Recebido em cortesia da Editora Darkside, Mooncakes é uma graphic novel querida e divertida. Explora magia e demônios através da vida de uma jovem bruxa, e sua família de bruxas.
Mais graphic novels para amar:
O quadrinho acompanha a vida de Nova. Ela mora com as avós em uma livraria, que tem um cantinho especial para a venda de produtos e livros mágicos. Tanto as avós quanto Nova são bruxas, e vivem essa parte secreta da vida em harmonia com a normalidade.
Quando uma pessoa do passado de Nova aparece na cidade, precisa de sua ajuda. Tam Lang é lobisomem, e tem um problema em seu caminho. Alguma coisa demoníaca parece estar atrás delu, e só Nova e seu conhecimento mágico (e as avós, é claro) podem ajudar.
Mooncakes é exatamente tudo o que propõe, e mais. Do começo ao fim, é aquele tipo de quadrinho que vai te deixar sorrindo enquanto rouba o seu coração. Uma história sobre família, pertencimento, sobre abraçar quem você é. Sobre amor juvenil, também, e a beleza da diversidade.
Wendy Xu e Suzanne Walker tecem uma trama simples, mas emocionante. Mooncakes começa com esse momento em que Tam retorna para a cidade onde cresceu, depois de tanto tempo longe, porque precisa de ajuda. Elu é lobisomem, e esse fator mágico parece ligar Tam a um mal demoníaco que apareceu no bosque da cidade. À espreita, esse demônio parece estar atrás delu por algum motivo sombrio.
Uma vez reunides, Nova e Tam têm muito a colocar em dia. É com naturalidade e carisma que Wendy Xu e Suzanne Walker desenvolvem essa história mágica; a amizade entre Tam e Nova, e outro sentimento mais profundo, escondido durante aquele tempo todo, brota novamente.
Tem também as avós da Nova, Nechema e Qiu. São duas figuras divertidas que apresentam essa família enfeitiçada tão simpaticamente que é fácil se envolver com elas. Mooncakes cria aquela sensação familiar, de estar acompanhando a jornada de personagens queridos, com muita naturalidade.
Junto a cada personagem, aparecem discussões sobre pertencimento, luto, amadurecimento, medo. Nova é deficiente auditiva, e tem toda uma trama paralela envolvendo isso; tanto pela magia, quanto pelo receio dela em se colocar lá fora para um mundo que talvez não a receba tão bem quanto o conforto de um lar.
O luto, aliás, surpreende quando é tratado. Eu não esperava vê-lo na trama, e ele aparece de repente. É quase um susto, mas é tratado com bastante cuidado através dos diálogos e do que a Nova está vivendo. A fantasia se entrelaça aos sentimentos, e emociona porque é simples, e é profundo, como acontece na vida real.
Tam, por outro lado, está vivendo a solidão completa; elu se encontra em Nova, mas ainda precisa entender qual seu lugar no mundo mágico. A questão com seus poderes, e com a ameaça demoníaca, se desenvolve através dos seus medos. E muito bem representados dentro da sua vivência e da sua experiência com o sobrenatural.
O modo com que as histórias se entrelaçam ao fantástico é lindo. O bosque encantado, aliás, é de encher os olhos; eu adorei as criaturinhas mágicas, e os detalhes de cada um delas. Mooncakes tem uma riqueza de cor e de criatividade que salta aos olhos.
A edição da Darkside, que saiu pelo selo Graphic Novel, tá sobrenaturalmente linda. O papel é de qualidade, a impressão das artes é linda, fazendo jus à vivacidade dos desenhos. A tradução de Aline Zouvi também ficou ótima! É aquele tipo de exemplar que você quer exibir num pedestal, de tão lindo.
Do começo ao fim, através das artes vibrantes, dos traços simples e bonitos e dos diálogos marcantes, Mooncakes rouba o nosso coração. Com uma pitada de mágica, a história das bruxas, de ume lobisomem e das circunstâncias sobrenaturais ao seu redor, você lê em um piscar de olhos e guarda no coração tudo que viveu ali.
Sinopse: Nova Huang é uma jovem bruxa de nacionalidade chinesa e americana. Ela trabalha na peculiar livraria de suas avós, que vendem obras de bruxaria, grimórios mágicos e livros raros sobre espíritos e suas manifestações. Em uma noite de lua cheia, Huang é atraída por um lobo branco até uma floresta e se depara com ume antigue crush de infância, Tam Lang, que sob eterna ameaça das forças das trevas precisa desesperadamente de ajuda. Roteirizado por Suzanne Walker e ilustrado por Wendy Xu, Mooncakes é uma história de autodescoberta. Tratando de temas como acolhimento familiar, autoconhecimento e laços que resistem à passagem do tempo, o lançamento da marca DarkSide® Graphic Novel nos presenteia com uma trama repleta de aventura, protagonizada por personagens cativantes e diversos que estão compreendendo sua verdadeira essência e transformando o mundo que querem chamar de lar.
Titulo original: Mooncakes
Autoras: Wendy Xu, Suzanne Walker
Tradução: Aline Zouvi
Editora: Darkside
Gênero: Graphic Novel
Nota: 5
SKOOB
Autoras: Wendy Xu, Suzanne Walker
Tradução: Aline Zouvi
Editora: Darkside
Gênero: Graphic Novel
Nota: 5
SKOOB
Eu quero tanto ler essa graphic! Ela parece realmente ser muito fofa! E eu não sabia que Tam era não-binárie.
ResponderExcluirBeijos
https://www.balaiodebabados.com.br/