5 histórias em que o vilão é o protagonista - Queria Estar Lendo

5 histórias em que o vilão é o protagonista

Publicado em 2 de fev. de 2022

5 histórias em que o vilão é o protagonista

Todo mundo adora um vilão bem escrito, né? E quando tal personagem também está nos contando a história? Melhor ainda! Por isso trouxe uma listinha com 5 histórias em que o vilão ou a vilã carrega o protagonismo.

Tem 3 livros publicados por aqui, 1 gringo que não tem previsão de chagada e um quadrinho, pra deixar tudo bem diversificado. Bora pra lista!

5 histórias em que o vilão é o protagonista

Vilão (V.E. Schwab)

Começando com ele, Victor. Ele e seu colega de universidade, Eli, decidem que é possível criar super-heróis com pesquisas e experimentos; eles conseguem, mas tem um preço. Dez anos depois, Victor escapa da prisão onde estava em busca de vingança.

Essa história é BOA DEMAIS porque 1) o Victor é muito carismático 2) ele é mal, mas seu adversário é pior ainda, então você só quer ver a porrada correndo solta 3) tem o trope "homem ranzinza adota criança solitária como sua filha" que também é um chef's kiss quando bem feito.

5 histórias em que o vilão é o protagonista

Renegados (Marissa Meyer)

Em um mundo onde os heróis cuidam de tudo, os vilões, conhecidos como Anarquistas, planejam um golpe para abalar a estrutura da instituição Renegados, onde estão todos os salvadores do dia. E enquanto um dos nossos protagonistas é Adrian, um jovem aspirante a Renegado, o outro lado da história é Nova, que faz parte dos Anarquistas e quer vingança.

Nova é uma ótima vilã porque ela não se vê como vilã; tem aquele ditado que todo vilão é o herói da própria história, e esse é o caso aqui. Nova quer se vingar por tudo que perdeu por causa dos Renegados, e ela meio que tá certa em algumas críticas que tem aos heróis. São conflitos interessantes que permeiam toda a trama da trilogia.

5 histórias em que o vilão é o protagonista

The Bone Witch (Rin Chupeco)

Um bardo viaja até uma praia solitária para entender porque uma jovem bruxa foi exilada; e ela resolve contar sua história para ele, o que nos coloca no passado, conhecendo a vida de Tea e quais crimes terríveis ela cometeu.

Tanto pela alternância entre os pontos de vista do presente e do passado quanto pelo mistério e pela magia sombria, esse livro é espetacular. Ele é lento, mas é instigante. Tea é uma protagonista ótima, e é legal conhecer as motivações dela para ter se tornado a vilã exilada que se tornou (e a questão é: por quanto tempo ela vai ficar ali até procurar quem fez isso com ela?).

5 histórias em que o vilão é o protagonista

Jovens de Elite (Marie Lu)

Em um mundo onde pessoas transformadas por uma praga ganharam poderes, a Inquisição começa a caçá-las por serem monstros. E Adelina, maltratada pela família e furiosa com o mundo, resolve se tornar esse monstro.

Pense numa fantasia sombria bem escrita. Tenebrosa, desesperadora, incrível, com um final de te arrancar o coração do peito. É essa trilogia. Adelina está com raiva do mundo, e vai descontar nele com todos os seus poderes.

5 histórias em que o vilão é o protagonista

Nimona (Noelle Stevenson)

Pra finalizar, um vilão mal sucedido em um mundo medieval de magia e ciência está querendo vingança; e uma aprendiz com poderes inusitados resolve aparecer e obrigá-lo a aceitá-la como aprendiz para ajudá-lo em seus planos maléficos.

Nimona é muito engraçado, carismático e tem traços maravilhosos. Essa HQ é aquele tipo de leitura que você nem vê passar, porque é TÃO BOM! E eu adoro a personalidade completamente caótica e maquiavélica da Nimona, sem um pingo de remorso ou "epa, deixa eu pensar duas vezes antes de fazer isso".

Curtiram a lista? Deixa aí uma indicação de vilão protagonista pra gente conhecer!

Um comentário:

  1. Oi, Denise!
    Eu amo histórias sob o ponto de vista do vilão! Acho que só li uns dois livros assim na vida, mas o seu post veio em boa hora haha.
    Já salvei todas as indicações!

    Estante Bibliográfica

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo