Lidos em Janeiro - Queria Estar Lendo

Lidos em Janeiro

Publicado em 5 de fev. de 2019


Eu quase consegui cumprir a minha meta pra esse primeiro mês, mas alguns títulos entraram na frente de outros e eu acabei me perdendo na vida - ainda assim, foram sete livros e eu estou bem orgulhosa das leituras. Só história boa! Vem conferir o que eu li em Janeiro:

Moxie (Jennifer Mathieu) - 5 estrelas + Favorito.
Esse é o tipo de história que toda garota deveria ler - e eu queria muito ter tido a oportunidade de ler quando estava na adolescência. Um livro sobre sororidade e poder feminino com uma protagonista cativante e críticas importantíssimas.

Objetos Cortantes (Gillian Flynn) - 5 estrelas.
Primeiro livro da Gillian que li - mas não vai ser o último. Que narrativa essa mulher tem! E que maneira sinistra de contar uma história; real e visceral desde a primeira palavra.

A Filha do Pântano (Franny Billingsley) - 5 estrelas.
Uma surpresa, definitivamente. Entrou na minha lista de leitura por causa da parceria e eu não imaginava que ia gostar tanto da história; fala sobre bruxas e sobre um pântano assombrado.


Breath of Dust & Dawn (L. Penelope) - 4,5 estrelas.
A novella é um 1.5 na série da L. Penelope, que teve início em Song of Blood and Stone - conta um pouco do passado do Jack e do que as escolhas dele e da Jasminda reservam para o seu futuro. É assim que se escreve uma novella, anota aí, @ SJM.

Fogo & Sangue (George R.R. Martin) - 5 estrelas.
A mega enciclopédia dos Targaryen chegou em parceria pra mim e pra Bibs e nós fizemos leitura conjunta para a live que rolou uns dias atrás no Instagram; é uma leitura muito interessante para quem quer conhecer mais sobre o mungo de gelo e fogo do autor (principalmente a parte do fogo).

A Princesa Prometida (William Goldman) - 5 estrelas.
Eu amo o filme e os personagens e tudo que envolve essa história, então a leitura não foi menos do que perfeita. Gostei de como a adaptação foi fiel porque, lendo, eu me senti assistindo ao filme novamente.

Since you've been Gone (Morgan Matson) - 5 estrelas.
Mais uma leitura de verão da Morgan que acaba em sorrisos e lágrimas porque essa mulher sabe como escrever um YA de aquecer o coração.

E vocês, como foram nesse começo de ano?

10 comentários:

  1. 7 livros?? Mulher meus parabéns hahaha, eu ainda estou de "férias" (quem tem blog nunca está realmente) e acabei lendo menos do que eu deveria, mas agora em fevereiro eu vou colocar minhas leituras em dia <3
    Ainda não conhecia nenhum deles, mas me interessei bastante pelo último, eu li a resenha que você fez e aaah eu só queria saber se a Sloane aparecia mesmo no final hahah

    Blog Covil Dourado | Instagram

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise! Eu to é feliz que todas as suas leituras foram ótimas, só notão! Eu quero ler Moxie só pelo que você falou, eu adoro livros assim que remetem a adolescência. Fogo e Sangue eu recebi da editora mas passei pra Tami porque Deus me dibre desse Martin.
    Espero que Fevereiro seja mil vezes melhor ou continue assim!

    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Nizz!
    Mirmã, teu janeiro foi muito bem. Nenhuma menos que 4. Gosto assim.
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Denise

    Morgan Matson rainha do YA, amooo as histórias dessa mulher e tb chorei com Since you´ve been gone porque é muito mais que um romance, mas é um livro sobre se arriscar, sobre viver e sobre confiança e amizade também, Sloane foi um personagem que me fez sentir todas as emoções, desde raiva até amor profundo, livro show!

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  5. Oiee!!

    Nossa, você leu muuuiitooo esse primeiro mês do ano, hein? Que legal, dá uma motivada para o restante do ano.

    Eu já li Objetos Cortantes, logo após ter lido Garota Exemplar e amado! E com certeza ainda quero ler outros da autora!

    Bjão
    Início de Conversa

    ResponderExcluir
  6. Oi! Eu li um livro da Morgan Matson e amei. Tomara que alguma editora resolva publicar mais obras dela aqui. Moxie e Objetos Cortantes são excelentes. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  7. Que leitura maravilhosa, eu gostei muitoo da sinopse de alguns

    http://www.dosedeestrela.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelas leituras. Também li A princesa prometida e Fogo & Sangue, gostei mas nem tanto quanto você haha

    ResponderExcluir
  9. uau, vc leu bastante coisa super bacana em Janeiro! como sou doida pelas cronicas de gelo e fogo com certeza quero ler fogo e sangue. e depois que vi a serie de objetos cortantes tbm quero mt ler o livro

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  10. Olá, Denise.
    Só nota alta hehe, valeu mesmo a pena. De todos só li A Filha do Pântano que me surpreendeu bastante também. Eu li dois livros da Gillian Flynn, mas esse ainda não, e gostei bastante dos dois que eu li. Fogo & Sangue está na lista esperando aparecer uma ótima promoção hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo