Levou um tempo pra eu me reencontrar nas séries - atrasei toda a minha grade e não consegui assistir NADA por meses - mas Brooklyn Nine-Nine, que estava na minha listinha de "preciso ver" acabou por salvar essa minha ressaca da melhor maneira possível. E o controle remoto de hoje é pra falar sobre ela!
Brooklyn Nine-Nine é uma comédia de tons satíricos extremamente bem desenvolvida. Foi ao ar em 2013 e, depois de ter rolado um desespero coletivo por causa do cancelamento, foi salva pelo canal NBC - onde arrasou em números de audiência e continua conquistando público. Atualmente está na sua sexta temporada, mas já tem uma sétima confirmada.
A história acompanha essa delegacia de polícia do Brooklyn e seus policiais em meio a investigações, resoluções de crimes e papelada. Tudo começa quando o novo comandante, Holt (Andre Braugher) assume a liderança da B-99; ele bate de frente com Jake Peralta (Andy Samberg) pelas personalidades opostas - ordem x baderna - mas acaba por se desenvolver uma relação de amizade muito boa ali.
Além de Peralta, a delegacia conta com outros detetives e oficiais interpretados extremamente bem construídos. Toda a atmosfera da série é baseada na galhofa e nas tiradas inteligentes; é o tipo de humor afiado que eu mais adoro, carregado em deboche e sarcasmo e muito bem utilizado através dos seus personagens.
Eu não ria tanto com uma série há muito tempo. O roteiro é no ponto certo, os atores entregam as melhores performances e interações com sua equipe e eu me apaixonei por absolutamente TODOS os personagens. Não tem um que seja ruim ou mal escrito; todos são esteriótipos usados para deboche, mas de maneira inteligente.
E não só de humor se constrói a trama. Brooklyn Nine-Nine ainda abre espaço para falar sobre masculinidade tóxica, machismo, homofobia, racismo, sexismo e tantas outras problemáticas atuais - tudo isso através das vidas dos seus protagonistas.
A Netflix tem quatro temporadas disponíveis para assistir - a quinta deve entrar em breve. Se você não conhece, corra conhecer. São episódios curtinhos de 25 minutos (E CADA MINUTO VALE A PENA). Se conhece, me abraça e vamos surtar!
Oi De,
ResponderExcluirEu ainda não assisti essa série por não ser uma fã de comédia. Ai fico receosa de não gostar, mas vejo tantos elogios que até bate uma curiosidade.
Já vi no face aquela cena icônica dos suspeitos cantando Backstreet Boys, rs.
beeeijos
https://estante-da-ale.blogspot.com
Oie!
ResponderExcluirEu adoro essa série! Comecei a assistir sem nenhuma pretensão, e adorei! Ela me faz rir demais, como outras séries de comédia não fazem, e tratam de assuntos importantes por meio da comédia, o que eu acho muito legal!
Bjao
Início de Conversa
Olá, Denise.
ResponderExcluirEu assisti o primeiro episódio dessa série, mas confesso que não gostei muito. Mas como sempre vejo elogios a ela, meu sobrinho vive insistindo para eu assistir, acho que vou dar uma outra chance.
Prefácio
Oi Dê, é uma série super elogiada mesmo e adoro uma comédia. Ela e Lucifer estão na minha lista pra ver o quanto antes!
ResponderExcluirBjs, Mi
O que tem na nossa estante
Oi Denise! Essa série é maravilhosa. Uma comédia inteligente e personagens cativantes. Preciso conferir a temporada atual. Bjos!! Cida
ResponderExcluirMoonlight Books