Li até a página 100 e... #86 - A Metade Sombria - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #86 - A Metade Sombria

Publicado em 3 de mai. de 2019


Autor: Stephen King
Editora: Suma
Número de páginas: 464

Primeira frase da página 100:

"- A picape dele foi encontrada duas noites atrás no estacionamento de uma parada na I-95 em Connecticut, perto da fronteira com Nova York."

Do que se trata o livro?

A Metade Sombria acompanha a vida de um escritor - Thad Beaumont - que acaba de se revelar o rosto por trás do famoso pseudônimo George Stark, best-seller de thrillers policiais que ganhou sua aposentadoria vitalícia e até mesmo um enterro simbólico com a revelação. Thad acredita que tudo está bem agora que deixou George para trás, até que estranhos assassinatos começam a acontecer com pessoas que ele conhece - as digitais deixadas nas cenas do crime, no entanto, não pertencem a um fantasma e nem mesmo a outra pessoa. Pertencem a Thad.

O que você está achando até agora?

É impossível parar de ler, simples assim. A Metade Sombria já começa te fisgando e te obriga a virar as páginas e capítulos para entender mais e mais sobre esse complexo escritor. O passado e o presente de Thad são perfeitamente bem desenvolvidos e os bizarros crimes que começam a rondá-lo deixam essa pulga atrás da nossa orelha; você sabe que ele não é o responsável, então quem está fazendo isso? King constrói essa aura sinistra e aterrorizante ao mesmo tempo em que apresenta mais e mais personagens pra deixar o suspense de matar.

O que está achando da personagem principal?

Thad é um personagem bem interessante. Carrega um trauma de um acontecimento em sua infância e esse trauma parece não tê-lo abandonado como ele imaginava que havia ocorrido; sua esposa e seus filhos gêmeos são muito importantes para ele, mas dá pra sentir que esse mistério envolvendo os assassinatos vai arrastá-lo pra trama de investigação - afinal de contas, George Stark não parece ter ficado enterrado como ele pretendia.

Melhores quotes até a página 100:

"Os pardais estão voando novamente."

"Por um tempo, a picape foi o covil de um animal terrível, e ele não correria o menor risco de que o animal voltasse e o pegasse desprevenido."

"Um som fantasma tomou sua mente (não a cabeça, mas a mente) por um momento. Foi um som que gerou uma sensação dolorosa de déjà-vu, pois havia quase trinta anos que ele não o ouvia. Foi o som fantasmagórico de centenas, talvez milhares de passarinhos."

Vai continua lendo?

Com certeza! É um livro grandinho, mas as páginas passam rápido por causa desse clima tenso.

Última frase da página 100:

"Liz olhou para ele com a boca aberta, e nos braços dela primeiro William e depois Wendy começaram a chorar."

6 comentários:

  1. Oi Denise! Tudo bem? Eu sempre quis ler um livro do Stephen King, mas até hoje todos me atemorizavam muito (eu sou bem medrosa mesmo!), então acabava ficando só na leitura de resenhas de livros dele. Com o teu post me interesse por esse livro e não acho que ficaria apavorada, talvez com medo e tensa, mas não apavorada.
    Beijos, Adri
    Espiral de Livros

    ResponderExcluir
  2. Parece que você está amando a leitura. Que ótimo! Não conheço esse livro ainda.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, Denise.
    Eu ja li varios livros do autor e esse é um dos poucos que eu amei. Eu não conseguia parar de ler também. E vai dando uma aflição hehe. Eu queria comprar ele, porque li da biblioteca, mas o preço não está ajudando hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise
    Eu não sinto o menor interesse nas obras do King, primeiro porque é suspense e terror, ou uma mistura dos dois e segundo porque eu nunca senti curiosidade de conhecer melhor suas obras. Dizem que ele é realmente bom, aí podemos saber com sua resenha.
    Beijo!

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nizz!
    Eu queria ter corage de me aventurar nos livros desse homi, mas me pelo só nas sinopses. Deus pai todo poderoso que ficaria abalado com esses terrozão psicologico. Mas parece muito bom.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Denise! Estou ansiosa para conferir este novo livro do mestre, eu sou muito fã de suas obras. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo