Resenha: Sem você não é verão - Jenny Han - Queria Estar Lendo

Resenha: Sem você não é verão - Jenny Han

Publicado em 14 de mai. de 2020

Resenha: Sem você não é verão

Sem você não é verão é o segundo volume da trilogia Verão da Jenny Han. A resenha do primeiro livro já saiu por aqui, caso não tenha visto. Como vocês podem ter percebido, o final não foi bem o que eu esparava. Mas tinha esperança que ia melhorar ao longo da trilogia.

Leia mais de romance contemporâneo:

Atenção: Pode conter spoilers do primeiro volume.

No final do primeiro volume, descobrimos que Susannah não estava tão bem da saúde quanto aparentava. Por isso, Conrad estava tão mal humorado. Além disso, o pai deles estava traindo a mãe mesmo com ela doente. Nesse momento, eu até achei tolerável o mal humor do Conrad. Mas não justificava ele ser um embuste para Belly.

Nesse volume, vemos a Belly em seu primeiro verão que não vai para Cousins. Susannah não está mais entre eles e além da dor da perda. Ela era a cola entre os meninos e Belly. Sem ela, não tinha porque ir para Cousins.

Obviamente, ninguém está feliz. Então Belly não seria diferente. Para ajudar, ela e Conrad tiveram um envolvimento. Mas, novamente, a falta de maturidade do Conrad falou mais alto e, incapaz de lidar com o que sente, ele terminou com ela.

O término de um namoro é difícil para qualquer um. Mas, para um adolescente, isso é o fim do mundo. Ao invés de Belly pensar no sofrimento de todo mundo com a morte da Susannah, não. Ela simplesmente só se importa com ela mesma e com Conrad, que não está nem aí para ela.

Resenha: Sem você não é verão

A mãe de Belly está visivelmente abalada. Mal sai do escritório, nem para comer. Ao invés de ajudar a mãe a superar tudo o que está acontecendo, o que ela faz? Mente para mãe dela e sai correndo com Jeremiah para "salvar" Conrad.

O garoto simplesmente joga a faculdade para o alto e vai para Cousins. Enquanto está todo mundo preocupado com ele, ele está surfando na praia como se nada tivesse acontecido. Entendo que cada um vive o luto de um jeito, mas eu fiquei com muita raiva dele e da Belly nesse livro. Os dois se merecem, na real.

O pai dos meninos é um pé no saco também, Conrad teve a quem puxar. Na metade do livro, entendi o que o Conrad queria fazer e até perdoei ele um pouquinho pela atitude, mas só um pouco.

Mais uma vez, Belly se mostrou imatura, egoísta e uma péssima amiga também. Somente depois de admitir que tinha feito bobagem é que as coisas começaram a se resolver. A mãe de Belly foi maravilhosa e estou nesse momento lembrando e digitando com os pés, já que as mãos estão aplaudindo essa mulher. Ela defendeu os meninos do pai e a memória da Susannah de uma forma maravilhosa.

A minha reclamação sobre o primeiro volume em relação a narrativa foi que a autora se limita a narração da Belly. Bom, acho que ela me ouviu. Nesse volume temos a narrativa pelo ponto de vista do Jeremiah alternando com a da Belly. Isso só fez eu me apaixonar mais ainda por ele. 

O livro ainda tem mais um volume, o final desse me deu uma pontinha de esperança, mas não vou me iludir. Belly já é caso perdido para mim. Ela não evoluiu em dois livros. Não vai evoluir no último.

É inacreditável que a mesma autora que deu vida a Lara Jean e sua história maravilhosa tenha escrito essa trilogia. Isso não entra na minha cabeça. Estou deixando registrado que se eu ler o último volume é exclusivamente por causa do Jeremiah. 

Se você já leu e gostou da trilogia, por favor, me explique aí nos comentários. De verdade, eu queria muito ter ficado encantada pela trilogia como fiquei com a de Para todos os garotos.

Sinopse: Belly sempre passou as férias em Cousins Beach, mas, após o fim de seu breve relacionamento com o Conrad, tudo mudou. Esse será o verão mais difícil de sua vida, o primeiro em que ela ficará em casa, sem a companhia de Susannah e sem as aventuras com os irmãos Fisher.

Título original: It's Not Summer Without You
Autora: Jenny Han
Editora: Intrinseca
Tradução: Cássia Zanon
Gênero: Romance 
Nota: 2
SKOOB


13 comentários:

  1. Oi, Raquel!
    Nossa, que chato que você não gostou dessa série. Eu adorei a capa e a sinopse, até coloquei na minha estante do Skoob. Também pensei em comprar o box dos livros, mas agora fiquei com o pé atrás.
    Beijos,
    Gêmeas De Rosa
    Facebook | Instagram | Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Também fiquei bem chateada de não gostar, viu? Adoro a série dos Garotos!
      Muitos livros você encontra na Amazon tipo uma "amostra gratis" deles, as vezes com o primeiro capitulo inteiro, as vezes mais. Dá uma olhada se esse tem e lê antes de comprar o box todo. Porque pra mim foi um balde de água fria
      Beijos

      Excluir
    2. eu amei essa serie vale a pena comprar

      Excluir
  2. Oi, Raquel

    Que pena que, mais uma vez, não houve evolução da personagem. Como não curto o gênero dificilmente leria, mas vai que rola uma adaptação depois do sucesso que as ultimas estão fazendo, né? Mas tenta ler o último sim, não deixa inacabado... vai que vem uma surpresa por aí? A esperança é a última que morre. ahahaha ;)

    Beijos
    - Tami
    https://www.meuepilogo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Olha, se tiver adaptação desse espero que eles mudem algumas coisas na trama hahaha Acho que vou ler o último sim, mas não sei se tão logo
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Raquel
    As capas são lindas mas o livro em si é péssimo! Eu já quis ler mas perdi o interesse muito rápido. Vejo várias promoções das obras na Amazon, mas fico aliviada de não ter comprado hahahah espero que ao menos o último seja bom.
    Beijo
    http://www.capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      Eu amo capas e histórias que tenham praia no meio. Fiquei apaixonada pela sinopse e pela capa, mas infelizmente não rolou. Realmente promoções são um problema, esse peguei numa dessas e olha no que deu haha
      Beijos

      Excluir
  4. Eu acho essas capas super fofas e lindas, mas é uma história que nem me desperta interesse. Uma pena que a leitura tenha sido assim pra você :(
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii
      São lindas mesmo, né? Adorei essa edição. Estou meio desanimada com esses romances adolescentes ultimamente. Gosto, mas está sendo uma decepção atrás da outra
      Beijos

      Excluir
  5. Anônimo28.12.22

    Gente eu queria saber o que significa esse "J+S para sempre" no livro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo18.1.23

      Meu Deus, achei que era só eu quem estava curiosa! Achei que era um romance da autora, mas pelo que pesquisei, Jenny Han não é casada nem namora, então a curiosidade só aumentou.

      Excluir
  6. Anônimo28.7.23

    Não acho que o conrad terminou com a belly por falta de maturidade, ele não queria machucar ela e n sabia oq fazer dps que a mãe morreu, e o jeremiah so comecou a gostar da belly quando ela se "tornou bonita", claro que n justifica o conrad tratar a belly mal. Sou team conrad sempre achei que eles combinassem, e ele sempre amou ela e ela sempre amou ele, sempre foi eles. Fico triste que vc não gostou do conrad e nem do livro, é uma das minhas sagas favoritas kkkkkkk

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11.8.23

    Oie meu nome é Monique é eu tentei várias vezes logar e não deu certo afe. Mas eu estou muito feliz de saber que você torce pelo Jereh mas antes de tudo deixa eu explicar a situação bom eu não li os livros e estou acompanhando a série é minha nossa amei aquele homem desde a primeira vez que coloquei meus olhos nele e eu não aguentaria o conrand nem um segundo sequer depois de after eu só aceito livros que o personagem principal seja de caráter tipo Rhys ou pra mais abaixo disso pra mim é insanidade que é exatamente o que esse menino é. E eu já to puta com a belly também pq ela não quer mas também não larga o osso e no fim ela só quer todos. Em se tratando do livro sei que meu amado jeh comentou um erro abominável que creio eu q se fosse por escolha própria dele e não da autora não teria feito isso nunca.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo