Nada de enemies to lovers ou friends to lovers por aqui. Hoje, vamos falar sobre outro tropo famoso e queridinho: rivals to lovers. Separei uma listinha de livros com rivals to lovers (rivais que se apaixonam).
Lembrando que tem mais um monte de indicações aqui no blog:
Rivals to lovers tá no nome (assim como enemies to lovers e, ainda assim, as pessoas confundem). A história tem que envolver algum tipo de rivalidade; pode ser um conflito profissional, acadêmico, de esporte ou de competição. Mas eles têm que ser rivais e tem que se apaixonar dentro desse conflito. Geralmente temos um combo de rivais que se apaixonam com "do ódio ao amor" que é chef's kiss demais.
Livros com rivais to lovers (rivais que se apaixonam)
A história acompanha escritores rivais em um retiro de verão, e um desafio para que escrevam um livro fora do gênero comum de escrita. Quem vender o livro primeiro, vence. Tem toda uma questão de ranço mútuo se transformando em amizade e então amor, mas a rivalidade tá ali e é o ponto principal da trama.
O Jogo do Amor e Ódio - Sally Thorne
Lucy e Joshua são colegas de trabalho e se odeiam. Estão constantemente tentando passar um por cima do outro no emprego, e prejudicar um ao outro. Quer rivalidade melhor que essa?
Na trama, Shara Wheeler desaparece e deixa algumas pistas para trás. Sua grande rival da escola, Chloe, está determinada a encontrá-la. Não vai deixar que Shara passe ela para trás mais uma vez.
Um dos meus livros mais queridos do mundo, Tweet Cute conta a história de duas lanchonetes rivais e de uma guerra virtual entre Pepper e Jack, os filhos dos donos. Pepper e Jack estão batalhando virtualmente enquanto se apaixonam na vida real, sem saber que estão se apaixonando pelo rival.
A Jogada do Amor - Kelly Quindlen
Scottie e Irene se detestam. Têm uma crescente rivalidade na escola - Scottie é jogadora, Irene é líder de torcida - e um acidente acaba por obrigar a Scottie a dar carona para Irene por semanas. O que acaba por aproximar as duas.
Uma História de Amor Agridoce - Loan Le
Os Mai e os Nguyen se desentendem por anos pela rivalidade entre seus restaurantes vietnamitas. Bao e Lihn acompanham essa rixa, até se conhecerem fora dela e se perguntarem por que continuam seguindo com isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!