5 histórias com finais devastadores - Queria Estar Lendo

5 histórias com finais devastadores

Publicado em 10 de set. de 2022

5 histórias com os finais mais devastadores

Quem aí também adora um sofrimento com livro? Pois a lista de hoje tem 5 indicações de histórias com finais devastadores, daqueles que rasgam sua alma no meio (os melhores, sempre).

Lembrando que todos os livros citados aqui são meus favoritos. Eu chorei, mas fiquei muito feliz por isso!


Jovens de Elite (Marie Lu)

O tanto que eu sofri e chorei nessa trilogia não tá escrito. Mas principalmente em A Estrela da Meia-Noite, que finaliza a história da Adelina e dos jovens de elite. A Marie Lu tem um gostinho por dor que a gente aprendeu bem lá em Legend, mas aqui ela se superou. É personagem sofrendo, é personagem morrendo, é personagem se sacrificando, é ship chorando. Tudo que um final sofredor tem de melhor.


A Canção de Aquiles (Madeline Miller)

Se você conhece a história da Guerra de Troia, sabe que ela não tem um final feliz para alguns personagens. Se conhece a lenda sobre o Aquiles, conhece a dor. Mas mesmo assim isso não te prepara para o baque no emocional que é essa história de amor trágica; os gregos adoram fazer a gente sofrer, e Aquiles e Pátroclo vivem o tipo de amor que vai rasgar seu coração no meio - e você vai agradecer por isso.


A Tempestade de Ecos (Christelle Dabos)

Quando eu me apaixonei por Os Noivos do Inverno, não fazia ideia de que essa série me destruiria tanto. O penúltimo livro dessa quadrilogia, A Memória de Babel, já me fez sofrer; mas A Tempestade de Ecos foi um turbilhão de emoções e teve um final que minha nossa senhora, chama o Samu. Tudo dói!


Um Estranho Sonhador (Laini Taylor)

Eu ainda não li A Musa dos Pesadelos, mas Um Estranho Sonhador já foi suficiente pra me deixar em posição fetal chorando igual uma condenada. A Laini tem o dom pra escrever histórias de amor com situações desesperadoramente trágicas, e aqui não é diferente; é lindo, mas dói. É poético, mas dói.


Por Lugares Incríveis (Jennifer Niven)

Acho que eu nunca não vou citar esse YA quando me perguntarem sobre os livros que mais me fizeram chorar na vida. É uma linda história de amor, mas se prepara pra ter dor de cabeça com o final; ainda mais considerando o fato de ter sido uma história "baseada" num amor que a Jennifer viveu. Dor, apenas dor.

Conhece mais algum livro que tem um final devastador? Deixa a indicação aí porque eu adoro sofrer!

4 comentários:

  1. Oi!
    Não chorei com o final de Um Estranho Sonhador mas como ele doeu! Para mim Musa dos Pesadelos dói menos (e acho + lindo e + poético). Queria tanto ter gostado mais da trilogia Jovens de Elite, ela é cheia de elementos/clichês saborosos!

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, gostei muito das suas indicações de leitura e já anotei aqui!
    Parabéns pelo seu cantinho ♥ voltarei mais vezes =*

    https://www.namoradanerd.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Denise! Jovens de Elite é devastador em vários momentos e eu amo. Por Lugares Incríveis acabou com meu coração. E Um Estranho Sonhador me deixou com muita raiva, espero que na sequencia a autora tenha consertado de alguma forma. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo