Livros que eu Li ou Quero Ler por Causa de Outros Livros

  • 09:00
  • 7 de nov. de 2019
  • Livros que eu Li ou Quero Ler por Causa de Outros Livros

    Como diria aquele ditado, quem nunca, né? Quem nunca leu um livro que mencionava outro livro e, de repente, foi consumido com a vontade de também conhecer aquela história? Espero, de coração, que não seja só eu! Por isso separei alguns livros que li ou quero ler por causa de outros livros para mostrar para vocês!

    Livros que eu Li ou Quero Ler por Causa de Outros Livros

    O Morro dos Ventos Uivantes, Charlotte Bronte
    Por causa de: Crepúsculo, Stephenie Meyer

    Podem me julgar a vontade, mas esse sei que não sou só eu, porque a procura pelo livro da Charlotte Bronte aumentou muito com o lançamento de Crepúsculo. Muita gente que nem fazia ideia da importância desse livro acabou pegando ele e adorando.

    No meu caso, ainda não consegui ler O Morro dos Ventos Uivantes por motivos de eu sempre enrolo e tenho trocentos livros encalhados na estante. Mas tenho esperança!

    Por tudo que já li a respeito do livro, estou esperando um romance cheio de angst, dor e sofrimento entre a Catherine e o Heathcliff, e não aceito menos do que algo altamente disfuncional. Quem já leu, o que achou?

    Livros que eu Li ou Quero Ler por Causa de Outros Livros

    Sempre Vivemos no Castelo, Shirley Jackson
    Por causa de: Juntando os Pedaços, Jennifer Niven

    Em Juntando os Pedaços, a protagonista, Libby, gosta muito desse livro e me deixou extremamente curiosa. Ainda mais porque eu nunca tinha ouvido falar de Shirley Jackson e, assim que comecei a pesquisar, descobri que é verdade: se queremos ler mais mulheres, precisamos nós mesmas ir atrás, viu?

    Quando a nova edição saiu por aqui, tratei logo de pegar ela e me surpreendi muito. Sempre Vivemos no Castelo foi uma leitura muito interessante e diferente do que eu estava esperando, gostei muito e me fez ler também A Assombração da Casa da Colina, da mesma autora. E já quero mais!

    Livros que eu Li ou Quero Ler por Causa de Outros Livros

    Um Conto de Duas Cidades, Charles Dickens
    Por causa de: As Peças Infernais, Cassandra Clare

    Aqui no blog a gente pode ter se divorciado da Cassandra Clare depois de Dama da Meia-Noite, mas isso não vai fazer com que a gente deixe de amar As Peças Infernais! E por lá, o romance Um Conto de Duas Cidades tem um papel muito importante, e eu nunca vou esquecer o calorzinho no peito com o "com esperança, finalmente" que o Will assinou no livro.

    Amo tanto que fiquei louca atrás do livro, mas só li a primeira página antes dele ficar perdido na estante. Tá na meta de leitura, no entanto. Preciso ler pois quero ver a adaptação, inclusive. Alguém já leu? O que achou?

    Livros que eu Li ou Quero Ler por Causa de Outros Livros

    Como ser Mulher, Caitlin Moran

    Por causa de: Os Homens Explicam Tudo para Mim e outros livros da Rebecca Solnit

    Quando peguei Os Homens Explicam Tudo para Mim, Rebecca Solnit mencionava diversas outras autoras que considerava dignas de nota. E como me dei muito bem com a leitura do livro e estava cada vez mais interessada no tema feminismo, fui atrás para ver quais eu conseguiria ler.

    A Caitlin Moran foi a primeira, e depois de ler o romance dela, Do que é Feita uma Garota, fiquei ainda mais empolgada para ler sua não-ficção: Como Ser Mulher, um livro que diz discutir o feminismo por um angulo não acadêmico.

    Foi muito decepcionante, como vocês podem ver na minha resenha dele. Infelizmente as ideias dela se contradiziam e pregavam um tipo de feminismo que não cabe para mim.

    Livros que eu Li ou Quero Ler por Causa de Outros Livros

    O Álbum Brando, Joan Didion
    Por causa de: Aos Dezessete Anos, Ava Dellaira

    Ava Dellaira me conquistou para a vida toda com Cartas de Amor aos Mortos, por isso corri para ler Aos Dezessete Anos. A história de Angie em busca das suas raízes e de sua mãe, Marion, apenas tentando ser ela mesma na adolescência, me pegou pela alma.

    Me apaixonei pelo livro e não pude deixar de ficar curiosa com os escritos da Joan Didion, que é citada várias vezes no história de Marion. Assim como os livros dela tiveram um impacto na vida de Ava Dellaira, O Álbum Branco tem um destaque importante na história de Marion e quero mais do que nunca ler esse livro.

    Ainda estou no desespero básico para conseguir ele, então espero que assim que consiga, comece a ler! Quem aí já leu? Ou já tinha ouvido falar?

    Livros que eu Li ou Quero Ler por Causa de Outros Livros



    1. adorei essa seleção, tem alguns clássicos como o Morro dos ventos uivantes que estão na minha TBR da vida

      www.tofucolorido.com.br
      www.facebook.com/blogtofucolorido

      ResponderExcluir
    2. Oi Bianca, tudo bem?

      Adorei o tema do post, me fez refletir aqui e lembrei que na época de crepúsculo tb tive curiosidade com O morro dos ventos uivantes, mas Emily está longe de ser minha irmã Bronte favorita, indico Jane Eyre pra vc ler uma dia, da Charlote! <3

      Bjs, Mi

      O que tem na nossa estante

      ResponderExcluir
    3. Vanessa9.11.19

      Olá! Eu amo O Morro dos Ventos Uivantes ♥️ Um dos meus favoritos da vida. Realmente é um livro denso e visceral. Só uma pequena correção o livro é da Emilly Brontë. Charlotte Brontë é a irmã dela. Autora de Jane Eyre que é o outro favorito. Mas não chega perto da densidade de O Morro.

      ResponderExcluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    5. Eu li O Morro dos Ventos Uivantes por causa de Crepuscular e eu amei!!! É tão sombrio e a história não me deixou desgrudar os olhos!

      ResponderExcluir

    Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!

    Tecnologia do Blogger.