Conheça a Trilogia Garoto - Queria Estar Lendo

Conheça a Trilogia Garoto

Publicado em 20 de mar. de 2024

Conheça a Trilogia Garoto

Chegou o dia de finalmente falarmos sobre uma trilogia que eu amei muito quando li, mas que já é tão velhinha que talvez os leitores mais novos não conheçam: a trilogia Garoto, da Meg Cabot!

Essa trilogia é composta pelos livros:
  • O garoto da casa ao lado
  • Garoto encontra garota
  • Todo garoto tem

Eu era tão apaixonada por essa trilogia e olha que quando comecei a ler, nem sabia que era uma trilogia, um livro e muito menos da Meg Cabot (tudo culpa das fanfiqueiras de Crepúsculo!).

Meg Cabot


A trilogia Garoto começou a ser publicada em 2002 com O Garoto da Casa ao Lado. O segundo volume, Garoto Encontra Garota, foi publicado em 2004 e em 2005 chegou ao fim com Todo Garoto Tem. Os livros foram escritos pela Meg Cabot, a mesma autora de O Diário da Princesa, A Mediadora, Tamanho 42 não é Gorda, entre outros. 

A trilogia Garoto não acompanha um único casal, sendo assim, os livros estão fracamente ligados entre si e cada um tem foco em um casal diferente; ela também é pouco comum porque é contato através de bilhetes, e-mails, diários, sms e coisas do gênero.

Conheça a trilogia Garoto


O primeiro livro, O Garoto da Casa do Lado, conta a história da Mel e do John. A Mel é toda atrapalhada, trabalha como colunista de fofoca no New York Journal e está prestes a perder o emprego. Ela acaba conhecendo o John quando sua vizinha é atacada e precisa ser hospitalizada e ele, na condição de sobrinho, vem para cuidar do apartamento e dos bichanos da tia.

Já o segundo livro, Garoto Encontra Garota, traz a história da Katie e do Mitch. A Katie trabalha no RH do New York Journal e certo dia recebe de sua chefe diabólica a missão de demitir a funcionária mais querida da empresa. Em uma série de mal entendidos, Katie acaba sendo processada por demissão injusta e tem o seu caminho cruzado com o de Mitch, um advogado bonitão.

E o terceiro livro - e o meu preferido - Todo Garoto Tem é sobre a história da Jane e do Cal. A melhor amiga de Jane, Holly, decidiu fugir para a Itália para se casar com seu namorado, Mark, e Jane deve ser a madrinha de casamento. Romântica incorrigível, o que Jane não espera era ter que lidar com o padrinho do noivo e nazista-do-descanso-de-braço durante toda a viagem. Jane é uma cartunista divertida e alegre e Cal um jornalista que passou os últimos anos em meio a campos de batalha, a situação no incio é de ódio a primeira vista, mas a Itália parece ser um bom lugar para mudar isso...

Trilogia Garoto - Meg Cabot

Minha história com Meg Cabot


Para quem não sabe, Meg Cabot entrou na minha vida com A Mediadora e ficou por aqui por muito tempo. Eu tenho certeza que uma parte da minha personalidade foi construída por ela e pela Suzanna e tenho um apego muito nostálgico com as histórias dela.

Li A Mediadora logo após Crepúsculo e isso só alimentou minha personalidade garota e minha paixão por fantasia urbana, romance e protagonistas que gostavam de maquiagem, roupas e chutar bundas.

Portanto, sou meio suspeita para falar da Meg. A trilogia Garoto foi a segunda série dela que li (depois de A Mediadora e antes de A Garota Americana) e eu me diverti muito, ri a beça! 

Uma coisa que gosto nos livros da Meg Cabot e no chicklit em geral dessa época, é que tem muito foco em ser divertido e romântico, sem medo de parecer bobo e fora da realidade. Uma qualidade que as romcoms também costumavam trazer e me entretia demais.

Acho que é o que mais me atrai para essas histórias - além da nostalgia.

Ainda sobre a trilogia Garoto


A maneira como ele é escrito, através de cartas, e-mails, bilhetes, diário, deixa tudo mais intimo e próximo do leitor e a personalidade divertida e maluca das personagens principais ajuda muito, tanto as garotas quanto os rapazes tem um senso de humor excelente e, conforme você vai passando as páginas, percebe os pequenos pontos em comum que as histórias tem e isso deixa tudo ainda mais legal.

Eu li a trilogia toda fora de ordem (sim, pode ser lido dessa forma, você não pega spoiler dos outros livros, já que os outros personagens são apenas mencionados e poucas vezes) e comecei por Todo Garoto Tem. Me apaixonei por tudo lá e ai corri para os outros dois. 

Adoro como a Mel é perturbada achando que tá morando perto de um serial killer e porque o ex-namorado escreveu uma música sobre o rompimento deles que é bem famosa. Como a Katie se enrola toda e acaba se metendo na maior enrascada de todas ou mesmo como a Jane vê como o fato mais interessante do Coliseu, ser que Britney Spears gravou um comercial ali, e ser tão apaixonada por gatos!

Elas são divertidas, reais e muito identificáveis, mesmo que você não tenha a idade delas enquanto lê - eu tinha dezessete anos e nunca me senti mais representada do que por essas mulheres de 25 a 30 anos! E os interesses amorosos? Conseguem ser adoravelmente confusos e deliciosamente irritantes, mas vão arrancar risadas involuntárias de todo mundo.

Acho que a trilogia Garoto pode ser bem o tipo de série que você precisa para sair daquela maldita ressaca literária, sabe? Ela tem humor, mistério e romance na medida certa. A narrativa leve e solta tão característica da Meg, além dos personagens tão reais e cativantes. Sempre recomendo ela para quem quer só relaxar com uma leitura, sem fazer muito esforço, ou para quem precisa embarcar no bote da leitura mais uma vez.

Você pode ler na ordem que quiser e quantos quiser - e melhor ainda, quantas vezes quiser! Não vejo restrição de idade, embora seja interessante deixar eles para adolescentes a partir dos 15 anos de idade, mas fora isso está liberado para todos! 

Conheça a trilogia Garoto, de Meg Cabot

9 comentários:

  1. Oi Biancaaa!
    Não conhecia série, parece ser uma fofura, mas não leria por agora to num momento bem de livros mais dramáticos hahahah!

    Bjos!!

    www.leituravipblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii!
      Ah, se você não conhecia os livros, não leia agora mesmo! Quando esses livros de drama te deixarem mal (porque vai acontecer que eu sei, amo drama também UAHSUAHSUAHSUAS) ai você corre pra eles pra achar a vida linda de novo e poder voltar pra mais drama!

      Obrigada pela visita <3

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  2. Já tinha ouvido falar dos livros, só não sabia que era uma trilogia rs. A Meg é realmente um amor, uma das melhores escritoras! ♥
    Amei o post! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mayse!

      Meg é muito amor mesmo, amo muito os livros dela <3 Leves e bem escritos, tudo que é preciso pra curar uma ressaca literária!

      Obrigada pelo comentário e pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  3. É mto amor p uma trilogia só <3 <3 <3
    Todo adolescente deveria ler!
    E como vc disse, dá p lê-los fora de ordem! E isso é ótimo! ^^
    É um livro super divertido e com paixõezinhas leves e gostosas..adooro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, xará! Sou apaixonadona por eles. São tão lindos <3 Tirou as palavras da minha boca.
      Obrigada pela visita!

      bjos,
      Bianca

      Excluir
  4. Amo os livros da Meg Cabot, amo, amo e amo. Já li a trilogia Garoto entre outros, mas a série que mais gostei foi A Mediadora, já li 3 vezes, e recomendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Sou apaixonaaaaaaaaada pel'A Mediadora também <3
      Tanto amor que transborda, é uma excelente série que sempre recomendo, também!

      bjos,
      Bianca.

      Excluir
  5. Oi, tudo bem?
    Acredita que eu não conhecia essa trilogia da Meg Cabot? Eu adoro a autora e não conhecia essa trilogia dela, nossa que vergonha, parece ser uma leitura bem gostosa, adorei o post sobre essa trilogia, irei colocar ela na minha lista de desejados, pois tudo que é da Meg é bem vindo hehehe.
    Beijos *-*

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo