Controle remoto: Castlevania - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Castlevania

Publicado em 4 de jun. de 2021

Controle remoto: Castlevania

Recentemente estreou a última temporada de Castlevania na Netflix e, como boa apaixonada por esse desenho e pelo universo dele, resolvi fazer um controle remoto para te convencer a assistir.

A história começa com a igreja assassinando Lisa Tepes, a esposa do Conde Drácula - o que, em uma onda de fúria, o faz prometer liberar o inferno sobre a cidade onde a atrocidade aconteceu e, consequentemente, o mundo. Um ano se passa, e o inferno começa.

Eis que Trevor Belmont, herdeiro de uma família de caçadores de monstros, aparece. Mas ele não é nenhum herói, está mais para um bêbado perdido na vida. Com a ajuda de uma maga estudiosa e, futuramente, do filho do próprio Drácula, a história acompanha os eventos que se sucedem à onda de vingança do vampiro.

Com quatro temporadas e poucos episódios em cada uma delas (entre 8 e 10) e um roteiro impecável, além de traços absolutamente apaixonantes, Castlevania se firmou com uma das melhores produções da Netflix.

Baseado na saga de jogos que data de 1986, a série animada é certamente uma atração espetacular para os olhos. A animação é fabulosa, com cores chamativas e movimentos vivos, e os personagens são puro carisma. Os vilões, os mocinhos, os não-tão-vilões-e-nem-tão-mocinhos; não teve um único personagem naquela história pelo qual eu não me apaixonei.

Controle remoto: Castlevania

Vale destaque nesse controle remoto comentar sobre o trio principal formado por Trevor, Sypha e Alucard. Trevor, com o jeitão de protagonista que nunca quis nada daquilo, lentamente se desprende do "não me importo" para cumprir seu propósito como caçador de monstros - sem nunca deixar o sarcasmo ou a cara de deboche sumir.

Sypha é a razão do grupo, uma personagem centrada quando precisa, explosiva quando necessário. É uma estudiosa que, na primeira temporada, eu gostava, mas não dava muita coisa; terminei chorando e morrendo de tanto amá-la.

E o Alucard... Ai, Alucard. Como a gente explica o amor da nossa vida?


O filho do Drácula - meio-humano e meio-vampiro, pela origem da Lisa também - é tranquilo, mortífero e tem um coração de ouro. Ele é bom demais para o mundo, basicamente, e a gente nota isso no decorrer da série - especialmente na terceira temporada que, pelo amor de deus, ele precisava urgente de terapia e de um abraço.

Sua relação com a dupla de humanos é maravilhosa, começando no "não sei se confiamos um no outro, mas precisamos trabalhar juntos" até se transformar num trio explosivo de sincronia perfeita. O episódio 9 da quarta temporada! O EPISÓDIO 9!

Destaque também para o personagem Isaac que começou como uma sombra e se transformou em um dos mais complexos e bem trabalhados da história toda.

Controle remoto: Castlevania

A trama é bem linear dentro dos conflitos que apresenta no decorrer das temporadas. Acaba sendo sempre consequencial ao Drácula, mas traz novos desafios advindos dos que os heróis conseguem enfrentar e derrotar.

Castlevania é um espetáculo do começo ao fim. A quarta temporada foi, sem sombra de dúvidas, uma das melhores coisas que já assisti na vida. O fim é agridoce, mas esperançoso; vamos ter mais produções nesse universo, mas a história é muito bem finalizada. Um adeus merecido aos heróis e todos os outros ao seu redor.


7 comentários:

  1. Ei, Denise. Tudo jóia? Eu quero muito começar a assistir essa série, mas aquela prévia sempre me assusta kkk! Mas acho que depois do sua resenha vou finalmente criar coragem. Beijosss



    Books House

    ResponderExcluir
  2. Oi Denise,
    Não assisti essa série ainda, vejo na Netflix e as pessoas comentando, mas nunca me animei a ver.
    Porém, foram muitos elogios nessa sua crítica, confesso que fiquei curiosa para tentar pelo menos um episódio.
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise! Eu amo esse negócio e não vejo a hora de conferir esta temporada, eu só preciso finalizar alguns animes que estou vendo agora. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro todo o enredo e traços dessa série. Ainda não finalizei, mas já vi elogios e espero conferir em breve.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Eu até já estou com essa série adicionada na minha lista da Netflix hehe. Mas só Deus sabe quando vou conseguir assistir. Mal estou com tempo ultimamente e quando tenho eu acabo optando por ler. E nem isso estou conseguindo muito porque ando tão cansada que acabo dormindo com o livro na mão hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Oi Dê, infelizmente parei na segunda temporada, mas tudo que vi eu gostei demais!! A história é potima, tudo muito bem produzido! Quero muito continuar!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  7. Olá...
    Ainda não conhecia Castlevania, mas, após ler seu post fiquei bem curiosa! Achei o enredo bem interessante e esse já foi pra minha listinha de séries que preciso assistir.
    Bjo

    http://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo