Resenha: Boa Garota, Segredo Mortal - Holly Jackson - Queria Estar Lendo

Resenha: Boa Garota, Segredo Mortal - Holly Jackson

Publicado em 26 de jan. de 2023

Resenha: Boa Garota, Segredo Mortal - Holly Jackson

O segundo livro da trilogia Manual de Assassinato para Boas Garotas é tão incrível quanto o primeiro. Em Boa Garota, Segredo Mortal, Holly Jackson coloca a sua protagonista em outra busca desenfreada, correndo contra o tempo para salvar um garoto desaparecido.

Se gostou desse livro, vai gostar de:

Pip está lidando com a fama que seu podcast conquistou. Depois de desvendar o caso do desaparecimento de Andie Bell e revelar ao mundo que não havia sido Sal, mas o pai da sua melhor amiga a cometer aquele crime, Pip ganhou muita atenção. Seu podcast, Manual de assassinado para boas garotas, cobriu todo o caso, e agora está acompanhando o julgamento de Max Hastings - acusado de estupro em série.

Para Pip, no entanto, os dias de investigação tiveram fim. Ela sofreu muito durante o período em que estava trabalhando no caso, seu cachorro foi envenenado, a família passou por perrengues, e ela quase teve uma overdose. Foi o suficiente por uma vida.

Pelo menos até a família Reynolds pedir sua ajuda. Porque Jamie, o filho mais velho deles, desapareceu. E Connor, seu irmão mais novo e amigo de Pip, tem certeza de que alguma coisa está muito errada nesse sumiço. A polícia não vai fazer nada porque Jamie tem 24 anos e histórico de sumiços, mas, por carinho à família, e por sentir que tem mais nessa história do que um simples sumiço, Pip resolveu abrir uma investigação.

E é a partir dela que a vida de Pip vai virar de cabeça para baixo mais uma vez.

Resenha: Boa Garota, Segredo Mortal - Holly Jackson

Boa Garota, Segredo Mortal é uma sequência espetacular que faz jus à qualidade do primeiro livro da trilogia. Holly Jackson ataca novamente.

A narrativa dela é aquele tipo que você simplesmente não consegue largar. Eu devorei as páginas dessa história; foi leitura de um dia. Do começo ao fim, os capítulos são instigantes, tensos e cheios de revelações e reviravoltas muito interessantes. O caso se complica, e a nossa atenção se intensifica.

Pip continua uma protagonista ótima. Ela é carismática, está lidando muito bem com a atenção e com a fama do podcast, mas ainda carrega um pouco do peso de ter desvendado aquele crime. Afinal de contas, o pai da sua melhor amiga está preso. Ela quase morreu de overdose. Perdeu o cachorro e viu a família se desdobrar em preocupação. O preço pelas respostas foi alto demais.

E ela sabe que pode recusar ajudar os Reynolds, mas tem aquele instinto nela que a impede de dizer não. Afinal de contas, Pip é ótima no que faz. E sabe disso. Ela sabe que é a única que pode ajudar essa família a encontrar seu filho; tem um instinto faminto por respostas, e Pip não vai freá-lo. Ela vai abraçá-lo, e entender que os riscos estão ali.

Resenha: Boa Garota, Segredo Mortal - Holly Jackson

Gostei bastante da maturidade dela em relação a isso. Pip está muito mais segura, confiante e, principalmente, honesta em relação ao seu papel nessa história. Ela e a família têm diálogos bem importantes para o desenvolvimento da personagem; ela e seus amigos, também.

Sua relação com Ravi é uma das melhores coisas do livro. Eles têm uma sintonia maravilhosa, e eu amo como o romance traz uma leveza pra trama, sem atrapalhar ela. Só está ali porque o casal existe e trabalha junto, então tem momentos fofos e engraçados entre os dois.

Os Reynolds tinham entregado a Pip a chave para suas vidas, mas não entendiam a destruição que ela trazia consigo, o caos que havia entrado de mãos dadas com ela.

Ravi também é essencial para a história, tanto por estar ali pela Pip e pela investigação, como pela sua própria história. Afinal de contas, é Ravi quem tem acompanhado o julgamento de Max. Ele faz parte do podcast, e busca nesse julgamento algum tipo de justiça que ainda não encontrou.

Boa Garota, Segredo Mortal é um pedaço muito mais sombrio da história, também. O sumiço de Jamie fica mais sinistro e bizarro com o passar das páginas e a descoberta de detalhes escondidos. Quanto mais achamos saber o que está acontecendo, mais distante estamos do problema. Mais e mais suspeitos aparecem, mais e mais perguntas com eles.

A reviravolta principal em relação ao caso é muito boa e bem orquestrada. Quem estava por trás dela era bem óbvio - e, claro, a Pip não percebeu até ser tarde demais. Ela é muito esperta para tudo, menos para encontrar a peça principal do problema.

Os mistérios sempre parecem encontrar você, né?

Boa Garota, Segredo Mortal tem um ritmo ótimo. Equilibra muito bem as questões com as respostas que apresenta, os momentos de tensão com as cenas leves. É muito sobre o amadurecimento da sua protagonista e do cenário ao redor dela; aqui, estamos lidando com um crime recente. Com uma busca desenfreada por alguém que ainda pode estar vivo. Não por respostas do passado, mas do presente.

E isso coloca em cheque muita coisa, inclusive o final. Que é espetacular e tenso e macabro, cravando em Pip uma consequência que com certeza vai assombrá-la no último livro da trilogia.

A edição da Intrínseca ficou muito bonita. A tradução da Karoline Melo é maravilhosa, revisão e diagramação excelentes para a leitura, com os detalhes do podcast, das entrevistas, fotografias de armas e objetos importantes para a investigação.

Boa Garota, Segredo Mortal é um passo além da maravilha que foi Manual de Assassinato para Boas Garotas. Pega personagens queridos e um cenário familiar e nos transporta para uma história tensa e bem desenvolvida, com um final de arrancar os cabelos. Eu amei, amei e amei e tô ansiosa pelo último.

Sinopse: Um ano após a investigação obsessiva que reescreveu a história de sua pacata cidade, Pip acredita que seus dias de detetive amadora chegaram ao fim. Prometendo nunca mais se envolver no emaranhado de segredos de Little Kilton, a garota planeja lançar um podcast sobre a resolução do caso e voltar a ter uma vida normal. Até que algo terrível acontece, e ela precisa quebrar sua promessa. Jamie Reynolds, o irmão de um de seus melhores amigos, está desaparecido. Ele foi visto pela última vez no memorial dedicado a Andie Bell e Sal Singh, seis anos após o crime. Seria mera coincidência? Quando a polícia se recusa a agir, Pip decide voltar à ativa. Com a ajuda dos amigos, dos ouvintes do podcast e de Ravi, ela se lança em uma busca frenética para encontrar Jamie antes que seja tarde demais. Cada segundo conta, e só resta uma certeza: ninguém em Little Kilton é quem diz ser.

Título original: Good Girl, Bad Blood
Autora: Holly Jackson
Tradução: Karoline Melo
Editora: Intrínseca
Gênero: Ficção | Thriller (+14)
Nota: 5


Um comentário:

  1. Anônimo25.7.23

    fui ver sobre oq o livro falava e levei um baita de um spoiler. ainda não tinha lido o primeiro filme

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo