Resenha: A casa do outro lado do lago - Riley Sager - Queria Estar Lendo

Resenha: A casa do outro lado do lago - Riley Sager

Publicado em 18 de mar. de 2024

Resenha: A casa do outro lado do lago - Riley Sager

Uma atriz famosa está distante da mídia e dos palcos enquanto tenta se recuperar da morte do marido. Para esse período sabático, sua mãe a manda para a casa no lago que a família tem. O problema é que a casa do outro lado do lago parece guardar um segredo terrível.

Se você gosta de livros assim, vai curtir:

Casey é filha de uma grande atriz, e seguiu a mesma carreira de maneira conturbada. Quando seu marido morreu afogado no lago, Casey afundou na bebida. Um ano depois, ela está em "retiro" obrigatório na casa do lago - o mesmo que levou seu amado embora - e não tem muito o que fazer além de usar um binóculo para olhar ao redor.

É com ele que conhece o casal do outro lado. Katherine e Tom, lindos e bem sucedidos. Mas alguma coisa parece errada com eles. Com a relação entre eles.

Durante uma bebedeira, Casey escuta um grito de mulher e o som de alguém caindo no lago. No dia seguinte, Katherine sumiu. Ela tem certeza de que Tom fez alguma coisa com a esposa. Mas, para provar, vai ter que investigar.

Resenha: A casa do outro lado do lago - Riley Sager

Esse livro é um lançamento da Alta Novel, que cedeu este exemplar em cortesia para o blog. Eu nunca tinha lido nada do autor, então também foi o meu primeiro contato com a escrita dele - que poderia ter sido bem melhor.

A casa do outro lado do lago tem uma premissa semelhante a várias outros títulos desse gênero. A Mulher na Janela, Janela Indiscreta, A Garota no Trem, e por aí vai. Casey (que está se afundando mais e mais no alcoolismo) acha que Katherine está morta, ou que alguma coisa terrível aconteceu com ela.

E o que deveria ser uma trama de uma linha com desdobramentos chocantes dentro dela se torna muita confusão a partir da metade do livro. Eu não sei explicar o que aconteceu, mas parece que o autor juntou fragmentos de outras histórias, costurou nessa e acabou não fazendo sentido.

Era uma história sobre um desaparecimento e vários suspeitos. E de repente se tornou uma história sobre um serial killer. E de repente se tornou uma caçada. E de repente se tornou uma trama de vingança. E de repente tinha fantasmas.

Resenha: A casa do outro lado do lago - Riley Sager

O meu problema, principalmente com a parte sobrenatural, é que não teve uma dúvida plantada, uma porta se fechando sem vento. De repente, só jogou essa sub-trama na nossa cara e disse que fazia sentido. Mas não fez.

Eu queria ter gostado de A casa do outro lado do lago. Até a metade do livro, como eu disse, as coisas estavam correndo bem. Tinha uma tensão, várias suspeitas, e uma protagonista nem um pouco confiável por causa do vício.

O jeito como ele escreveu a protagonista também foi uma coisa meio complicada. Não parecia uma personagem realista, muito menos uma mulher. E o jeito como ela reagia às coisas, ou como pensava sobre elas, era estranho demais.

Você pode sim fazer personagens imperfeitas e babacas, mas ela não parecia real. Parecia extremamente artificial.

Resenha: A casa do outro lado do lago - Riley Sager

A edição da Alta Novel tá bonita. Eu gosto muito da capa e a tradução e revisão também foram bem feitas. A única coisa que prometeu e não cumpriu foi o conteúdo mesmo.

A casa do outro lado do lago segue a fórmula de outros grandes do gênero, mas não chega perto de raspar o tacho do que eles entregaram. Prometeu um suspense e infelizmente entregou tantas sub-tramas que acabou não fazendo o menor sentido no fim.

Sinopse: Casey Fletcher é atriz e ficou viúva recentemente, ela está tentando escapar de uma onda de publicidade negativa, para isso, refugiou-se na paz e tranquilidade da casa do lago de sua família em Vermont. Com um binóculo e várias garrafas de bourbon, ela passa o tempo observando Tom e Katherine Royce, o glamouroso casal que mora do outro lado do lago. Eles dão um bom entretenimento: inovador tecnológico, Tom é um homem poderoso; e a ex-modelo Katherine é maravilhosa. Um dia, Casey salva Katherine de se afogar no lago, e as duas se tornam grandes amigas. Mas, quanto mais se conhecem, e mais Casey observa, fica claro que o casamento dos vizinhos não é tão perfeito quanto aparenta. Quando Katherine subitamente desaparece, Casey suspeita de imediato que Tom tenha cometido um crime. Ela não percebe que há muito mais nesta história do que conseguia ver e que segredos chocantes podem espreitar debaixo das mais serenas superfícies.

Título original: The house across the lake
Editora: Alta Novel
Autor: Riley Sager
Tradução: Giovanna Chinellato
Gênero: Suspense
Nota: 2


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo