Maratona #MulheresdaLiteratura: 7 Livros de Romance Policial - Queria Estar Lendo

Maratona #MulheresdaLiteratura: 7 Livros de Romance Policial

Publicado em 24 de fev. de 2017

Maratona #MulheresdaLiteratura: 7 Livros de Romance Policial


A 1° Maratona Literária #MulheresdaLiteratura está chegando e, na primeira semana, você deve escolher um romance policial escrito por uma mulher para ler. Mas não entre em pânico se não conseguir pensar em nada, a gente separou 7 livros de romance policial para você colocar na sua lista!

1. Eu Vejo Kate - Claudia Lemes

A HISTÓRIA RECOMEÇA
Há um ano, Blessfield, uma pacata cidade do interior da Flórida, enterrou 12 mulheres vítimas do violento e cruel serial killer Nathan Bardel. Ele foi julgado, condenado e morto. Mas antes que as feridas da cidade pudessem cicatrizar, um novo assassino em série surgiu. Mais violento. Mais cruel. Usando o mesmo método que seu antecessor. E ele tem uma obsessão: ela
ALVO NA MIRA
Kate é uma escritora imersa na produção da biografia do assassino em série Nathan Bardel. Enquanto ela mergulha de cabeça na sombria vida do serial killer, ele próprio passa a acompanhá-la vivenciando as experiências conturbadas de sua biógrafa. À medida que se aprofunda nos mistérios de Bardel, Kate desperta outro assassino. Ela não sabe, mas sua vida corre perigo.
SERIAL KILLER X SERIAL KILLER
Desde que Kate decidiu escrever a história de sua vida e de seus assassinatos, Nathan Bardel percebeu que mesmo depois de morto, poderia acompanhá-la. Ele vê Kate. Ele lê Kate. Ele a decifra enquanto ela o investiga. Quando Nathan descobre que um novo assassino está imitando seu método e assassinatos, fica furioso. Aquilo tudo lhe pertencia, foi sua criança e ninguém estava a altura de copiá-lo. Agora ele tem uma nova meta: encontrar o imitador.
CAÇADOR DE MONSTROS
Um agente especial do FBI que tem a capacidade de observar a cena de um crime e definir o perfil do criminoso, Ryan é um dos melhores profilers do país. Mas toda sua experiência será colocada à prova na busca pelo serial killer que não deixa pistas. Expert em Bardel, e envolvido com Kate, o detetive com um passado sombrio se vê mais uma vez numa investigação que pode terminar de forma trágica.

Eu Vejo Kate é um romance policial que segue o formato clássico, com uma busca por um serial killer, mas tem os dois pés bem firme no chão, escolhendo retratar o perfil mais comum de assassino em série. Com uma pesquisa de 10 anos e escrito em 10 dias, é um dos meus romances policiais preferidos e marcou Claudia Lemes como referência na literatura criminal. Se quiser, também pode escolher seu ultimo lançamento, um noir chamado Um Martini com o Diabo, um clássico romance policial sobre a máfia que chegou para consolidar o nome da Claudia no mercado.
Editora: Empíreo
Páginas: 392
Ano: 2015


Maratona #MulheresdaLiteratura: 7 Livros de Romance Policial Maratona #MulheresdaLiteratura: 7 Livros de Romance Policial


 2. A Mulher Silenciosa - ASA Harrison

Jodi e Todd estão juntos há 20 anos e, aparentemente, levam uma vida invejável. Todd é um empreiteiro bem-sucedido que pode bancar alguns luxos, como o enorme apartamento com uma vista deslumbrante para o lago, um Porsche (dele) e um Audi (dela) na garagem, e o estilo de vida de Jodi. Psicoterapeuta, ela atende em casa apenas dois clientes por dia, e tem tempo de sobra para as sessões de pilates, as aulas de arranjos florais, os passeios com Freud, o golden retriever do casal, e o preparo das refeições gourmet de que tanto gosta. Jodi ainda fica ansiosa ao ouvir a chave do marido abrindo a porta. Todd diz que nunca encontrará uma mulher igual a ela. Essa fachada perfeita, porém, está prestes a ruir. Todd é um adúltero incurável, e Jodi sabe disso. Ela é a esposa silenciosa, preparada para tolerar as traições do marido com o intuito de manter as aparências. Até que Todd sai de casa - para viver com uma mulher com metade da idade dela, filha de seu melhor amigo. Magoada, humilhada e, por fim, financeiramente abalada, Jodi começa a contemplar o assassinato como uma opção razoável. Contado alternadamente nas perspectivas dele e dela, 'A mulher silenciosa' é um livro sobre um casamento à beira do fim, um casal na direção da catástrofe, concessões que não podem ser feitas e promessas que não serão cumpridas. Um thriller psicológico sofisticado, que seduz o leitor desde a primeira página.
Um romance policial intrincado a um thriller psicológico que muito me chamou a atenção pela análise apurada e acertada da psique de seus personagens. Impossível não mergulhar na história de Jodi com ansiedade e curiosidade assim que pegamos A Mulher Silenciosa.
Editora: Intrínseca 
Páginas: 256
Ano: 2014

3. Casos de Família - Ilana Casoy

O assassinato do casal Richthofen e de Isabella Nardoni foram reunidos em um só livro e trazem novos detalhes observados por quem estava nos bastidores. A criminóloga Ilana Casoy, em CASOS DE FAMÍLIA: ARQUIVOS RICHTHOFEN E ARQUIVOS NARDONI, abre pela primeira vez seus cadernos de anotações utilizados durante a pesquisa na Polícia Civil, Científica e Ministério Público dos dois crimes, tudo isso com a qualidade quase psicopata de edição, uma marca registrada de todos os títulos da DarkSide® Books.
A pedido da editora, Ilana Casoy mergulhou em suas anotações particulares que está de volta com mais uma luxuosa reedição de suas obras, incluindo os inéditos fac-símiles de seus cadernos secretos. Primeira autora nacional da DarkSide®, Ilana traz para seus leitores o mistério desvendado de comentários originais dela mesma no desenrolar dos acontecimentos e descobertas. Além de acompanhar passo a passo o rumo das investigações e julgamento dos assassinos que romperam a linha da lei e do sagrado, os sentimentos e dúvidas da autora ficam agora expostos ao público.
Em “Arquivos Richthofen” o leitor vai acompanhar o comportamento dos três assassinos — as contradições e os erros decisivos; a distância de Suzane ao relatar os fatos, o descontrole de seu namorado Daniel na reprodução simulada do crime, os depoimentos e técnicas de investigação da polícia, dos médicos legistas, peritos e especialistas, que não deixaram outra alternativa aos culpados que confessar os assassinatos brutais. A grande novidade fica por conta da transcrição inédita do emblemático debate entre acusação e defesa, com o objetivo de oferecer os detalhes do julgamento nunca publicados.
Em “Arquivos Nardoni” o mergulho é em um dos casos criminais mais polêmicos já ocorridos no Brasil, que contou com um qualificado trabalho da polícia técnico-científica — única “testemunha” do crime. Ilana reconstrói os cinco dias do julgamento de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá, pai e madrasta de Isabella de Oliveira Nardoni, condenados pelo assassinato dela. A autora foi colaboradora do Ministério Público, que, com a ausência da confissão dos réus, trabalhou com provas periciais irrefutáveis para confrontar a versão do casal no tribunal do júri.
A criminóloga Ilana Casoy é uma referência para quem curte o gênero e seu mais recente lançamento, Casos de Família traz um olhar particular sobre dois casos de grande repercussão no Brasil e está na minha listinha desde que foi anunciado pela editora.
Editora: DarkSide
Página: 560
Ano: 2016

Maratona #MulheresdaLiteratura: 7 Livros de Romance Policial



4. Missão Pré-Sal 2025 - Vivianne Geber

Londres, segunda década do século XXI. Rodolfo Ruppel, oficial da Marinha brasileira, é enviado à capital britânica numa missão secreta, sob o pretexto de participar de evento de uma empresa especializada em defesa naval. Viaja com a esposa, Carla, e pretende aproveitar a oportunidade para tentar reinventar o casamento já desgastado. Pouco lhe é informado acerca da missão, mas sabe que terá de recapturar informações roubadas sobre o ambicioso Projeto Pré-Sal 2025, grande conquista tecnológica da Marinha brasileira: um submarino híbrido, semidiesel, seminuclear – a arma capaz de alçar o país à elite militar mundial –, cujo principal objetivo era a defesa do pré-sal brasileiro. As instruções, criptografadas em Os girassóis, de Vincent Van Gogh, envolvem Ruppel em uma rede de alianças e traições, trama intrincada em que conhece a misteriosa e sedutora engenheira naval Victoria Borges, que o conduzirá a um mundo de prazer e perigo até então desconhecido. Vivianne Geber é militar há 17 anos, prestando assessoria jurídica à Marinha do Brasil. Em Missão pré-sal 2025, a autora utiliza seu conhecimento profissional para trabalhar com grande habilidade questões factuais na envolvente trama de espionagem. 
Missão Pré-Sal 2025 foi um dos que achei em meio a minhas buscas na internet e me chamou bastante a atenção, especialmente por trazer um plano de fundo tão nacional! A internet só me trouxe críticas positivas e fiquei bem interessada também.
Editora: Record
Páginas: 252
Ano: 2015

5. Post Mortem (Kay Scarpetta #1) - Patricia Cornwell


É um homem metódico, disciplinado, desumano: mata por prazer. As pistas até ele se perdem pelas ruas. A Dra. Kay Scarpetta, médica-legista, examina as vítimas, mulheres que não podem lhe dizer nada a não ser pelos vestígios que trazem no corpo. E no corpo delas há um brilho produzido por alguma substância química. Qual?
A Dra. Scarpetta precisa descobrir logo, se quiser evitar a próxima vítima. E precisa aprender a conviver com o fato de que, apesar de usar em suas autópsias os recursos mais avançados da ciência e da tecnologia, esse aparato se destina a desvendar mentes tão perturbadas quanto impenetráveis.
Em outro plano, precisa lidar ainda com a hipótese de que alguém muito próximo quer destruir sua carreira e está sabotando a investigação dos crimes.
Descobri essa série que já tem MUITOS livros lançados e fiquei: quero. Especialmente porque aprecio mais histórias policiais em que os protagonistas não são, de fato, detetives. Por isso que meu detetive preferido da Agatha Christie sempre foi a miss Marple.
Editora: Paralela
Páginas: 304
Ano: 2012

Maratona #MulheresdaLiteratura: 7 Livros de Romance Policial Maratona #MulheresdaLiteratura: 7 Livros de Romance Policial



6. Cocaine Blue (Phryne Fisher #1) - Kerry Greenwood


First in a series of delightful and adventurous cosy crime tales featuring the glamorous and feisty Phryne Fisher.
Eu já indiquei a série da BBC Australia, Miss Fisher's Murder Mysteries, e ela é baseada nessa série de livros. Eu tenho muita vontade de ler, mas nunca foram publicados no Brasil, o que faz com que o preço seja bem altinho. Além de tudo, o livro se passa nos anos 20 e é protagonizado por uma mulher, miss Phryne, completamente a frente do seu tempo. 
Editora: não foi publicado no Brasil
Páginas: 185
Ano: 1989

Maratona #MulheresdaLiteratura: 7 Livros de Romance Policial


7. A Garota Perfeita - Mary Kubica


Mia, uma professora de arte de 25 anos, é filha do proeminente juiz James Dennett de Chicago. Quando ela resolve passar a noite com o desconhecido Colin Thatcher, após levar mais um bolo do seu namorado, uma sucessão de fatos transformam completamente sua vida.
Colin, o homem que conhece num bar, a sequestra e a confina numa isolada cabana, em meio a uma gelada fazenda em Minnesota. Mas, curiosamente, não manda nenhum pedido de resgate à familia da garota. O obstinado detetive Gabe Hoffman é convocado para tocar as investigações sobre o paradeiro de Mia. Encontrá-la vira a sua obsessão e ele não mede esforços para isso.
Quando a encontra, porém, a professora esté em choque e não consegue se lembrar de nada, nem como foi parar no seu gélido cativeiro, nem porque foi sequestrada ou mesmo quem foi o mandante. Conseguirá ela recobrar a memória e denunciar o verdadeiro vilão desta história?
Muito se falou desse livro quando ele foi lançado por aqui e eu fiquei bastante curiosa. É o tipo de livro que vai desconstruindo os fatos de forma não linear, de forma que você vai juntando os pedaços aos poucos. Apesar de me deixar extremamente ansiosa, é um dos meus preferidos porque fico apostando se descubro antes do livro me confirmar os fatos.
Editora: Planeta do Brasil
Páginas: 336
Ano: 2016

E aí, já escolheu o seu romance policial para a maratona? Não esquece de confirmar a presença no nosso evento no facebook e participar usando a hashtag #MulheresdaLiteratura para concorrer a um exemplar do livro O Clube de Leituras da Jane Austen, cedido em parceria com a editora Rocco!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo