Seis indicações de livros que falam sobre livros - Queria Estar Lendo

Seis indicações de livros que falam sobre livros

Publicado em 28 de jan. de 2023

Seis indicações de livros que falam sobre livros

Tem coisa melhor do que histórias que falam sobre histórias? Pensando nisso, separei seis indicações de livros que falam sobre livros. São obras de diferentes gêneros, mas que abraçam essa questão de desenvolverem suas tramas através de livros.

Seis indicações de livros que falam sobre livros:


A Biblioteca da Meia-Noite (Matt Haig)
Nora tem 35 anos, muitos talentos e poucas conquistas. Depois de dois incidentes envolvendo demissão e atropelamento, ela decide dar um fim à própria vida. Mas, ao conhecer a Biblioteca da Meia-Noite, ganha uma oportunidade única de viver todas as infinitas vidas que poderia ter vivido.

O Passeador de Livros (Carsten Henn)
Carl tem o mesmo ritual há décadas: enche sua mala verde de livros e faz entrega de cada um deles para as pessoas que considera tão especiais. Essa rotina é transformada quando uma menina de 9 anos, cheia de perguntas e indicações literárias, entra em seu caminho. Quando ele é demitido, as pessoas que tanto apreciam o passeador de livros e a garotinha curiosa decidem garantir um final feliz para Carl.

Seis indicações de livros que falam sobre livros

Babel (R.F. Kuang)
Esse aqui fala sobre traduções. Consequentemente, sobre livros. O poder da palavra está na mão de quem a traduz. É um dark academia extremamente complexo e fascinante, sombrio e devastador. R.F. Kuang faz um ode à tradução e também usa esse espaço para levantar questões sociais e raciais em relação a países opressores.

A Sociedade de Atlas (Olivie Blake)
Nesse universo, a magia existe e faz parte da sociedade. E a Biblioteca de Alexandria criou uma sociedade para proteger todo o conhecimento mais importante do mundo; de tempos em tempos, seis pessoas mágicas são selecionadas para ingressar na sociedade. Mas apenas cinco podem fazer isso.

Misery (Stephen King)
A história de uma fã obcecada por um escritor, e de um escritor enclausurado por um acidente e pela maníaca fã de suas histórias. É tenso, sufocante e cheio de reviravoltas dignas dos melhores títulos de Stephen King.

O Mar sem Estrelas (Erin Morgenstern)
Esse aqui fala mais especificamente de histórias, mas vale também. É uma homenagem ao poder das histórias de nos transportar para outros mundos; da infinidade de possibilidades que elas oferecem. É uma história bizarra e maravilhosa sobre a magia e a fantasia.

Gostaram da listinha? Indica aí um livro que fale sobre livros!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo