Conhecendo a série A Roda do Tempo - Queria Estar Lendo

Conhecendo a série A Roda do Tempo

Publicado em 30 de out. de 2021

Conhecendo a série A Roda do Tempo

Quer se preparar para a estreia da adaptação gigantesca que vai sair pela Amazon no fim de Novembro? Pois então vem comigo que hoje temos um post bem informativo sobre a série A Roda do Tempo, escrita por Robert Jordan e que vem sendo publicada aqui pela Editora Intrínseca.

Composta por 14 volumes, A Roda do Tempo ganhou seu primeiro livro lá em 1990 com a publicação de O Olho do Mundo, abrindo alas para o que seria uma das maiores séries de alta fantasia já publicadas. O New York Times a elogiou com os seguintes dizeres: "Com A Roda do Tempo, Jordan chega para conquistar o mundo que Tolkien começou a difundir."

E como a grande apaixonada, vidrada, devota que sou de alta fantasia, vou panfletar muito dessa série agora que finalmente tive a oportunidade de começar a ler. Os livros estavam fora de estoque durante um bom tempo, mas ganharam reimpressão - e o sétimo volume foi lançado junto com essas reimpressões.

A série A Roda do Tempo é composta por quatorze volumes, além de um prequel. Robert Jordan acabou falecendo de uma doença grave em 2007, antes de finalizar a série, mas deixou para alguns amigos a missão de escolher alguém que pudesse terminar sua história. Brandon Sanderson foi escolhido, e escreveu os últimos três volumes.

Agora vamos à listinha de cada título que compõe a série, começando com:

O Olho do Mundo

Sinopse: Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra, e, de novo, tudo se fragmentará. Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al'Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand e seus amigos a escapar dali, como os apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas. A desconhecida é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido, aquele que poderá salvar ou destruir o mundo.

A Roda do Tempo


Esses são os títulos lançados aqui no Brasil pela Intrínseca, com o mais recente sendo o sétimo volume. Ainda não tem previsão do lançamento do oitavo, mas todos já estão publicados lá fora, então é só torcer pra editora dar sequência. Os outros são (em tradução livre):

  • O Caminho das Adagas
  • O Coração do Inverno
  • Encruzilhadas do Crepúsculo
  • A Faca dos Sonhos
  • A Formação da Tempestade
  • Torres da Meia-Noite
  • Uma Memória da Luz
A série tem uma vibe fortíssima de O Senhor dos Anéis e passa aquela sensação de quest de RPG que vai ficando mais e mais complicada com o passar dos capítulos. É de uma riqueza de detalhes e complexidade de universo que enche os olhos de quem, assim como eu, é apaixonade por fantasia.

Conhecendo a série A Roda do Tempo

A estreia de A Roda do Tempo acontece dia 19 de Novembro, na Amazon Prime. A segunda temporada JÁ FOI CONFIRMADA, ou seja: o sucesso é garantido.

Dá tempo de correr ler o primeiro volume de A Roda do Tempo antes da estreia. Em breve tem resenha falando tudo sobre essa história, e pode deixar que eu vou azucrinar muito vocês a respeito dessa série pelos anos que virão.

3 comentários:

  1. Oi!
    Estou bem curiosa com essa série, que nem tinha me tocado que não falta muito para a estreia!! Jurava que faltavam uns três/quatro meses ainda. Sobre os livros eu não estou com muita vontade de ler no momento, pois não sou muito fã de alta fantasia e geralmente sofro com calhamaços!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal, Nizz!

    Achei bacana mostrar a ordem, eu sempre vejo esses livros mas não fazia ideia de qual começar!
    Posso aproveitar pra conferir a série também! A lista dos livrinhos tá grande, mas vale muito a dica!

    Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
  3. Oi Dê, eu estou bem curiosa também! Infelizmente não vu conseguir ler os livros antes, então espero me animar com a série!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo