Top #15: Comédias românticas - Queria Estar Lendo

Top #15: Comédias românticas

Publicado em 23 de mar. de 2015


Porque eu acabei de assistir uma comédia romântica muito fofa que queria ver há tempos e resolvi trazer um pouco de nostalgia fofa pra minha vida escrevendo esse top five. E também pra vocês, porque imagino que pelo menos um filme dessa lista vocês já tenham visto na vida (se não todos, porque eu sou adepta das comédias classiconas repetindo no meu aparelho de DVD).


Em momentos assim eu queria ser a Kenzi de Um Amor de Cinema, com um Shane na minha vida pra representar todos os filmes que eu adoro. Mas né, fazer o que?


1) 10 Coisas que eu Odeio em Você: enquanto a irmã mais velha não estiver namorando, a caçula não pode namorar - esse foi o ultimato do pai. E a possibilidade da irmã mais velha namorar é zero negativo, porque ela é a garota mais ranzinza e "não chega perto que eu te mordo" da escola. Eis que um carinha, apaixonado pela caçula, resolve contratar o estudante mais inusitado do colégio pra conquistar a ranzinza e deixar seu caminho livre. Eis que surge a minha comédia romântica favorita - tão favorita que até já falamos no post do controle remoto.

2) Cartas para Julieta: uma aspirante a escritora está na Itália com seu noivo e resolve visitar a casa da Julieta, em Verona. Encontra, na parede de cartas, uma bem antiga, pedindo ajuda com um amor impossível, e resolve contatar a dona dela. Quando a senhora que a escreveu vai até Verona acompanhada de seu neto, a protagonista resolve ajudá-la a encontrar o tal amor perdido - e acaba encontrando, no neto dessa senhora, um amor inesperado. Entre encontros e desencontros, eis uma história absurdamente fofa.

3) O Casamento do Meu Melhor Amigo: clássico amor da vida! Dois melhores amigos fizeram um pacto; se não se casassem até determinada idade, ficariam juntos. Ela não conseguiu um amor, mas ele sim. Quando é convidada para ser madrinha do casamento dele, a mocinha resolve tentar um último e desesperado movimento para impedir-se de perder o amor da sua vida.

4) Os Delírios de Consumo de Becky Bloom: uma compradora compulsiva cheia de contas para pagar que acaba indo trabalhar numa empresa de finanças e se enrolando com uma mentira atrás da outra para se esconder do cobrador. A protagonista acaba se envolvendo com o seu chefe e, enquanto tenta resolver sua vida financeira, descobre que não é só um cartão de crédito ilimitado que pode trazer a felicidade.

5) E se Fosse Verdade: uma médica de vida corrida acorda em coma e só um cara consegue vê-la. Por que? Nenhum dos dois sabem. Enquanto ela assombra a vida dele para conseguir ajuda, eles começam a se envolver e descobrem que estão ligados mais do que por esse laço sobrenatural.

6) Casa comigo?: disposta a fazer uma surpresa para o namorado e pedi-lo em casamento, aproveitando-se de uma tradição irlandesa, a mocinha viaja até o outro lado do mundo para encontrar-se perdida numa cidade desconhecida, sem carro, sem celular, sem nada além de um irlandês rabugento para ajudá-la a chegar até o namorado antes do dia 29 de fevereiro. Mas quem disse que é o namorado o cara que faz o coração dela bater mais forte?

7) Como se Fosse a Primeira Vez: outro clássico que eu adoro! No Havaí, um cara se apaixona por uma moça que encontra sem querer na cafeteria da cidade - sem saber que ela tem perda de memória e sempre se esquece do que aconteceu naquelas 24 horas específicas, vivendo o mesmo dia repetidas vezes. Já apaixonado, ele se determina a fazê-la se apaixonar repetidas vezes pelo resto de sua vida.

8) Casamento Grego: uma moça nascida numa típica família grega, cheia de tradições, acaba se apaixonando por uma americano e precisando arcar com as consequências que esse relacionamento vai trazer para a família - todo apaixonado, o moço não desiste e resolve entrar de cabeça naquela realidade paralela à sua.


9) De Repente 30: depois de uma mágica esquisita, uma garota de 13 anos acorda no seu futuro, aos 30, idade que sempre sonhou ter. Mas nada são flores, e ela vai experimentar um futuro onde, seguindo a sua intuição do que "era o melhor para si", vai se encontrar afastada das pessoas que ama e do garoto por quem era apaixonada. E vai tentar consertar isso enquanto é tempo.

10) Legalmente Loira: a estereotipada garota loira "burra" resolve acabar com esse tabu entrando para a corte americana; ainda que lidando com a pressão e o julgamento das pessoas ao seu redor, a loirinha vai se provar uma irreverente e curiosamente brilhante advogada.

11) Hitch - Conselheiro Amoroso: um moço que cuida de relacionamentos alheios, ajudando os homens a compreender (de verdade) as mulheres; não só aquele papo de "eu sei, querida" mas de ouvir seus problemas e aceitá-los e tentar ajudá-las. Enquanto lida com o seu caso mais impossível, o de um cara desajustado apaixonado por um mulherão "muito areia pro seu caminhãozinho", o conselheiro vai se encontrar apaixonado por um caso impossível também.

12) Será que?: esse foi o queridinho que eu acabei de assistir! Será que é possível duas pessoas apaixonadas ficarem só na amizade? Quando é óbvio que os olhares estão gritando 'amor', dá pra ignorar isso e manter só na friendzone, por escolha de ambos? 

13) O Melhor Amigo da Noiva: quando o cara finalmente entende que está apaixonado pela melhor amiga, ela aparece noiva de um escocês maravilhoso. E convida o melhor amigo apaixonado para ser sua "dama de honra". Complicado né? Mas nem tanto assim. O amigo está determinado a ajudar, mas não é só ele que se apaixonou. Quando ele percebe isso, é hora de entrar com o plano para fazer a noiva abrir os olhos para o seu verdadeiro amor.

14) Sorte no Amor: o cara mais azarado do mundo e a menina mais sortuda da face da Terra trocam de sorte quando se beijam; a vida dela vira um desastre, a dele explode em alegria. Eles não sabem disso, mas se aproximam mesmo assim. O que fazer quando você percebe que ama a pessoa mais beijá-la significa tirar toda a boa sorte que ela tem?

15) Vestida para Casar: o último, mas não menos importante. A mocinha já foi dama de vinte e sete casamentos e sonha com o momento em que finalmente vai usar o vestido branco - quando sua irmã engata noivado com o cara por quem ela estava apaixonada, no entanto, parece que o azar mandou lembranças e está na hora de usar seu vestido de número vinte e oito. Ou talvez não? O repórter responsável por investigar a vida dessa "eterna dama de honra" não é um partido tão ruim assim, afinal...

Eu tenho certeza quase absoluta de que esqueci algum e provavelmente vou lembrar quando o post for ao ar, dai vou ficar toda arrependida e COMO PUDE ME ESQUECER DE VOCÊ? Mas fica aqui meu aviso de que são todos meus favoritos, assim como eu amo os que esqueci ou que não foram pra lista. 

Porque qualquer filme engraçadinho/romântico que me faça guinchar igual um esquilo enquanto assisto tem meu amor eterno.

8 comentários:

  1. Oh Denise <3

    Alguns desses eu ainda não assisti (uns 2) MAS O RESTO EU AMO COM TOOODAS AS FORÇAS DO MEU CORAÇÃO! Comédias românticas são tão bebês.

    Ai, amei o post Denise.

    <3
    <3
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SÃO TODOS TÃO ASJKFNAUIGHAUIOABUOGASUOAS NÉ? O tipo de filme que pode passar 500 vezes no mesmo dia e você vai continuar querendo assistir em todas elas.
      Comédias românticas enchem minha vida de alegria ç_ç
      Que bom que gostou do post *ooo*

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  2. so alguns desse que eu ainda nao assisti mas to querendo, adoro comedia romantica e os que vc comentou que eu nao vi me parecem ser mt bom
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Opa, que bom que a listinha ajudou você a conhecer mais filmes! Esse gênero é uma lindeza e eu sinto que esqueci muitas histórias amorzinho que deveriam estar ai, mas essas 15 são as mais mais <3
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  3. Esse é um tipo de filme que gosto muito e adorei as dicas de filmes ^^

    garotareading.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado das dicas *---*
      Comédia romântica é sempre bem-vinda SJKNABGAUOGBAUOGA
      Obrigada pela visita, flor!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Amo este gênero por isso já vi "quase" todos, o único da lista que não vi foi: Será que?, mas já está na minha lista.
    Abraços,
    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meniiina, Será que? é a maior fofura. É muito sensível, mas tem um humor maaravilhoso. Fazia tempo que eu não me emocionava/ria tanto com um filme.
      Obrigada pela visita!

      Beijos,
      Denise Flaibam.
      http://blogsomaisum.blogspot.com.br/

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo