Controle Remoto: O Clube da Meia-Noite - Queria Estar Lendo

Controle Remoto: O Clube da Meia-Noite

Publicado em 15 de out. de 2022

Controle Remoto: O Clube da Meia-Noite

O Clube da Meia-Noite é a nova série de Mike Flanagan, mesmo criador de A Assombração da Casa da Colina, A Assombração da Mansão Bly e Missa da Meia-Noite.

A série acompanha um grupo de adolescentes em fase terminal, vivendo os últimos dias em um hospício para cuidados paliativos de fim de vida. A meia-noite, eles se encontram na biblioteca do local para contar histórias e manter um pacto vivo: o primeiro deles a morrer deve fazer tudo em seu poder para entrar em contato com o clube.

De início acompanhamos a jovem Ilanka, que está pronta para ir para a faculdade quando descobre um agressivo câncer de tireoide. Um ano - e muitos tratamentos mais tarde - o câncer não recua. Desesperada, Ilanka encontra informações sobre uma jovem que disse ter se curado em um hospício chamado Brightcliffe. E Ilonka decide que o lugar é sua última chance.

Lá ela conhece outros 7 jovens: Kevin, Spencer, Anya, Amesh, Sandra, Cheri e Natsuki, que foram o Clube da Meia-Noite. Em meio as investigações de Ilanka sobre o que pode ter salvo aquela garota, 30 anos antes, ela também precisa lidar com a inevitabilidade do seu diagnóstico - e dos colegas.

Eu tinha altas expectativas para essa série - e ao mesmo tempo, não esperava nada. Isso porque esse é o primeiro terror do Mike Flanagan voltado para adolescentes que eu vejo. Então, mesmo tendo gostado muito dos seus trabalhos anteriores, eu não sabia bem o que podia esperar. Mas amei cada minuto da série.

Num estilo bem próprio do Flananverse, a série usa do terror para retratar a jornada emocional dos personagens - que aqui é bem pesada, uma vez que todos eles estão morrendo. O que, pra mim, vai contra a natureza da ficção em si, onde tudo é possível e personagens nunca morrem.

Chorei muito mais com O Clube da Meia-Noite do que pensei que choraria. A série também é bem mais "leve" no terror, se comparar com a Casa da Colina e Mansão Bly, por exemplo. E a maior parte vem de jump scares

Controle Remoto: O Clube da Meia-Noite

E aqui preciso abrir um parênteses falando sobre como eu odeio jump scare. Mas, diferente da maioria, que parece ter odiado esse traço de O Clube da Meia-Noite, eu gostei bastante. Especialmente porque muito desses sustos acontecem dentro a história que eles estão contando, que pode ser interrompida constantemente pelos comentários dos outros membros do clube. Então, ao mesmo tempo em que eu levava o susto com a aparição, não dava medo de verdade.

O que eu agradeço, porque vi a série todinha durante a noite.

O Clube da Meia-Noite é baseado no livro de mesmo nome de Cristopher Pike e gostei muito das pequenas homenagens feitas ao longo dos episódios. Em dado momento, quando os personagens encontram uma ata antiga do clube, tem o nome de várias histórias que já foram contadas - que são os nomes de vários livros do autor.

Além disso, as histórias que o clube conta durante suas sessões, também são outros livros do autor, adaptados para refletir a jornada emocional de cada um dos personagens. E amei cada segundo.

Aliás, preciso dizer que embora tenham vários personagens, não foi difícil me conectar com cada um deles e com o que eles estavam experimentando. Suas esperanças e decepções quando precisavam encarar a doença.

Fora isso, ainda temos alguns mistérios, especialmente aquele envolvendo a "cura espontânea" e o aparente culto que ocupou a casa muito antes dela se tornar Brightcliffe.

Gostei de cada minuto da série e queria muito que tivesse uma segunda temporada, para fechar as pontas soltas.

O Clube da Meia-Noite está disponível na Neflix.


2 comentários:

  1. Oi! Eu vi a primeira temporada da série, mas quero ainda conferir as demais. Admito que a segunda me chama mais atenção, mas esta aqui também parece ser muito boa, embora eu acredite que seja muito triste. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  2. Interessante. Nunca tinha ouvido falar dessa série. Não sei se daria conta, ela parece ser bem pesada e com temas muitos fortes.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts interessantes. Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo