Controle remoto: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura - Queria Estar Lendo

Controle remoto: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Publicado em 9 de mai. de 2022

Controle remoto: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Quando eu entrei no cinema pra assistir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, eu não sabia o que esperar e estava ansiosa para ser surpreendida. E eu fui. Como eu fui! Sam Raimi entrega um filme de terror e super-heróis eletrizante, brega, bizarro e surpreendente, e foi sim tudo que pedi.

Esse filme, assim como tem acontecido com muito do MCU até agora, é muito consequencial. Lida com o multiverso através de um começo eletrizante, apresentando a nova personagem, America Chavez (Xochitl Gomez), fugindo de uma ameaça. Essa ameaça quer seu poder, e seu poder é simples: ela pode atravessar universos.

É no nosso mundo que ela se refugia, e é com Wong (Benedict Wong) e Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) que ela pede ajuda. Mas, como estão lidando com forças além do seu conhecimento, forças que envolvem bruxaria, Stephen Strange resolve pedir uma ajudinha para a nova bruxa da parada: Wanda Maximoff (Elizabeth Olsen) que está isolada e solitária desde os incidentes em Westview (lá de Wandavision).

Controle remoto: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

A partir daí, uma trama recheada de loucura e de terror enche a tela do cinema, e apresenta um dos melhores filmes do MCU que eu já vi até agora.

Deixando bem claro desde já que essa é a minha opinião. Você tem o direito de não concordar ou de achar o que quiser, mas minha experiência com o filme é o que me importa de verdade. E esse controle remoto é um surto, basicamente.

Quando Doutor Estranho no Multiverso da Loucura foi anunciado, eu esperava muita coisa. Com a antecipação por Wandavision e o gancho deixado lá na cena pós-créditos, e com todo o surto que foi Homem-Aranha: Sem volta para casa, eu já tinha no meu coração que esse seria um filme louco e incrível.

E foi.

Sam Raimi entrega exatamente o que eu precisava e nem sabia. O filme já começa com uma reviravolta nos primeiros 30 minutos, do tipo que determina o ritmo e a ameaça que vai ser enfrentada. E não, eu não esperava por isso. Foi um choque muito bem-vindo, porque ele é bem construído, é realista com o que a gente tinha visto do MCU até então, e é assustador.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é um filme frenético, mas tem seus momentos de calma para conectar o Strange à America, para falar sobre amor e solidão, sobre o que é ser feliz - ainda mais num mundo pós-Thanos. Eu gostei do arco que deram para o Stephen Strange e de como foi resolvido.

É um roteiro fácil em alguns momentos? É, e não é. Eu fiquei satisfeita com as resoluções de cada arco, de como resolveram a treta final (inclusive, eu pensei nisso logo que ela se apresentou. Só dava pra parar aquela ameaça com aquela solução que o filme apresentou, porque era verossímil com todo o arco). Não é um filme arrastado em momento algum, não tem barriga, não se enrola em resoluções. Algumas são fáceis porque... Pediam por isso. Nem tudo é um grande evento.

A America Chavez também foi ótima. Ela é uma adolescente assustada que só precisa que alguém entenda isso, que estenda a mão para ela. É um filme emocional porque lida muito com essa coisa da solidão, de todos os tipos, e todas as consequências que ela traz.

Wanda Maximoff, acima de todo mundo, está vivendo a solidão na pele. Depois de tudo e todos que perdeu, o arco que ela tem aqui é avassalador. Elizabeth Olsen entregou, pra mim, uma das melhores personagens do MCU em seu melhor momento.


O elenco todo, na verdade, entrega demais. O Doutor Estranho do Benedict é uma das melhores coisas que aconteceu pra Marvel; tá no tom certo, tem bom humor na hora certa, é dramático quando precisa e expressa muito através de olhares e do vozeirão que ele tem. Como eu amo esse homem!

Eu não posso falar sobre tudo que foi mais maravilhoso porque tudo é spoiler, mas saibam disso: é um filme tenebroso. É um filme assustador. É um filme violento, ainda mais comparado com os antecessores do MCU. É um filme bizarro e brega, em alguns momentos, e perfeito por isso. Multiverso da Loucura é exatamente o filme que precisava ser.

Muito das reclamações que eu vi até agora têm a ver com expectativa, e eu só tenho a dizer: a expectativa quem cria é você. A culpa não é do filme se você fanficou uma história quando viu o trailer - até porque, revendo o trailer, dá pra pegar a trama toda de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura ali. Eles esconderam muito bem a ameaça principal, e o gancho que isso dá quando aparece é sensacional para trabalhar com o inesperado.

Em época de Marvel e de vazamentos, é um deleite assistir um filme com surpresa.

E fica aqui o meu grito sem contexto para as aparições especiais: AAAAAAAAAAAAAAAAA.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura quebra expectativas e traz um sopro de ar fresco junto a uma fórmula conhecida. Tem o carisma da Marvel, mas tem muito mais. É um espetáculo visual, criativo, aterrorizante e com certeza vai ficar comigo como um dos melhores filmes de super-heróis que já assisti.


5 comentários:

  1. Oii, gostei de saber desse filme da marvel com certeza vou assistir depois.
    Beijos
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
  2. SOCORRO estou morrendoo de vontade de ver esse filme, nesse final de semana eu vou ♥
    Beijinhos ;*
    Blog Menina Caprichosa |

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise
    Eu vi muita gente com opiniões diferentes, alguns amaram outros odiaram. Eu ainda quero muito assistir porque achei o trailer promissor mas nunca vi os filmes do Dr. Estranho, o máximo que vi dele foi no filme do Homem-Aranha KKKK Espero entender um pouco da treta do multiverso quando for no cinema.
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Eu queria ter gostado mais de Multiverso da Loucura, mas fiquei bem satisfeita com o filme, vi uma resenha do filme no Youtube focando que o filme é puro Sam Raimi e eu concordei demais pois fiquei totalmente encantada em como ele grava Nova York (me lembrou bastante da direção dele nos filmes do Homem Aranha) e em como o terror foi presente no filme. E dona Wanda Maximoff é a patroa né?

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Denise.
    Provavelmente não vou assistir por agora. O ultimo que assisti desse universo foi o dos Vingadores e vou ficar bem perdida na história hehe. Mas quando der na telha faço maratona igual fiz com os outros.

    Prefácio

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo