Resenha: As Máscaras do Metamorfo - Karen Soarele - Queria Estar Lendo

Resenha: As Máscaras do Metamorfo - Karen Soarele

Publicado em 24 de set. de 2025

Resenha: As Máscaras do Metamorfo - Karen Soarele

Ambientado no universo de Ghanor, As Máscaras do Metamorfo é o livro protagonizado por Ruprest, dito metamorfo, e o acompanha em uma sequência de missões impossíveis que começam inocentemente num roubo arriscado.

Se curtiu esse livro, vai curtir:

Ruprest quer roubar um anel mágico que pode, em teoria, transportá-lo para qualquer lugar do mundo. Seu plano envolve um grupo de mercenários (que não são o grupo original com quem começou sua vida de aventuras, porque esse grupo debandou) e um plano mirabolante que tem tudo para dar certo.

Só que, claro, não dá. Uma nobre com poderes sombrios entra em seu caminho. Aprisionado, Ruprest faz um acordo com ela: vai ajudá-la a matar o marido e, assim, fica livre para seguir sua vida. E, quem sabe, tentar roubar o desejado anel.

Porém, quanto mais se envolve na história da lady de Utteria, mais Ruprest acaba afundando numa tramoia política e mágica que está longe de se resolver - mas, com a sua ajuda, pode ter um fim.

As Máscaras do Metamorfo foi uma leitura muito divertida. Gosto do Ruprest como o personagem enigmático, egoísta e egocêntrico que ele é; o livro desenvolve bastante dele, além de dar espaço para os coadjuvantes se destacarem em seus melhores momentos.

Resenha: As Máscaras do Metamorfo - Karen Soarele

Ruprest e a Lady Faustine são muito carismáticos. Opostos em vários trejeitos, eles acabam se entendendo nesse caos em que se enfiam; disso, nasce um companheirismo inesperado e até mesmo aquela fagulha do que pode se tornar um sentimento mais intenso - se eles tiverem tempo pra deixar isso florescer.

O livro segue aquele modelo de "heist" (roubos arriscados, sequestros perigosos, missões impossíveis que dependem de um plano dentro de outro plano) e funciona muito bem assim. Já começa com um plano mirabolante e se desenrola em inúmeros outros; sempre orquestrados pelo Ruprest, que sabe como se colocar e como sair de uma enrascada.

As Máscaras do Metamorfo tem boas doses de ação e aventura, como todo livro de alta fantasia precisa ter; tem nostalgia também, para quem chegou por causa do Nerdcast RPG - e quem quer ler sem saber nada dele também vai se sentir em casa, porque a história toma o seu tempo para apresentar quem importa e contextualizar o que precisa.

Resenha: As Máscaras do Metamorfo - Karen Soarele

Gostei do desenvolvimento do Ruprest. Sua personalidade escorregadia ainda está ali, mas ele tem seus momentos heroicos e altruístas que mostram o grande coração que se esconde atrás das tiradas e da solidão. Lady Faustine é poder puro até a gente entender suas motivações; aí a fragilidade dela se mostra e a personagem ganha novas camadas, ficando ainda mais interessante.

As Máscaras do Metamorfo foi uma leitura que me entusiasmou e divertiu. Entrega um final frenético e uma última página que é a cara do Ruprest, e termina deixando saudade do universo e de quem viveu essas missões impossíveis.

Sinopse: O QUE VOCÊ FARIA SE PUDESSE MUDAR DE FORMA? Ruprest decidiu ser o maior ladrão do mundo. Seja na forma de um guarda de castelo, de uma dama de companhia ou de um convidado misterioso em um baile de máscaras, o metamorfo engana a todos em seu caminho e sempre consegue o que quer. Não precisa de nada, nem de ninguém.  Porém, Ruprest foi marcado por um inimigo, colocando seus disfarces em xeque. E, quando um roubo dá errado, ele se vê envolvido com Lady Faustine, uma princesa feiticeira do reino sombrio de Utteria, por quem colocará em prática o plano mais ousado de sua vida.

Título original: As Máscaras do Metamorfo
Autora: Karen Soarele
Editora: Jambô
Gênero: Fantasia
Nota: 4
SKOOB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo