Resenha: Marketing do Amor - Renato Ritto - Queria Estar Lendo

Resenha: Marketing do Amor - Renato Ritto

Publicado em 22 de mar. de 2024

Resenha: Marketing do Amor - Renato Ritto

Marketing do Amor é o primeiro romance de Renato Ritto. A história se passa na mesma agência do conto Brilhante - que é um dos meus queridinhos - e através de postagens nas redes sociais, mensagens, e-mails e até brochuras, nos conta a história de amor de Thiago e Vlado, seu chefe!

Se você se interessou por Marketing do Amor, pode gostar de:


Brilhante foi um conto que me aqueceu muito o coração, por isso, quando vi que o Renato estava lançando um romance no mesmo universo, fiquei bem empolgada para ler. E Marketing do Amor é tudo que promete ser: um romance gostosinho, divertido e até nostalgico - cadê as meninas que foram apaixonadas pela trilogia Garoto da Meg Cabot?

O livro todo é construído apartir de mensagens de texto, e-mails, postagens nas redes sociais, bilhetes e outras formas de comunicação, criando uma leitura bem dinâmica e simples, que não cansa na hora de ler.

Em Marketing do Amor, Thiago está tentando crescer na Brilho, agência de publicidade onde trabalha. Ele é designer, mas seu sonho mesmo é poder viver da sua arte. O problema é que a agência não parece valorizá-lo.

Além disso, sua vida amorosa não é das melhores. Ele sofre de ansiedade, é gordo e ainda precisa lidar com uma mãe bem intrometida.

Resenha: Marketing do Amor - Renato Ritto

Por isso, quando conhece o novo vizinho bonitão dos pais na festa junina, não dá muita bola. Até que eles passam a noite juntos. A química é instantânea e eles planejam se ver de novo. Porém, no dia seguinte, Thiago descobre que o vizinho é Vlado, seu novo chefe!

Agora, além de precisar lidar com a instabilidade do emprego - que ele nem gosta muito - e as demandas da família, ele também precisa lidar com os sentimentos românticos (e recíprocos) que está cultivando pelo chefe. E que podem resultar na sua demissão.

No maior estilo comédia romântica, Marketing do Amor nos entrega um protagonista que precisa encontrar sua própria voz, um interesse romântico fofo e pronto para apoiá-lo, uma melhor amiga espivitáda e uma família intrometida.

Resenha: Marketing do Amor - Renato Ritto

O que é sempre uma receita deliciosa para uma história divertida. E aqui não é diferente.

Thiago é bastante inseguro, mas por sorte tem uma melhor amiga - te amo Nick! - que está sempre pronta para apoiá-lo, dar um puxão de orelha, colocar seus pés de volta no chão e ajudá-lo a navegar seus pensamentos e sentimentos.

E eu amo o relacionamento que o Thiago desenvolve com a família da Nick. O tempo que eles passam juntos traz ótimas reflexões para a vida dele e para o andamento da história.

O Vlado, ainda que a gente veja mais deles nos chats e fóruns do game que ele adora, ficou um pouco superficial pra mim. Mas não foi um problema, como interesse amoroso ele serve tudo pra criar situações engraçadas e fofas, e é tudo que eu queria mesmo.

Resenha: Marketing do Amor - Renato Ritto

Meu ponto alto de estresse do livro nem foi a tensão de "quando eles vão ser pegos" entre o Vlado e o Thiago, mas sim no relacionamento do Thiago com a mãe, que além de se intrometer e falar da vida dele pra toda a vizinhança, ainda ficava fazendo chantagem emocional. E ele sem conseguir se impor.

Foi onde eu mais me irritei, porque parecia que o relacionamento deles não ia pra frente e estava ali sempre gerando angústia e até problemas profissionais para o Thiago. Mas foi bom demais ver quando o ele finalmente se impõe e começa a construir a vida que quer para si.

De forma geral, Marketing do Amor foi tudo que eu queria. Talvez um pouco mais longo do que precisava, mas ainda assim, uma leitura divertida, que aquece o coração e deixa aquela sensação de ter assistido seu filme preferido da sessão da tarde. Recomento especialmente para quem ama romcoms!

Resenha: Marketing do Amor - Renato Ritto

Sinopse: CUIDADO: o estrangeiro misterioso por quem você se apaixonou pode ser o seu futuro chefe. A vida adulta às vezes parece uma sequência de perrengues. Thiago que o diga. Ele tem uma família intrometida, boletos para pagar, um gato extremamente mimado e uma coleção de inseguranças. Ah, sem falar no emprego como diretor de arte na caótica Agência Brilho. Para piorar, seus pais decidiram dar uma festa junina que tem tudo para virar caso de polícia. Contrariando as expectativas (seria finalmente uma maré de sorte?), Thiago conhece um homem maravilhoso na festa. Ele não faz ideia de como um estrangeiro recém-chegado ao Brasil foi parar no quintal da sua família, mas tem uma certeza: Vlado é apaixonante. Quando os dois se envolvem, parece o início de um romance que vai render assunto para os fofoqueiros do bairro. Só que tudo vira de ponta-cabeça: afinal, quem poderia imaginar que a Agência Brilho estava sendo vendida para uma multinacional e que aquele cara incrível seria seu novo chefe? Thiago e Vlado resolvem colocar um ponto-final nessa história e interagir de forma estritamente profissional. Parece um ótimo plano. Ou não, já que, na prática, esquecer o que aconteceu se prova bem mais difícil do que eles imaginavam… Contada através de e-mails, notícias de jornal, listas de tarefas, apps de mensagem e até cupons fiscais, Marketing do amor é uma comédia romântica perfeita para dar muita risada, sofrer de vergonha alheia e se emocionar até a última página.


Título original: Marketing do Amor
Autor: Renato Ritto
Editora: Intrinseca
Gênero: Romance adulto
Nota: 5

Resenha: Marketing do Amor - Renato Ritto

Resenha: Marketing do Amor - Renato Ritto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo