7 livros que seriam ótimos filmes de romcom - Queria Estar Lendo

7 livros que seriam ótimos filmes de romcom

Publicado em 11 de fev. de 2021

7 livros que seriam ótimos filmes de romcom

Sabe quando você lê um romance contemporâneo tão bom que pensa "imagina uma adaptação disso!". Hoje trouxe uma lista com 5 livros que dariam ótimos filmes de comédia romântica.


Esse segue um dos meus YA contemporâneos favoritos por vários motivos. A sensibilidade da história e a vibe engraçadinha, mas dramática também são muito amorezinhos. Cath é uma protagonista fofa e introvertida e me representa tanto, e esse livro mostra seu amadurecimento sem grandes reviravoltas na sua zona de conforto. E ainda tem o Levi que é um dos interesses amorosos mais fofos da literatura!

7 livros que seriam ótimos filmes de romcom

Esse livro foi uma grata surpresa quando li e continua num lugarzinho especial do meu coração. A história acompanha dois desconhecidos se encontrando para participar do teste que diz que o amor pode ser induzido, tudo isso usando 36 perguntas aleatórias entre os estranhos. A partir daí você tem uma história doce, muito divertida e com dois protagonistas pra lá de queridos!

https://amzn.to/2LVncle

Protagonismo negro e assexual? Temos! A história acompanha Alice, que está passando por um término motivado pela falta de sensibilidade e aceitação da namorada em relação à sua orientação sexual; arrasada, mas determinada a seguir em frente, Alice confronta um novo crush - e passa por toda uma jornada a respeito de entender que falar sobre quem é não deve ser motivo de vergonha. Livro engraçado (a Alice é HILÁRIA), importante e que mora no meu coração; queria muito uma adaptação com a Yara Shahidi interpretando a protagonista!

6 livros que seriam ótimos filmes de romcom

Também conhecido como o melhor livro da Emma, essa história tem teatro, tem uma protagonista awkward tentando lidar com a fuga da zona de conforto e um romance que nasce de uma amizade inusitada; tem espaço para um romance sáfico coadjuvante também, e a narrativa é tão engraçada que daria ótimos momentos cômicos pra um filme.

https://amzn.to/3oj4jFV

Outro que se encaixa perfeitamente na categoria, o YA da Huntley é uma história sobre família, sobre seguir em frente e sobre se encontrar no seu lar. Tem protagonistas muito carismáticos - meu deus do céu eu queria MORDER o Jase de tão amoreco que ele era!


Por que diabos ninguém comprou os direitos de adaptação dessa duologia? Tem realeza, tem intrigas na corte da atualidade, tem muito da Escócia, tem kilts, tem um personagem que o Jordan Fisher ficaria perfeito interpretando. Tem T-U-D-O e eu quero!

E aí, curtiu/conhece esses livros? Já leu e amou algum deles? Conta aí pra gente!

4 comentários:

  1. Oi, daria uma excelente adaptações eu gostaria de ver
    Minha vida mora ao lado sem dúvida.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu só li os dois primeiros e acredito que dariam ótimos filmes mesmo. Como sobreviver a realeza e Sua alteza real eu quero muito ler mas estou esperando baixar o preço para comprar hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise, tudo bem? Da sua lista eu só li 36 perguntas e concordo demais, foi uma grata surpresa e daria mesmo um bom filme!!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  4. O único livro da lista que eu conheço é o Fangirl e, mesmo assim, nunca cheguei a ler. Os livros dessa autora me parecem legais, mas nunca me sinto disposto a colocá-los na TBR.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo