Primeiras impressões de A Roda do Tempo - Queria Estar Lendo

Primeiras impressões de A Roda do Tempo

Publicado em 20 de nov. de 2021

Primeiras impressões de A Roda do Tempo

Ontem A Roda do Tempo estreou oficialmente na Amazon Prime, e hoje eu trouxe um mini controle remoto com minhas impressões sobre os primeiros três episódios da adaptação dessa que é minha nova série de fantasia favorita.

Os primeiros três episódios já estabeleceram o tom da série, que é: épico. Não tem outra palavra pra definir. Como fã desesperada de alta fantasia, pessoa que maratona O Senhor dos Anéis todos os semestres de todos os anos, eu me senti no céu.

Adaptada por Rafe Judkings, A Roda do Tempo fez um bom trabalho de inclusão e exclusão de detalhes do livro. Eu só li o primeiro e parte do segundo, mas me senti "em casa" com as coisas idênticas ao material original e as novas - como, por exemplo, a inclusão da Egwene no mistério sobre "quem é o Dragão Renascido". Encaixou bem, não bagunçou o plot e ainda serviu pra temperar com mais um pouquinho de suspense.

A produção tá magnífica, com cenários deslumbrantes, um CGI muito bem feito, cenas de ação bem coreografadas (aquela primeira, em Dois Rios, eu sentei na cama e fiquei de boca aberta até o final dela), uma trilha sonora de arrepiar até a alma e um elenco afiadíssimo.

E o elenco!

Rosamund Pike roubou meu coração e espírito desde a primeira cena e entregou uma Moiraine Sedai que saiu diretamente das páginas dos livros; misteriosa, concisa, classuda. Um espetáculo de mulher. Daniel Henney interpreta Lan Mandragoran, seu guardião, todo sisudo e de poucas palavras mas que, com um mero olhar, impõe sua presença.

Primeiras impressões de A Roda do Tempo

Eu me levanto e aplaudo os dois porque nesses três episódios já deu pra sentir a química e o poder da ligação entre a Aes Sedai e seu guardião, em todos os níveis emocionais que as cenas de ação e de desespero passaram.

Os outros principais também entregam um trabalho excelente, estabelecendo seus personagens com carisma e teimosia e simpatia, de acordo com as personalidades que conhecemos nos livros. Uma salva de palmas extra para a Zoë Robins que tá dando vida a uma Nynaeve pela qual eu vou me apaixonar AINDA MAIS! Que mulher!

Primeiras impressões de A Roda do Tempo

Ah, e tem opening. A RODA DO TEMPO TEM OPENING!

Voltando a pincelar sobre a adaptação, eu digo de novo que gostei de tudo que vi. Da mudanças, dos novos encaixes, das adaptações encurtadas. Pra um primeiro episódio, o tom e o ritmo estabelecidos foram de pressa e tensão, mas ao mesmo tempo de mistério e crescente descobrimento. Ver o mundo através das cenas de viagem, e então confrontar partes importantes dele com as paradas - a cena em Shadar Lorgoth foi de arrepiar até uma geração passada - tudo isso me deu a sensação de aventura.

E aventura é o que colore as páginas de A Roda do Tempo, e o que uma fantasia precisa pra incitar a gente a continuar acompanhando. É a mesma coisa com A Sociedade do Anel; no começo, tudo é grandioso e misterioso, então as respostas começam a chegar, a sensação de terror e tensão começa a crescer, e assim vai até o fim da jornada.

Se você é fã de fantasia e ainda não deu play em A Roda do Tempo, eu vou ter que soltar a sua mão até você ir lá assistir. Os três primeiros episódios estão disponíveis no Prime Video, e os próximos cinco serão liberados todas as sextas-feiras, até o dia 24 de Dezembro.

Lembrando que A Roda do Tempo já está renovada para a segunda temporada, então pode afundar no surto sem medo de ser feliz.

5 comentários:

  1. Oi Denise,
    Com o trabalho e o peso da semana, eu só consegui dormir ontem!
    Quero ver se assisto essa série nesse final de semana, amo a Rosamund!
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu estou assistindo e estou gostando muita das cenas. E do mistério também que estou mega curiosa para saber quem é o dragão hehe. E claro me deu mais vontade de ler a série, mas só de pensar que a editora demora horrores para trazer os livros eu já desisto hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise! Os livros eu não pretendo ler, mas quero ver esta série sem falta. Eu fui fisgada no trailer e estou bastante curiosa. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  4. Eu vou ainda conferir porque meu fds todo foi para Arcane kkkkkkkk
    Beijos
    Balaio de Babados

    ResponderExcluir
  5. Oi Denise,

    Eu curti muito os três episódios lançados até agora, estou super curiosa para ver o quarto que sai essa semana, a série consegue prender a gente de um jeito...rs.

    Bjs
    https://diariodoslivrosblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo