Top 10 de histórias favoritas nos 10 anos de Queria Estar Lendo - Queria Estar Lendo

Top 10 de histórias favoritas nos 10 anos de Queria Estar Lendo

Publicado em 27 de nov. de 2022

Top 10 de histórias favoritas nos 10 anos de Queria Estar Lendo

A gente ficou pensando em posts para comemorar esses 10 anos de Queria Estar Lendo, e foi difícil escolher. Resolvemos fazer a semana temática pra falar de conquistas, surtos e alegrias. Então hoje, o post é um Top 10 de histórias favoritas nos 10 anos de Queria Estar Lendo.

(Nizz) Escolher esses dez livros foi quase impossível, mas tentei o meu melhor! Em vez de falar sobre cada um deles, vou deixar as resenhas linkadas em cada livro. Nada melhor que os nossos textos pra expressar tudo que a gente sentiu durante as leituras, né? E são lembranças de como estava o meu emocional na hora que reagi a eles.

Esses livros vieram em momentos diferentes da minha vida, e significaram muito pra mim. Nesses 10 anos de blog, o que eu mais encontrei foram histórias que me faziam sentir em casa. Aventuras, romances, mistérios, universos que se tornaram um conforto. Narrativas que falaram comigo, personagens que estenderam a mão quando eu mais precisava.

O Queria Estar Lendo é um espaço para surtos, e é também o espaço onde eu mais me sinto confortável para ser quem eu sou. Posso surtar, chorar, reclamar, e sei que vocês, que acompanham a gente, vão entender e sentir o mesmo.

Esses foram os meus dez livros (mais) favoritos nesses últimos anos:


(Bibs) Escolher livros favoritos E sempre uma tarefa difícil. Até porque, todo ano eu leio uns cinco favoritos.

Optei por escolher aqueles que mais me causaram impacto, que ficaram comigo (e na minha mente) ao longo dos anos, que possuem tropos, estilo de narrativa, temáticas e premissas que até hoje seguem me interessando muito.

Também tentei dar uma variada nos gêneros, porque deus sabe que quando eu estou obcecada por um gênero, eu só leio aqui até tirar tudo do meu sistema.

(Nessa lista eu deixei Crepúsculo e Guerra dos Tronos de fora, mas acho importante notar eles aqui. Porque foram os livros que me tornaram leitora e blogueira, que pavimentando o caminho que eu ando até hoje. E embora hoje eu não considere mais eles a melhor coisa que eu já li, teve um tempo em que eles foram. E que importaram muito. Importaram tanto a ponto de mudar minha vida e me colocar aqui, nesse blog).

Então esses foram os meus dez livros favoritos nesses últimos anos:



Um comentário:

  1. Olá meninas! Na lista de vocês vi que Feita de Fumaça e Osso se repetiu e concordo. É um livro maravilhoso. Os Garotos Corvos também é um dos meus favoritos da vida. Bjos!! Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo