Autora: Martha Wells
Editora: Aleph
Número de páginas: 213
Primeira frase da página 100 de Alerta Vermelho:
"Vi duas coisas: o buraco de dez centímetros nas costas e Mensah aparada atrás"
Do que se trata o livro?
Alerta Vermelho é o primeiro volume na saga do Robô-Assassino, e acompanha justamente o dito cujo em uma missão num planeta desconhecido. Ele foi designado como "segurança" de uma equipe de pesquisas que está ali para fins de que ele não se importa tanto; contanto que possa fazer o seu trabalho e voltar ao silêncio para ver suas séries, já que ele conseguiu hackear seus sistemas para ter algum controle sobre o que está fazendo, tá ótimo pra ele. O problema é que tem alguma coisa nesse planeta querendo perturbar a sua paz.
O que está achando de Alerta Vermelho?
Eu tô APAIXONADA. Logo no primeiro capítulo já dá pra sentir o tom de deboche ácido e a criatividade avassaladora da autora.
O que está achando do personagem principal?
Eu morreria por ele. E ele talvez nem se importasse. Essa é a beleza desse protagonista! O sarcasmo, o julgamento silencioso, o fato de estarmos na cabeça dele acompanhando os momentos em que ele preferia morrer a interagir com os humanos. É tudo muito bom!
Melhores citações de até a página 100:
"Como uma impiedosa máquina de matar, eu era um fracasso completo."
"Eles não fornecem módulos educativos decentes para robôs-assassinos, só módulos sobre assassinato, e até esses são uma versão bem chinfrim."
"Isso mesmo, vamos falar com o robô-assassino sobre seus sentimentos."
Vai continuar lendo Alerta Vermelho?
Óbvio! Além de maravilhoso, o livro é curtinho, então dá pra ler bem rápido!
Última frase da página 100:
"mas, na verdade, tinha algo grudado ali."


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!