Li até a página 100 e... #107 - The Ballad of Songbirds and Snakes - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #107 - The Ballad of Songbirds and Snakes

Publicado em 25 de mai. de 2020


Autora: Suzanne Collins
Editora: Scholastic Press
Número de páginas: 528
Pré-venda em Português

Primeira frase da página 100:

"Coriolanus ignorou a decepção no rosto de Sejanus."

Do que se trata o livro?

Infelizmente para nós, esse prequel mostrando a origem do show que se tornariam os Jogos Vorazes acompanha o Presidente Snow antes de se tornar esse tirano genocida. Coriolanus é um jovem ambicioso que quer crescer na vida e, na Academia de Panem, a chance lhe é oferecida: ele vai ser mentor de um tributo no décimo ano dos Jogos Vorazes e se fizer com que o público reganhe atenção sobre a arena e os competidores, pode ganhar sua tão sonhada vaga na faculdade.

O que está achando até agora?

Uma merda completa, se me permitem o palavreado. Esse livro existe pra não ir a lugar algum e tem a ousadia de achar que eu vou me IMPORTAR com qualquer coisa acontecendo na vida do PRESIDENTE SNOW. Eu nunca detestei tanto uma escolha de protagonista e o que a narrativa faz com ele, porque você tem a origem do seu maior vilão, um ditador assassino e de sangue frio sociopata e manipulador, e está dando traços de humanidade para ele. Eu simplesmente não entendo a necessidade da Collins de contar a história do Snow; não é alguém com quem a gente se importa, e ela poderia muito bem ter mostrado a origem dos Jogos Vorazes e seu desenvolvimento com QUALQUER outro personagem. E nem me deixe começar a falar sobre o possível romance que tá pra aparecer na história que isso vai render belos gritos na minha resenha.

O que está achando do personagem principal?

Snow bom é Snow pisoteado sorrindo enquanto morre sofrendo, é o que eu estou achando do personagem principal. Vou odiar a Suzanne até o fim da minha vida por ter dado voz e história de origem pra um dos vilões mais bem construídos, estragando completamente toda a mensagem que Jogos Vorazes passou tão impecavelmente. Não, eu não quero saber sobre como a mente do genocida funcionava, como ele se tornou quem é, o quanto ele e e a Capital sofreram por causa da guerra com os Distritos.

Melhores quotes até a página 100:

Para a surpresa de absolutamente ninguém, nenhuma.

Vai continuar lendo?

Vou só porque eu quero reclamar com convicção e porque eu quero ver se ela realmente vai puxar a carta do romance que tá mostrando que vai, que daí eu reclamo AINDA MAIS.

Última frase da página 100:

"E quanto à Academia?" ele perguntou.

4 comentários:

  1. Oi, Denise KKKKKKKKKKKK ai amiga, chega dá uma dó dessas autoras que tentam mas que flopam demais. Já temos duas decepções literárias de lançamento até agora, espero que Sol da meia noite não entre nessa lista. Vi alguns booktubers comentando e parece que todos odiaram a obra :c
    Mas boa sorte!! Aguardo a resenha.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Denise

    Eu estava falando a mesma coisa outro dia... Que ideia mais sem noção tentar redimir o Snow de alguma forma. Dar voz e tentar humanizar um genocida a troco de quê? Não faz o MENOR sentido!!!! Eu vou ler pra passar raiva mesmo, e também porque quero ver qual é a intenção dela com essa bagaça...

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
  3. SOCORRO QUE TO MORRENDO COM ESSAS REAÇÕES KKKKK Mas seria eu mesma falando desse livro. Felizmente eu tomei a sábia decisão de nem chegar perto dele
    Boa sorte aí!
    Agora uma pausa para comentar desse nome: Sejanus. Gente, não tem como levar a sério uma pessoa com esse nome kkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise! Morta com as respostas, porém não muito surpresa rsrsrsrsrs eu vou é passar longe desse livro. Não entendi nada a escolha da autora, poderia ter explorado melhor o universo com outro personagem.

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo