Li até a página 100 e... #71 - Tempestade de Guerra - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #71 - Tempestade de Guerra

Publicado em 11 de jun. de 2018


Autor: Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Número de Páginas: 699

PRIMEIRA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Recorda as palavras?"

DO QUE SE TRATA O LIVRO?


Esse é o último volume da série iniciada em A Rainha Vermelha; na trama, Mare Barrow está para confrontar os confins da grande guerra entre vermelhos e prateados. Através de múltiplos pontos de vista, Victoria cria essa rede política tensa dos caminhos que os rebeldes estão trilhando para conquistar sua sonhada vitória - ao mesmo tempo em que nos dá visão do reinado de Maven, o cruel rei prateado que se ergueu ao destronar o irmão e mentiu para toda Norta.

O QUE ESTÁ ACHANDO ATÉ AGORA?

A Victoria ganhou meu espírito e coração em Espada de Vidro e daí para frente foi só tombo emocional; aqui não é diferente. Tempestade de Guerra mantém aquele ritmo meio monótono, meio carregado de tensão e adrenalina que a autora sabe escrever tão bem. Dividindo os POVs entre vários dos seus personagens principais, Victoria dá uma visão ampla do que a guerra entre vermelhos e prateados se tornou e só consegue deixar a gente mais desesperado pelo que está por vir. PS.: Espero que o Cal morra ou caia em um poço sem fundo.

O QUE ESTÁ ACHANDO DA PERSONAGEM PRINCIPAL?

Mare é maravilhosa e eu vou protegê-la para todo o sempre. Digo e repito que ela é a Katniss que deu certo porque é uma verdade. Neste livro, Mare está carregada pelo sentimento de traição por causa da decisão que Cal tomou ao fim de A Prisão do Rei - com a graça dos déus, Mare começa a ver que Cal não é assim tão perfeito e heroico quanto imaginava. Tô avisando faz 4 livros já né... Outro ponto muito importante é o da Evangeline, uma das prateadas mais ariscas e poderosas de Norta; e, quem sabe, uma aliada imprescindível para essa guerra. Eu amo como quem dita tudo que acontece na série são as mulheres, e como todas as personagens femininas são essenciais e complexas e têm seu destaque merecido.

MELHORES QUOTES (ATÉ A PÁGINA 100):

"- Um rei diferente ainda é um rei."

"Me levantar.
E me levantar sozinha."

"- A democracia é bem curiosa. Não que qualquer um de vocês saiba disso."

"Não espero compaixão quando passa por mim, com os sentimentos em seu encalço, e não me decepciono. Para alguém chamado Chama do Norte, seu coração é brutalmente frio."

"As favelas vermelhas precisam acabar. Seus muros têm que queimar também."

"Sustento seu olhar, tentando falar sem dizer o nome do meu irmão. Shade deu a vida pela causa, e Tiberias não consegue nem abrir mão da coroa."

VAI CONTINUAR LENDO?

Eu tô devorando esse livro. Apesar de ser um calhamaço, as páginas passam com facilidade - só não tô lendo mais rápido porque não quero me despedir tão cedo.

ÚLTIMA FRASE DA PÁGINA 100:

"- Você realmente veio aqui para defender o que ele fez? Porque não estou no clima para isso."

9 comentários:

  1. Olá!
    Eu até gostei do primeiro livro dessa série, mas a partir do segundo achei meio monótona e acabei desistindo.. É uma história semelhante a outras que já existem, então achei um pouco mais do mesmo :/

    www.ooutroladodaraposa.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Gostei bastante de acompanhar suas impressões até agora e com certeza quero voltar aqui para acompanhar a resenha completa! Ainda não li esse volume, mas, estou amando essa série <3
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que post legal!! Estava pensando em começar a fazer o "Li até a página 100" também hehe.
    Eu tenho bastante vontade de ler essa série, porque sempre vejo muita muita gente elogiando a série. E realmente parece ser muito boa. Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  4. Nunca li uma série de livros, mas fiquei encantada com essa história. Obrigada por compartilhar!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Denise.

    Como eu comentei no IG, meu TCC me impediu de continuar a leitura esses dias. Mas até o ponto que eu li eu estava adorando, esses mulheres merecem adoração! Hahaha e sim, Cal merece uma morte lenta e dolorosa! Hahahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise, tudo bem? Esse final de semana eu estava na Saraiva e me deparei com uma pilha (literalmente uma pilha do chão até a minha altura) com esse livro! Eu não sabia que era um livrão com tantas páginas! Uau!!!!
    Enfim, quero quero quero ler... preciso ler!!! Estou tão ansiosa pelo desfecho dessa história! Por favor, alguma promoçãozinha por ai?!

    Beijos
    http://espiraldelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oiii Denise

    Você me conquistou total quando disse: "espero que o Cal morra..." quero isso desde o terceiro livro...rsrs
    Adoro esses POV s de varios personagens, deve estar bem interessante.
    Esse é aquele livro que tenho medo de ler até a resenha, a gente espera tanto por esse desfecho que espero (oremos) pra que a Victoria consiga nos deixar mais que satisfeitos depois de enfrentar essas 699 páginas.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Dê, é tão bom quando uma série é finalizada de uma maneira empolgante! Que bom que vc está curtindo e super te entendo em não querer se despedir, quando a história é boa o adeus e difícil mesmo rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Que bom que você está gostando da leitura, pois ouvi algumas pessoas falando que não era tão boa. Espero que você ame e acabe logo para contar tudo para a gente :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo