Resenha: Heartstopper - Um passo adiante - Queria Estar Lendo

Resenha: Heartstopper - Um passo adiante

Publicado em 5 de mai. de 2022

Resenha: Heartstopper - Um passo adiante

O terceiro volume da série Heartstopper chegou pra gente com o subtítulo Um Passo Adiante, pela Editora Seguinte - que cedeu este exemplar de cortesia. Hoje a resenha é pra chorar arco-íris porque o tanto que eu amo essa história não dá pra expressar em palavras, só surtos.

A resenha vai conter alguns spoilers dos volumes anteriores. Conheça Dois garotos, um encontro e Minha pessoa favorita.

Livros para quem ama ficar com o coração quentinho:

A história aqui começa com a proximidade das férias escolares dos garotos. Nick e Charlie finalmente estão juntos, depois de Nick se assumir bissexual para a mãe e entender como seu coração parecia funcionar, e está tudo bem. Eles só não sabem se estão prontos para contar sobre essa relação para o mundo.

Ainda mais agora que a viagem para Paris, que une as escolas para meninos e meninas, está prestes a acontecer. Junto aos amigos, Nick e Charlie vão viver uma experiência emocionante e, surpreendentemente, bastante emotiva durante os dias passeando pela capital francesa.

Rapaz, como Heartstopper é uma história querida. Eu digo e repito isso sem parar porque é; esse é o tipo de história que você lê se quer ficar com o coração quentinho, se quer voltar a ter esperança na humanidade. Alice Oseman, mais uma vez, conquista a gente através da simplicidade e realidade que seu personagens vivem. É tudo muito doce, gentil, carinhoso.

Resenha: Heartstopper - Um passo adiante

Nick e Charlie são protagonistas incríveis. Eles estão bem mais abertos um com o outro, agora que se entenderam em seus sentimentos, e são umas fofuras. Como casal, então, fizeram minha bochecha doer de tanto sorrir.

Nick está radiante, mas passa por alguns conflitos com um irmão mais velho que surge para atazanar e fazer toda a nossa alegria radiante desparecer com alguns diálogos. A mãe de Nick, no entanto, segue perfeita e apoiadora, e está ali pelo filho.

Charlie, no entanto, é quem vai passar por uma experiência um pouco mais complicada. A gente já tinha tido alguns vislumbres da vulnerabilidade dele nos volumes anteriores, mas é aqui que Heartstopper realmente abre um diálogo sobre o que aconteceu - e está acontecendo - com Charlie Spring. Nem tudo é felicidade; mas mesmo os temas mais sensíveis são tratados de maneira gentil e preocupada, como tem que ser.

A turminha de amigos segue um deleite; Tara e Darcy, engraçadíssimas e meu casal lésbico favorito da ficção. Tao, vivendo uns conflitos emocionais por estar claramente apaixonado pela melhor amiga, Elle - e ela, igualmente. Aquela coisa gostosa de "friends to lovers" que não querem estragar a amizade, mas estão mais apaixonados do que a amizade permite.

Resenha: Heartstopper - Um passo adiante

A viagem por Paris é um cenário interessante para tudo que acontece durante esse terceiro volume de Heartstopper, com destaque para a visita a Torre Eiffel e para todo santo momento em que Nick Nelson esteve apaixonado por Charlie Spring - e vice-versa.

O amadurecimento das conversas entre os personagens e até mesmo as temáticas mais emocionais que aparecem aqui são importantes para mostrar que nem mesmo o relacionamento perfeito é só flores; as pessoas existem, e às vezes elas têm problemas com que lidar. Com apoio, no entanto, os problemas podem ser resolvidos com mais tranquilidade.

A tradução do Guilherme Miranda é a melhor coisa que aconteceu para essa série aqui no Brasil, e pelo amor de deus deixa eu tirar um momento para falar sobre a escolha de usar "nheco-nheco" na cena com o pai do Charlie tirando com a cara dele. Eu amo o português!

Resenha: Heartstopper - Um passo adiante
Resenha: Heartstopper - Um passo adiante

Heartstopper: Um Passo Adiante é o terceiro volume perfeito para a série perfeita. A edição da Seguinte é a coisa mais linda, e e essa é aquele tipo de coleção que você tem sim que ter na estante se ama histórias de amor.

Agora eu fico aqui com o meu coração quentinho e um sorriso enorme no rosto esperando pelo próximo - mesmo sabendo que vai ter uns tropeços e uns baques emocionais, como o amadurecimento da história desse já mostrou. Heartstopper é, sim, uma das melhores histórias que o mundo já conheceu.

Sinopse: No terceiro volume da série Heartstopper, acompanhamos os primeiros desafios do namoro de Charlie e Nick enquanto os garotos viajam a Paris. Depois de entenderem o que sentiam um pelo outro, Charlie e Nick se tornaram oficialmente namorados, e cada dia é uma nova oportunidade para se conhecerem um pouco mais. Mas nem tudo é fácil, principalmente quando se trata de se assumir enquanto casal para o mundo. Mesmo com medo da reação das pessoas, os garotos sabem que em breve terão de contar a verdade, pelo menos para os amigos mais próximos ― ainda mais quando a turma toda viaja a Paris. Enquanto decidem como dar este próximo passo, os dois vão descobrir que, não importa qual seja o desafio, eles podem sempre contar um com o outro.

Título original: Heartstopper
Quem escreveu: Alice Oseman
Editora: Seguinte
Tradução: Guilherme Miranda
Gênero: YA contemporâneo
Nota: 5


3 comentários:

  1. Oie, toda vez que penso nessa história eu começo a dar um sorriso de tão gostosa que é, e parece que a cada volume melhora. Adorei as aventuras de Paris nesse.

    Bjs

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
  2. Olá, Denise.
    Eu não recebi esse livro deles. Chateada porque queria muito hehe. Mas já coloquei no meu carrinho de compras e só estou esperando uma promoção para comprar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Denise.
    Fiquei chateada que não recebi os livros, mas eu já coloquei na lista pra comprar porque a edição é linda e a série é um amorzinho que só. Então com certeza vale o investimento!
    Beijo!
    https://capitulotreze.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo