Resenha: Estupidamente Apaixonados - Lyssa Kay Adams - Queria Estar Lendo

Resenha: Estupidamente Apaixonados - Lyssa Kay Adams

Publicado em 26 de nov. de 2022

Resenha: Estupidamente Apaixonados - Lyssa Kay Adams

Estupidamente Apaixonados é o lançamento da autora Lyssa Kay Adams. Terceiro volume da série Clube do Livro dos Homens, foi meu primeiro contato com a autora. E eu gostei do que encontrei, com algumas opiniões pelo meio.

Mais romances contemporâneos para conhecer:

A história acompanha Noah, o líder de uma empresa de segurança eletrônica, e Alexis, dona de um café que é também refúgio para mulheres vítimas de assédio sexual. Alexis transformou seu negócio em um lugar seguro depois de revelar ter sido vítima de um famoso chefe, conquistando a causa contra ele - e também o julgamento daqueles que não acreditam em sua palavra.

Alexis e Noah são melhores amigos há muito tempo. Confidentes, conversam todos os dias sobre tudo, dividem nerdices, pizzas e sorrisos. E estão estupidamente apaixonados um pelo outro. O que, é claro, em se tratando de um "friends to lovers", é complicado.

Quando uma pessoa desconhecida do passado de Alexis aparece em busca de sua ajuda, conflitos se formam na vida dela e na de Noah, guiados por ressentimentos antigos e medos guardados.

Estupidamente Apaixonados acertou no nome, no fim das contas. Porque é a história de duas pessoas estúpidas e apaixonadas; e eu digo isso com carinho e frustração no coração, ao mesmo tempo.

Veja bem, gostei sim do que foi apresentado até a metade do livro, mais ou menos. Lyssa Kay Adams tem uma narrativa bem gostosinha e simples, com diálogos e descrições rápidos. Torna a leitura muito fluida, e você mal vê as páginas passando. Isso, num romance contemporâneo, é ótimo.

Criaturas solitárias sempre travavam uma batalha da qual ninguém sabia.

Mas seus personagens prometeram maturidade e me entregaram conflitos dignos de adolescentes, porque é o que eu espero da adolescência. Alexis e Noah, desde o primeiro momento, são confidentes. Falam sobre tudo; seus maiores medos e inseguranças, a culpa e o luto que carregam. É um relacionamento lindo, todo baseado em honestidade e amizade. E tem aquele amor enrustido escondido no coração de cada um dos dois, e o medo de deixá-lo florescer.

O melhor do friends to lovers, na minha opinião, é sempre a coisa do "vou perder essa pessoa se ela souber que eu a amo romanticamente". E é maravilhoso quando o livro explora isso até o limite da sofrência. Tem aquele slow burn incrível, a ânsia e o desejo, os olhares, o ímpeto de cometer a loucura. Estupidamente Apaixonados fez isso... rápido demais.

Resenha: Estupidamente Apaixonados - Lyssa Kay Adams

Senti falta de um desespero maior. Até porque, quando o casal acontece, começa a minha pirraça com os personagens. Alexis e Noah são muito imaturos. E sim, eu sei, tem muito adulto com personalidade de uma criança que perdeu a chupeta favorita. Mas, por deus, não me venda o relacionamento amigável dos dois como algo maduro quando não é!

A falta de diálogo que cria o conflito é frustrante, e como ela se resolve e depois volta a perturbá-los se torna um repete muito chato. Eu não tenho mais paciência pra ler romance tendo conflito na base do "se vocês conversarem por 1 minuto, resolvem isso".

Estupidamente Apaixonados também puxa uns plots dramáticos diferentes para seus protagonistas, e eu gostei do que encontrei. Um dramalhão digno de novela mexicana? Sim. Mas funciona pra criar sub-plots que não tenham a ver com o romance - ainda que o romance atrapalhe essas questões de ganharem mais profundidade.

A questão com o passado da Alexis é bem legal. Eu só queria ter visto mais rancor da parte dela, porque, meu deus, como a garota engole bola de pelo por pessoas que não se importavam com ela até uns momentos atrás. E não me venha com "eu tinha medo de me comunicar" em tom vergonhoso; só apareceu quando ela precisava ajudar. Eu da Alexis tinha dado um belo dum chute na bunda de todo mundo, me chame de rancorosa o quanto quiser.

O do Noah é... Ok, eu acho? Não consegui gostar dele. Do personagem. Ele é o típico personagem masculino que é um anjo com a mocinha e escroto com todo mundo ao seu redor porque precisa de terapia. Tô exausta de personagem assim. Os amigos dele foram bem legais - te amo, Russo, o último romântico! - e mereciam mais do que aguentar as picuinhas imaturas do Noah.

Um homem feito fazendo birra igual adolescente de castigo. Ah, me poupe.

Estupidamente Apaixonados é um romance adulto (com protagonistas que se comportam como crianças) e tem algumas cenas de sexo +18. Não achei nada gráfico ou descritivo além da conta, mas é adulto, então fica o aviso de conteúdo.

Resenha: Estupidamente Apaixonados - Lyssa Kay Adams

Uma coisa que eu senti falta, e não sei se é assim nos anteriores, porque foi minha primeira leitura. Mas foi o próprio Clube do Livro dos Homens. Ele é o título da série, e só aparece de gancho para dar umas sacudidas na hipocrisia do Noah. Achei que teríamos um pouco mais dele?

O cenário da história é gostosinho, apesar de se tratar de uma cidade grande. Tem aquele clima de cidade pequena por causa das interações e dos núcleos fechadinhos. Mais uma vez, um beijo pro Russo, o único homem possível.

- É a jornada. Como eles alcançam o tal felizes para sempre é o que conta, e o que torna esses livros especiais e instrutivos. 

A edição da Arqueiro tá bem bonita; eu amo as capas dessa série, combinam perfeitamente com o clima!

Estupidamente Apaixonados foi um livro legal. Eu vi muita gente falando que é o mais fraco da série, e talvez concorde sem nem ter lido os outros. Falta mais emoção na história, mesmo tão cheia de drama. Serve pra você não pensar e acompanhar uma história de amor ok, mas podia ter sido muito mais.

Sinopse: Alexis Carlisle se tornou conhecida depois de denunciar seu antigo patrão, um chef renomado, por assédio sexual. Com a fama, seu café se transformou em um espaço de apoio e acolhimento para vítimas de violência e assédio. Mas ela nunca poderia imaginar que a fama atrairia uma nova cliente alegando ser sua irmã e fazendo um pedido muito difícil. Sem saber como agir, Alexis recorre ao único homem em quem confia – seu melhor amigo, Noah Logan. Noah é um gênio da computação que deixou para trás seus dias de hacker para se tornar especialista em segurança cibernética. Quando Alexis lhe pede que use suas habilidades investigativas para ajudá-la, Noah se pergunta se algum dia conseguirá lhe revelar seu maior segredo: está perdidamente apaixonado por ela. Os amigos do Clube do Livro dos Homens estão mais do que dispostos a compartilhar suas dicas para que ele consiga transformar sua amizade em um romance. Mas Noah precisa decidir se contar a verdade vale o risco de perder a melhor amiga que já teve.

Titulo original: Crazy Stupid Bromance
Autora: Lyssa Kay Adams
Editora: Arqueiro
Tradução: Marcela Rossine
Gênero: Romance contemporâneo
Nota: 3
SKOOB


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo