Resenha: Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias - Holly Black - Queria Estar Lendo

Resenha: Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias - Holly Black

Publicado em 23 de dez. de 2021

Resenha: Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias - Holly Black

De volta ao meu querido universo da trilogia O Povo do Ar, da Holly Black, Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias é um livro extra perfeito para matar a saudade de todos os personagens e conhecer um pouco mais sobre o passado do nosso príncipe cruel favorito.

Conheça os outros livros e mais algumas indicações que envolvam feéricos:

Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias é uma coletânea com pequenas historietas sobre o passado do Cardan, nosso príncipe cruel e rei perverso, e giram em torno de um ponto em comum além dele; esse livro, claro, é sequencial a toda a trilogia, apesar de se tratar de um prequel, então você precisa ter lido os três volumes para entender o que está acontecendo (a abertura já é um baita spoiler do fim da trilogia).

Ele te dá contexto sobre a criação e o desenvolvimento do Cardan no mundo das fadas; como ele se tornou aquele príncipe grotescamente frio e cruel que conhecemos no primeiro volume, e por que, exatamente, Cardan escolheu a crueldade.

Desde a sua infância até a adolescência, à mudança da solidão para a aliança com Balekin, seu irmão mais velho, à aproximação com Nicasia e Locke e a criação da turminha do caos. São pequenas histórias que em muito acrescentam o que conhecemos em O Príncipe Cruel, O Rei Perverso e A Rainha do Nada. Unidas às ilustrações sombrias e deslumbrantes de Rovina Cai, esse é um livro de encher os olhos e o coração.

- Ah, eu acho que tem uma lição na história, principezinho: uma língua perversa não é páreo para dentes afiados.

Como eu estava com saudade da perversão gélida do Cardan, e da coragem perigosa da Jude! Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias nos transporta de volta para o reino das fadas da melhor maneira possível: com nostalgia e com curiosidades extras sobre personagens que amamos.

Resenha: Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias - Holly Black
Resenha: Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias - Holly Black

Meu coração deu um salto quando o Cardan conheceu a Jude pela primeira vez, e quando detalhes sobre a profecia e sobre o futuro da história apareceram discretamente nas páginas.

Jude, pensou Cardan, odiando até a forma do nome. Jude.

O ponto que une as histórias é, curiosamente, várias histórias contadas por uma troll chamada Aslog. Todos os contos que divide com o príncipe cruel falam sobre um rapaz com um coração terrível e as consequências de se entregar esse coração a um mundo ainda pior.

Essa série segue sendo uma das minhas maiores e mais queridas indicações para quem ama universos bizarros e mortíferos, com personagens de moral cinza dispostos a fazer de tudo pelo poder e para alcançar o que querem; também tem um enemies to lovers delicioso de acompanhar, o romance que começa com os dois tentando se matar e se desenvolve em uma relação de companheirismo e confiança importantíssima pro desenrolar da trama.

Resenha: Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias - Holly Black

Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias tem uma edição belíssima, de alta qualidade; todos os detalhes da capa destacados por dourado e as ilustrações internas fazem jus à história que a Holly Black nos entrega. A tradução da Regiane Winarski, como sempre, maravilhosa em tudo.

Essa é uma obra extra mas que é, na verdade, imperdível. Enchi meu coração de saudade e de sorrisos ao relembrar desse universo e personagens caóticos e carismáticos, e ainda ganhei histórias inéditas que me fizeram amar ainda mais Cardan, Jude e Elfhame.

Sinopse: Retorne, em Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias, ao cativante e irresistível universo de Elfhame. Era uma vez, em uma terra mágica e distante, um garoto com uma língua perversa. Antes de se tornar um príncipe cruel ou um rei perverso, Cardan era uma criança fada conhecida por ter um coração de pedra. Em Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias, a autora best-seller 1 do New York Times Holly Black revela um olhar mais profundo sobre a vida do enigmático Grande Rei de Elfhame. No Reino das Fadas, um príncipe jovem, perigosamente bonito e, acima de tudo, cruel conhece Jude, uma humana criada em Elfhame. Uma trilogia inteira é dedicada a contar a história de sua perspectiva, mas, agora, Cardan está no centro das atenções. Esta história inclui maravilhosos e precisos detalhes da vida do Grande Rei antes dos acontecimentos de O príncipe cruel, uma aventura que ultrapassa as fronteiras de A rainha do nada e, ainda, momentos fundamentais vistos anteriormente pela perspectiva de Jude, narrados na íntegra pelo ponto de vista de Cardan. Este novo livro é um retorno ao universo dos romances épicos, acelerados, perigosos e carregados de drama que conquistaram leitores por todo o mundo. Com cada história acompanhada de deslumbrantes e coloridas ilustrações, Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias se torna um indispensável item de colecionador a ser apreciado por públicos de todas as idades.

Título original: How the king of Elfhame learned to hate stories
Editora: Galera Record
Autora: Holly Black
Ilustrações: Rovina Cai
Tradução: Regiane Winarski
Gênero: Fantasia
Nota: 5


3 comentários:

  1. Oi Denise, tudo bem?

    Eu só li um livro da Holly Black e adorei a escrita dela, não acompanho essa série, mas a edição é realmente linda!

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Não li a trilogia O Povo do Ar, mas pela resenha a proposta desse livro vai bem na linha dos livros extras de série que eu costumo gostar: edição bonita e ser uma coletânea que aprofunda um ou mais personagens.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Denise,
    Eu amo feéricos e amei a trilogia original da Holly Black, estou ansiosa para conferir essa história, pois o Cardan é meu personagem favorito!
    Além da edição estar maravilhosa, né?
    Ah, e desejo um feliz Natal para você e para as meninas!
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo