Nova Integrante: Luiza Vilela - Queria Estar Lendo

Nova Integrante: Luiza Vilela

Publicado em 28 de mai. de 2019


Queridos leitores do Queria Estar Lendo, como vocês estão? Enquanto escrevo esse texto, o clima está frio e chuvoso e só consigo pensar no quanto eu queria estar lendo, rs. Me chamo Luiza e gostaria de me apresentar para vocês... 

“Ariana com ascendente em câncer, louca dos signos e palmeirense. Gosta de bichinhos, de política e claro, de livros – e compra mais livros do que consegue ler. Quer ser escritora e já tietou alguém da equipe do Queria Estar Lendo. Adora a cultura latino-americana, cinema francês e chora lendo chick-lits e biografias." 

Resumidamente, essa aí de cima sou eu. Não foi fácil resumir as tantas coisas que amo/sou em um textinho curtinho de apresentação do blog, então cá estou para nos conhecermos melhor.

Conheci o Queria Estar Lendo por meio do Skoob, sempre acabava lendo as resenhas do blog por lá e super me identificava com a maioria delas e agora farei parte desse timaço. ~YAAAAAY.

A leitura sempre foi muito presente na minha vida, quando criança, gostava de comprar livros na revista da Avon, rs. Tenho vários livros que comprei por lá, inclusive um box da Agatha Christie. Nas bibliotecas da escola, eu batia cartão. E hoje, que sou uma garota independente com meu próprio (suaaado) dinheirinho, sou daquelas que compra mais livros do que consegue ler.

Sou bastante eclética com as minhas leituras, por um lado gosto de ler livros mais densos que abordam temas mais abstratos e principalmente ligados à política e feminismo. Por outro, não resisto a um bom chick-lit ou um romancezinho beeem água com açúcar, daqueles que nos fazem sofrer com os personagens e até chorar quando alguém morre. (Sim, eu choro com livros mais do que com filmes.) ~podem me julgar.

Nos últimos meses, estive muito imersa na cultura latino-americana, depois de ficar absolutamente viciada em Jane The Virgin, viajar por dois países da América Latina e ler algumas coisas sobre nossa colonização, senti que tínhamos muitas histórias legais sendo contadas por gente daqui, tanto do Brasil quanto de outros países da nossa América. E por isso, minhas últimas leituras têm sido de obras nacionais e latino-americanas.

Espero trazer para cá um pouquinho das minhas experiências literárias e culturais e conhecer um pouco da visão de vocês sobre elas.

4 comentários:

  1. Oi, Luiza! Seja mais do que bem vinda! Eu tô com a impressão que te conheço de algum lugar kkkk Mas enfim, eu adoro romances água com açúcar e muito chick-lit, espero ver boas indicações aqui!
    Beijo

    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaaa, querida! <3 Será que já nos esbarramos em algum lugar? rs. Já tenho alguns posts engatilhados que devem subir em breve, espero que você goste!
      Beijão <3

      Excluir
  2. Oi Lu!
    Seja bem vinda. Me identifiquei com a parte de sofrer com os chicklit. Eh na vida KKKKKK. Era pra ficar feliz mas eu acabo sofrendo mais que os personagens KKKKK.

    Abraços
    David
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, David!! <3
      Aiii meeeu, não é fácil. Recentemente eu li um que era só pra distrair e terminei me debulhando em lágrimas... hahaha Em breve tem resenha dele por aqui.

      Beijão!

      Excluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo