que os fantasmas mais assustadores não estão fora, mas dentro de nós.

Título original: O Mistério da Casa Incendiada
Autor: Rafael Weschenfelder
Editora: Naci
Gênero: Fantasia urbana | Suspense e mistério
Nota: 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo