Li até a página 100 e... # 129 - A Cidade de Bronze - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... # 129 - A Cidade de Bronze

Publicado em 26 de nov. de 2021

A Cidade de Bronze

Autora: S.A. Chakraborty
Tradução: Mariana Kohnert
Editora: Morro Branco
Número de páginas: 608

Primeira frase da página 100:

"O coração de Ali pesou."

Do que se trata o livro?

A Cidade de Bronze é o primeiro livro da trilogia de S.A. Chakraborty e conta a história de Nahri, uma trambiqueira profissional com habilidades mágicas que, acidentalmente, convoca um poderoso guerreiro djinn e se descobre no meio de uma possível caçada à ela. Sua maior esperança é chegar na Cidade de Bronze, lar de criaturas mágicas que, até então, não passavam de lendas.

O que está achando até agora?

Muito bom! O livro é gigantesco e esse começo é bem introdutório, mas já dá pra sentir a narrativa poderosa da autora e o carisma na maneira dela de contar uma história. Gostei da ambientação (sou apaixonada por histórias que se passam no Oriente Médio, e que envolvam as crenças e lendas e entidades locais) e do ritmo da trama.

O que está achando do personagem principal?

Nahri é uma trambiqueira, ou seja: eu a amo. Ela usa a lábia para sobreviver nas ruas do Cairo desde que se entende por gente, e tem nela um mistério em relação às suas habilidades extranaturais que com certeza vão se desenrolar em uma trama muito interessante. Ela também bate de frente com tudo, e tem uma pontinha de sarcasmo que tem tudo pra se tornar uma protagonista favorita.

Melhores quotes até a página 100:

"- Por que você pode saber meu nome se eu não posso saber o seu?
- Porque tenho água."

"- Não sou djinn, menina. Sou Daeva. Daevas que se dizem djinn não têm respeito por nosso povo. São traidores, dignos apenas de aniquilação."

Vai continuar lendo?

Com certeza! Fiz muito bem em escolher essa leitura pré-Black Friday porque, se seguir assim, já vou garantir o dois numa compra.

Última frase da página 100:

"- Se contar a seu pai sobre esta noite, está morto."

3 comentários:

  1. Oi!
    Li A Cidade de Bronze esse ano e eu adorei como a história é fluida e não acabou que não senti que o livro era um projeto de calhamaço. Personagens trambiqueiros são os melhores né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu não lembro de ter lido nenhuma resenha desse livro ainda. Mas já me interessei porque também amo histórias que se passam no Oriente médio. Vou aguardar a resenha para saber mais sobre o livro.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Ainda não li NENHUM livro da Morro Branco, acredita? Mas acho as edições tão lindas que quero todas na estante, rs.
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo