Parceria com a Editora Literalize! - Queria Estar Lendo

Parceria com a Editora Literalize!

Publicado em 28 de fev. de 2020


Começamos 2020 com muita novidade boa aqui pro Queria Estar Lendo, e uma delas foi firmar parceria e nos tornarmos embaixadoras da Editora Literalize. Focada em fantasia jovem adulta, já anunciou dois títulos maravilhosos para o ano - e vocês podem conferir um pouco mais sobre eles no post de hoje!

Antes de falar sobre os títulos, no entanto, vou mostrar os mimos que a editora enviou pra gente como boas-vindas para essa parceria!

A caixinha que chegou por aqui trazia nada mais nada menos do que: duas canecas personalizadas (uma pra mim, uma pra Bibs); adesivos com o logo da editora e a "embaixada 2020"; os primeiros marcadores produzidos pela Literalize; um sachê com mix de ervas pra combinar com as canecas e uma cartinha muito simpática falando a respeito da parceria e dos lançamentos. Muito amor, né?



O foco da Literalize é justamente no gênero literário que a pessoa que vos fala mais adora que é a fantasia jovem adulta, e os dois livros que vão ser publicados aqui por ela são O Feitiço dos Espinhos (Margaret Rogerson) e Miragem (Somaiya Daud). As traduções ficam por conta da Sofia Soter e da Mariana C. Dias, e serão lançados respectivamente no primeiro e segundo semestre. Para mais novidades, é só acompanhar as redes sociais da editora:

Twitter | Instagram | Facebook


Por aqui já resenhei An Enchantment of Ravens, primeiro título da Margaret, e posso garantir que a escrita da mulher é FENOMENAL. Miragem está na minha wishlist faz tempo, então bora que vem coisa boa por aí! E vamos de sinopses:


O Feitiço dos Espinhos (Margaret Rogerson) | Trad.: Sofia Soter
Elisabeth sempre soube que feiticeiros são malignos. Uma órfã criada em uma das Grandes Bibliotecas de Austermeer, ela cresceu rodeada pelos grimórios—livros mágicos que se transformam em monstros assustadores quando são provocados. Seu maior sonho é se tornar uma Guardiã e proteger o reino da feitiçaria, mas uma sabotagem na Biblioteca faz com que Elisabeth pareça culpada de um crime que não cometeu. Agora, forçada a ir para a capital e enfrentar a justiça, ela só tem dois aliados: o feiticeiro Nathaniel Thorn e o servo misterioso dele, Silas. Não demora muito até que a garota perceba que está envolvida em uma conspiração muito maior do que esperava... e incrivelmente mais perigosa. Com sua aliança com Nathaniel cada vez mais forte, Elisabeth é obrigada a questionar tudo o que sabe sobre a feitiçaria, sobre as bibliotecas e, acima de tudo, sobre si mesma.


Miragem (Somaiya Daud) | Trad.: Mariana C. Dias

Em um sistema solar dominado pelo brutal Império Vathês, Amani é uma sonhadora. Ela sonha com a vida como ela era antes da ocupação e em escrever poesia como no velho mundo; mas, acima de tudo, ela sonha em receber um sinal de Dihya dizendo que ela também poderá, um dia, sair numa aventura e ir além dos limites de sua solitária lua. A aventura de fato chega para Amani, mas não da maneira como ela esperava: a garota é sequestrada pelo Império e levada em segredo para o palácio real, onde descobre que é idêntica à Maram, a cruel princesa de Vathek. Maram é tão odiada por seus colonos que ela precisa de uma sósia, alguém que tome o seu lugar em aparições públicas e que possa morrer por ela. Ainda que forçada a desempenhar um papel, Amani não consegue ignorar a beleza do palácio—ou todo o tempo que passa com Idris, o noivo da princesa. Contudo o esplendor da corte esconde um mundo de violência e medo. Para ter a chance de ver a sua família de novo, Amani precisa interpretar a princesa com perfeição... Porque um passo em falso pode guiá-la para a morte.
Pra qual dos dois tem mais curiosidade rolando por aí?

9 comentários:

  1. Denise, parabéns pela parceria! É muito bom quando uma editora confia no nosso trabalho.
    Achei os marcadores e a caneca lindos!!! <3 já conhecia o livro Sorcery of Thorns mas não sabia que ia ser lançado no Brasil.

    Beijos

    renatavarelaescreve.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Meus parabéns. Fico muito feliz quando alguém que realmente curte o gênero passa na parceria, o que é seu caso. Me interesso pelos dois títulos e vou ficar no aguardo dos lançamentos. E que kit lindo de boas vindas.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Parabéns!! Fico muito feliz por você <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  4. Aaaaaaah que incrível! Vocês merecem demais, esse blog é incrível! <3 Já ouvi falar da editora, mas não conhecia tão bem.
    Os Delírios Literários de Lex

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise!
    PARABÉNS!!!!!!!!!!! Vocês super merecem!
    Estou animada para Sorcery of Thorns, desde o anúncio no twitter, estou animada! Tomara que chegue logo por aqui!
    beeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Dê!! Parabéns, muito feliz por vocês, de verdade! Eu conheço pouco a editora, mas agora vou saber bem mais rs

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Oi, meninas!
    Mesmo não tendo passado, fico felizes por vocês nessa nova parceria!!! Muito sucesso!
    Beijos
    Balaio de Babados
    Participe do sorteio Rumo aos 4K no instagram

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, vocês merecem e muito essa parceria! ❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Denise

    Como eu não gosto do gênero não me interessei por nenhum dos dois livros, mas fico contente por vocês terem passado, já que é uma editora que vai focar em um gênero que vocês apreciam tanto. E que kit mais fofinho, adorei. E adorei o esmalte também! Hahaha

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo