Muito se discutiu sobre livros de terror e horror bons nesses últimos dias no Twitter. E porque eu sempre aproveito esses momentos pra lembrar que tem muita história incrível (e que não fere todos os direitos humanos que existem) pra conhecer, hoje tem lista com livros de terror e horror que você precisa conhecer.
Lembrando que livros de terror são diferentes de livros de horror. Aqui eu juntei tudo pra facilitar, mas esse tipo de história são irmãs e não são gêmeas.
Livros de terror e horror que você precisa conhecer
Noemí vive na alta sociedade mexicana, confortável com o luxo e as regalias. Quando recebe uma carta estranha da prima, recém-casada com um misterioso inglês, resolve investigar. A prima e a família do marido estão vivendo em uma mansão no interior do México. Ao chegar lá, Noemí descobre que tem alguma coisa muito errada com o lugar - e com os moradores dele.
Apollo se apaixona por Emma em uma biblioteca, e a história deles poderia ser de uma família feliz - não fosse o fato de Apollo cortar uma pulseirinha que Emma ganhou enquanto viajava pelo Brasil, e que tinha sido expressamente proibida de tirar antes de realizar os três desejos que vieram com ela. O que começa com uma história de amor lentamente se transforma num pesadelo.
O encontro entre Alexandre, um auxiliar de necropsia, e seu escritor favorito é marcado por um compromisso: Alexandre deve seguir os passos da protagonista do último livro de Salinas, que por um pacto com forças sombrias precisa ofertar 5 corações humanos ao próprio demônio.
Anya é imigrante e está de saco cheio da vida, da escola e da falta de popularidade. Quando resolve matar aula em um dia comum, acaba caindo em um buraco. O problema é que, dentro desse buraco, tem um esqueleto. E, com o esqueleto, tem um fantasma de uma garota simpática que parece determinada a entender o que a matou. E Anya é a única que pode ajudá-la.
Nos anos 80, Abby e Gretchen estudam em uma prestigiosa escola católica. Durante uma festa, depois de experimentar alucinógenos, Gretchen decide nadar nua no riacho e desaparece. Quando volta, não parece ela mesma. Está ranzinza, cheia de espinhas e cicatrizes e com roupas estranhas. Quanto mais tempo passa, mais Abby tem certeza de que sua amiga foi possuída.
Publicado originalmente na Noveletter, essa história acompanha duas amigas em uma universidade que lida com o paranormal. Todo ano, pelo menos duas pessoas morrem por ali. Para Manuela e Isadora, provas, a vida longe das famílias e o fato de sentirem coisas intensas uma pela outra são problemas o suficiente. Mas, quando são atacadas por uma fantasma loira em um banheiro da universidade, percebem que podem ser as próximas vítimas de uma trama sinistra.
Luís aprendeu a se virar sozinho muito cedo. Ele vive sozinho com a mãe desde o abandono do pai, e a vida comum vira de cabeça para baixo quando acorda com estranhas marcas de mordida em seu corpo. Ele mantém isso em segredo, sem esperar que uma entidade devoradora de corpos e almas estava se aproximando para colocar a sua vida, e de todos que ama, em perigo.
No futuro, um vírus infectou a carne de todos os animais do mundo, tornando seu consumo mortífero para os humanos. Como forma de contornar essa situação, o canibalismo passou a ser permitido por lei, e abatedouros criam pessoas para o jantar.
Quatro amigos quebram as regras da reserva indígena em que vivem, e fazem uma última caçada depois do período permitido. O que deveria ser uma aventura acaba se tornando um pesadelo quando, anos depois, alguma coisa começa a caçar cada um deles pelo que fizeram.
Lilia chegou recentemente na academia de dança. Tem um professor ríspido e treinamento intenso, e tudo deveria estar bem, até que um dos colegas acaba morrendo misteriosamente. O acaso se transforma em uma teia de suspeitas entre os dançarinos quando percebem que não estão mais sozinhos, e que tem alguma coisa acontecendo pelos corredores durante a noite.
Sentiu falta de alguma indicação? Comenta aqui pra gente conhecer!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!