Teaser da segunda temporada de Shadow and Bone - Queria Estar Lendo

Teaser da segunda temporada de Shadow and Bone

Publicado em 26 de set. de 2022

Teaser da segunda temporada de Shadow and Bone

Ontem rolou o festival Tudum, da Netflix. Lá são anunciadas várias novidades das séries da plataforma, e um dos anúncios foi sobre Shadow and Bone. Além de uma data, também tivermos o primeiro teaser da segunda temporada de Shadow and Bone. Bora de análise?

Para quem se interessar, tem um monte de posts sobre o Grishaverso por aqui:

Primeiramente, já abro o post falando que temos uma data de estreia (ainda que não completa). A segunda temporada de Shadow and Bone chega pra gente em 2023. Eu aposto em algum dos primeiros meses do ano, com sorte.

A apresentação no Tudum contou com parte do elenco principal - Jessie Mei Li e Ben Barnes - e os quatro que chegaram agora - Patrick Gibson, Anna Leong Brophy, Lewis Tan e Jack Wolfe. Tivemos uma breve apresentação mostrando os quatro novos integrantes de Shadow and Bone - Nikolai, Tamar, Tolya e Wylan - e o teaser da segunda temporada.


Reuni os melhores momentos do teaser da segunda temporada de Shadow and Bone:


Teaser da segunda temporada de Shadow and Bone

Primeiro e mais importante: Nikolai Lantsov. Patrick Gibson vai dar vida ao personagem mais amado do Grishaverso, e tivemos alguns vislumbres dele como o conhecemos primeiramente em Sol e Tormenta: o capitão Sturmhond.

Não fica claro, por esse teaser, se ele vai mesmo estar usando a alcunha de Sturmhond ou se está navegando como príncipe. Para quem não lembra, em Sol e Tormenta, o Nikolai esconde sua aparência e se finge outra pessoa para agir sob a bandeira corsária, navegando e ganhando fama como Sturmhond.

Na primeira temporada de Shadow and Bone, não tivemos nenhuma menção ao Nikolai no palácio. Nem mesmo um quadro dele. Talvez a série esteja se preparando para explorar a questão dos rumores sobre o Nikolai ser um bastardo, ou talvez, mesmo com a aparência de príncipe, ele se passe por Sturmhond, já que não temos nenhuma prova visual dele no palácio.

Teaser da segunda temporada de Shadow and Bone

Tolya e Tamar, os gêmeos que fazem parte da tripulação de Sturmhond e se tornam peças importantes na trama do Grishaverso, também apareceram! Eles serão interpretados por Lewis Tan e Anna Leong Brophy.

Sua primeira aparição também acontece em Sol e Tormenta. Os dois são muito importantes pra a jornada da Alina como Santa do Sol, e também trazem histórias paralelas interessantes. Um ponto que eu tô bem ansiosa pra ver é em relação à sua origem.

Os dois são de Shu-Han, país vizinho e inimigo de Ravka. Tivemos alguns vislumbres de como o povo de Shu-Han é tratado ali através da Alina, que também é daquela origem. Por causa da guerra incessante, tem xenofobia correndo solta no exército e na sociedade; ter duas pessoas da sua terra natal ao seu lado vai ser muito importante para a construção da força da Alina.

Teaser da segunda temporada de Shadow and Bone

Os Corvos! Pelo teaser, já podemos dizer que veremos sim um dos plots de Six of Crows ganhando vida na tela, em? Matthias está preso, Kaz foi atrás de uma Sangradora e de alguém que entende de explosivos. Veremos a trama de Hellgate no decorrer da segunda temporada de Shadow and Bone, sim ou claro?

O Matthias aparece num rápido frame, sendo arrastado por guardas. A cena em que os cinco corvos estão juntos mostra uma rápida explosão à frente deles. Meu menino Wylan mostrando a que veio! Também temos a Inej e uma das suas facas (a que foi dada pela Alina, talvez?), Nina e seu sorrisinho de quem vai aprontar alguma coisa, Jesper e Wylan conversando e Kaz em um beco sombrio.

SEM LUTO, SEM FUNERAIS!

Teaser da segunda temporada de Shadow and Bone

Para finalizar, o que vimos da Alina já mostra uma garota mais decidida. "Sou uma Conjuradora do Sol". Ela e Maly estão escondidos, depois de ter escapado da Dobra das Sombras e deixado o Darkling para virar torresmo de volcra. Mas quem leu Sol e Tormenta sabe que essa fuga não vai acabar bem.

A jornada da Alina nessa segunda temporada de Shadow and Bone vai ser de provação e fortificação. Ela tem muito a viver, com a responsabilidade de ser a única capaz de parar a escuridão. Eu tô bem ansiosa pra ver a aliança dela com o Nikolai, sua caminhada como Santa (e os horrores que vão acompanhá-la por causa do fanatismo do povo) e o FINAL!

Outra coisa que o teaser já revelou foi um beijo! Malyna nation, rise! Tem um porém de que pode ser aquele momento do segundo livro em que o Darkling se finge de Maly para enganar e assediar a Alina (porque esse é o jeitinho de desgraçado babaca dele, né?) então não vou ficar feliz por completo.

Teaser da segunda temporada de Shadow and Bone

O teaser de Shadow and Bone também mostrou uma rápida cena da Genya presa no que parece ser uma jaula. Sabemos que o que ela vive em Sol e Tormenta é horrível. Mas não chegamos a ver tudo o que aconteceu, porque o livro é narrado em primeira pessoa.

Essa é uma ótima oportunidade - que, acredito eu, Shadow and Bone vai explorar - de mostrar a jornada do Darkling e dos seus apoiadores. O crescimento da ideia de que ele é o "salvador dos Grishas" quando, na verdade, é a ascensão de um monstro horrendo.

Me conta aí, o que você mais curtiu no teaser da segunda temporada de Shadow and Bone? E o que tá mais ansiose para ver?

2 comentários:

  1. Oi!
    2023 chegue logo!! Fiquei bem empolgada com o teaser e bem que o Nikolai poderia ficar no suspense de só usar a alcunha de Stormhund na primeira metade da temporada, seria divertido! Os crows agora estão completos e estou bem curiosa em como ficará a dinâmica dos seis juntos.

    Beijão
    https://deiumjeito.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Parece que essa temporada vem com tudo. Fiquei ansioso por assistir essa produção. Não a conhecia ainda.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo