Todo mundo já passou por aquele sentimento de ler o primeiro livro de uma série e pensar "putz, não vai rolar" pro resto, né? Pois hoje trago aqui a minha listinha de séries de livros que eu não pretendo terminar de ler.
Lembrando sempre que essas são minhas opiniões sobre os livros, das minhas experiências de leitura. Pode ser que não combinem com o que você achou, e tudo bem!
Séries de livros que eu não pretendo terminar de ler
A Serpente e as Asas feitas de Noite (Carissa Broadbent)
Eu nem cheguei a terminar o primeiro livro, mas, como cheguei até a metade, é justo pontuar que: não, não pretendo continuar. Achei a história tão genérica, tão mal conduzida e tão sem molho que não entendi o hype gringo em cima dela. Tinha tudo para ser muito legal, porque a premissa é chamativa! Mas o desenvolvimento é escola Corte de Espinhos e Rosas demais.
Caraval (Stephanie Garber)
Pois é, chocante! Eu gostei do primeiro, amei o segundo, mas não senti a menor vontade de ler o terceiro. O que não faz sentido, eu sei. Ainda mais porque eu quero ler a outra série derivada dela (em algum momento aí da vida). Só... sei lá, não rolou aquele ímpeto de finalizar a série. E agora passou tanto tempo que eu nem lembro direito o que rolou.
As Provações de Apolo (Rick Riordan)
Essa aqui perdeu todo o meu hype depois do puta spoiler de morte de personagem que eu tomei lá no Twitter. Acabou com a vontade de continuar e até mesmo de voltar pro universo do tio Rick, por enquanto. Em algum momento eu vou voltar a ler a nova série do Percy, com certeza, mas essa do Apolo... dificilmente.
De volta para casa (Seanan McGuire)
Essa aqui não é culpa nem dos livros e nem da autora, é porque a editora simplesmente parou de publicar a série por aqui. Tem um montão de outras histórias, mas no Brasil, só 3 foram publicadas. O que é uma pena, porque a série é maravilhosa! Mas eu não quero me comprometer com edições gringas mais do que o necessário, então fica pra outro momento aí da vida.
The Bone Witch (Rin Chupeco)
Esse é um livro que eu sempre indico por aqui, então é esquisito estar na lista. Mas é outro que sofreu pela minha demora de continuar. Acabei perdendo a vontade de seguir em frente com a história, então a série tá na geladeira aqui da minha estante. Talvez, algum dia!
Assistente do vilão (Hannah Nicole Maehrer)
Eu já achei dois livros demais pra história que estava sendo contada, agora anunciar um quarto quando era pra ser trilogia meio que tira a minha confiança no storytelling da autora. Ainda mais considerando que já senti que o segundo livro não foi a lugar nenhum. Infelizmente pro meu coração apaixonado pela Evie e pelo Reinaldo, fica por aqui.
Os Ravenels (Lisa Kleyaps)
Pra falar que eu não abandonei apenas fantasia! Eu também soltei a mão de um romance de época. Por quê? Porque eu fiquei com preguiça de continuar. De novo: é tudo maluquice da minha cabeça, porque eu amava as histórias dessa família. Só fui perdendo o hype e a vontade de seguir em frente, então essa também foi pra geladeira.
E aí, tem alguma série que você desistiu de ler?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!