O primeiro volume da duologia de histórias em quadrinho que adaptam o NerdCast RPG é O Dragão, o Duque e o Devorador. Assinada por Yabu, Rubim, Pereira e Pinheiro (e mais um montão de gente que trabalhou no roteiro), narra as desventuras de um grupo de aventureiros tentando salvar o mundo.
Se gosta de histórias assim, pode curtir:
Tudo começa numa taverna, como todas as boas histórias de aventuras. Um bardo, um bárbaro, um metamorfo, um druida e um paladino formam um grupo improvável, como pedem as boas histórias de aventura também. E é esse grupo que é interceptado por um mensageiro, sobrevivente de um ataque: a princesa de Ghanor foi sequestrada por um mago maligno. Eles são a única esperança dela.
Com exceção do paladino, nenhum deles está muito ansioso pela tarefa. Mas a recompensa é um incentivo notável, e é com isso em mente que eles partem rumo ao resgate, sem imaginar que isso vai colocá-los no caminho do fim dos tempos.
O Dragão, o Duque e o Devorador é uma adaptação muito divertida do que foram os primeiros episódios do NerdCast RPG de Ghanor. Mantém o tom galhofa que os aventureiros viveram nas mesas, traz a carga dramática nos momentos certos e encerra com maestria exatamente onde essa história acabou.
Eu gostei bastante da adaptação. Usou o que precisava usar, adaptou o que precisava adaptar e ainda acrescentou profundidade em algumas questões. Num contexto geral, foi uma leitura muito divertida, com um estilo de arte único e chamativo e aquele gostinho de adrenalina e ação que é tão divertido em histórias assim.
Nessa época do RPG, o meu personagem favorito era o Feldon. E toda a participação dele na aventura continua maravilhosamente hilária. Um druida bêbado que se transforma em animais inesperadamente cômicos nas situações mais absurdas, tem como não amar?
Gosto muito das interações entre os personagens, principalmente a questão moral que é um clássico de histórias assim: o ladino x o paladino; aquele que não se importa muito com nada e aquele que se importa muito com tudo (eu gosto também do twist que O Dragão, o Duque e o Devorador traz a respeito das personalidades deles, explorando exatamente o que é mais irônico dos personagens).
Eu também gosto demais do universo de Ghanor, das pequenas coisinhas que dão vida a ele e aparecem com tanta naturalidade na trama. A questão com o Ruff Ghanor, principalmente, enche os olhos de quem ama alta fantasia (oi).
A edição da Jambô com a Nerdbooks ficou um primor. A HQ é linda, por dentro e por fora. Tem um cuidado nos detalhes internos, nas cores e na revisão. As artes são de Fred Rubim e Andy Pereira, as cores de Davi Pinheiro e o roteiro e adaptação de Fábio Yabu.
Se você, assim como eu, adora o NerdCast RPG, e gosta de adaptações que trazem a nostalgia e também apresentam novas visões do que já foi contado, vai gostar muito do que vai encontrar aqui.
E se você nunca ouviu ou conhece o NerdCast RPG, também vai se divertir, porque O Dragão, o Duque e o Devorador é uma história muito bem contada sobre aventureiros destrambelhados acidentalmente tendo que salvar o mundo.
Sinopse: Ruprest, Royston, Rufus, Feldon e Artimus. Vadios, errantes... pecadores. Ao partir em busca de uma recompensa fácil, o grupo se envolve em uma trama com dragões, princesas e relíquias há muito esquecidas. Uma jornada épica, que remete ao início dos tempos e culminará, de um jeito ou de outro, no fim do mundo!
Título original: O Dragão, o Duque e o Devorador
Autor: Fábio Yabu
Ilustrações e cores: Fred Rubim, Andy Pereira, Davi Pinheiro
Editora: Jambô, Nerdbooks
Gênero: Alta fantasia | HQ
Nota: 4
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!