Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare - Queria Estar Lendo

Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Publicado em 1 de dez. de 2024

Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Anjo Mecânico
é o primeiro volume de As Peças Infernais, trilogia prequel de Cassandra Clare para Os Instrumentos Mortais. Aqui vaos acompanhar Tessa Gray, que nunca teve contato com o Mundo das Sombras, enquanto descobre que está mais entrelaçada com ele do que gostaria.
 
Se você se interessou por Anjo Mecânico, pode gostar de:

 
Começamos conhecendo Theresa Gray, uma jovem americana do século 18, viciada em romances e poesia. Depois da morte dos pais, Tessa e seu irmão Nate, passam a morar com sua tia Harriet, até que Nate decide ir para Londres em busca de oportunidades, deixando a irmã com a tia. Mas circunstâncias inesperadas fazem com que Tessa tenha que ir ao seu encontro e, a partir do momento em que ela coloca os pés naquele país frio e cinzento, sua vida nunca mais será a mesma.

Tessa é lançada de cabeça em um mundo que qualquer pessoa jamais imaginária existir. É apresentada aos Caçadores de Sombras, Nephilims que defendem a terra de criaturas que vivem no submundo. Feiticeiros, vampiros, demônios, fadas, licantropes e todos os tipos de criaturas capazes de imaginar.

 E o pior: Tessa descobre que não é mundana qualquer!  

Somente os muito fracos de cabeça se recusam a serem influenciados pela literatura e a poesia.

Will Herondale, um jovem caçador de sombras (insira suspiros) e seu melhor amigo Jem Carstairs, acabam salvando Tessa de uma situação complicada. E acabam levando-a para o Instituto de Londres, moradia dos Nephilims, que é dirigido por Charlotte, uma mulher diferente de todas da época; e Henry, seu marido adoravelmente lunático.

Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare
Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare


 
A partir daí, uma trama impressionante desenrola, e Tessa irá descobrir que ela não é quem sempre pensou ser. Terá sua vida colocada em teste e se verá envolvida com o caçador de sombras mais frio e sarcástico de toda a Inglaterra. Além de enfrentar um mal capaz de acabar com o mundo que ela conhece.

Então, tenho que dizer Cassandra se supera cada vez mais! Não sei se tenho vontade de bater ou abraça-lá, porque são tantos sentimentos pra um único livro. Como isso é possível? 

Eu lhes digo, amigos leitores: uma combinação de história bem escrita, personagens incríveis, enredo fantástico, final surpreendente e, claro, o fato de tudo se passar em Londres na era Vitoriana. Façanha que nem todos os autores conseguem alcançar.

Sempre devemos ser cuidadosos com livros - Tessa disse. - e com o que está dentro deles, pois palavras tem o poder de nos transformar.
 
As descrições da época são incríveis e você se vê perdida nos pensamento de Tessa. Se sente vivendo ali, naquele lugar e naquela época, junto dela. O que só torna tudo mais legal ainda.


E o romance de Anjo Mecânico? É pra acabar de vez com nosso emocional, porque, como não amar Will? Mas também, como não amar Jem? Apesar de eu ser totalmente fangirl do Will, gosto muito do Jem.

Só Cassandra pra fazer isso com nós, pobres mortais.


Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare

Aliás, me me peguei rindo durante a leitura muitas vezes. Aquele humor que já conhecemos de Os Instrumentos Mortais também está presente em várias páginas de Anjo Mecânico.

E preciso dizer que o humor sarcástico que mascara toda a dor e segredos do Will é responsável por boa parte disso.
 
– Está querendo dizer que o restante da minha reputação permanece intacto? - perguntou Will fingindo horror. - Claramente estou fazendo alguma coisa errada. Ou não fazendo coisa errada, como parece ser o caso. - Bateu na lateral da carruagem. - Thomas! Temos que ir de uma vez ao bordel mais próximo. Quero escândalo e más companhias.

Tessa é uma personagem corajosa, que não tem medo de enfrentar os problemas e ir atrás do que quer. Uma mocinha extremamente ousada pra época, nada entediante. E ela e o Will formam meu casal favorito de todos os livros.
 
Mas não importava agora, Will só conseguia pensar em uma coisa. TESSA. Parte desesperado parte com esperança, atravessou o salão até onde ela estava. O chafariz emitia seus ruídos reconfortantes enquanto ele se ajoelhava e a levantava nos braços.
 
É difícil escrever sobre algo que você gosta demais e conseguir passar tudo o que sente nas palavras, mas a Cassandra Clare conseguiu. Escreveu outra série dentro de um universo já estabelecido, que ao mesmo tempo em que é familiar, é novo e empolgante.

De alguma forma, conseguiu criar em Anjo Mecânico uma história tão viciante quanto Os Instrumentos Mortais, com personagens cativantes e enredos que prendem a atenção e tiram o fôlego. O tipo de leitura que faz a gente varar a madrugada.

Vou indicar essa série para sempre. Leiam que não irão se arrepender!

Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Nesse primeiro volume, que se passa na Londres vitoriana, a protagonista Tessa Gray conhece o mundo dos Caçadores de Sombras quando precisa se mudar de Nova York para a Inglaterra depois da morte da tia. Quando chega para encontrar o irmão Nathaniel, seu único parente vivo, ela descobrirá que é dona de um poder que capaz de despertar uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das forças do submundo.

Título original: Clockwork Angel - The Infernal Devices, vol. 1
Autora: Cassandra Clare
Tradutora:  Rita Sussekind
Editora: Galera Record
Gênero: Young Adult | Fantasia Urbana | Steampunk
Nota: 5
SKOOB

3 comentários:

  1. Aaai, estou louca para ler esse livro, ainda mais pela Londres vitoriana kkkkk
    Ótima resenha Natália...Ainda não li nada da Cassandra Claire, mas prometo que vou ;)
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angela, pode ler sem medo que não vai se arrepender hahahaha Cassandra é uma gênia, e as duas séries são ótimas, mas As Peças Infernais, é linda demais! Só não me responsabilizo pelo sofrimento que essa mulher é capaz de fazer os leitores passarem hahahaha Ainda to me recuperando de Clockwork Princess, último da série! Mas mesmo assim vale muito a pena <3

      HAAA e tem o Will, só ele já é um ótimo motivo pra ler heueheuehue

      Beijos!

      Excluir
  2. oláaaaa nat!
    essa trilogia é de tirar meu fôlego <3 eu particularmente prefiro as peças infernais do que instrumentos mortais e-e HAUEHAUEHUAEUE

    besos
    ~nathália n.
    www.livroterapias.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo