Resenha: Vigilantes e o Multiverso do Caos - Denise Flaibam - Queria Estar Lendo

Resenha: Vigilantes e o Multiverso do Caos - Denise Flaibam

Publicado em 19 de jun. de 2023

Resenha: Vigilantes e o Multiverso do Caos - Denise Flaibam

Vigilantes e o Multiverso do Caos é o livro mais recente da Denise Flaibam. No mesmo universo dos contos Como Arruinar seu Dia de Folga e Como Arruinar sua reputação de Vilã, nos aprofundamos na relação de Admirável e Ilusionista e o quão dispostas elas estão a condenar o mundo inteiro para salvar uma a outra.

Se você se interessou por Vigilantes e o Multiverso do Caos, pode gostar de:

Vigilantes e o Multiverso do Caos começa um tempo após os acontecimentos de Como Arruinar sua reputação de Vilã. Enquanto Odete está treinando para expandir seus poderes e visitando feiras de super herois disfarçada, Helena precisa lidar com a privatização dos super-heróis e as consequências disso em sua vida como ajudando.

Além disso, as duas tem passado mais tempo juntas. O que acaba as forçando a se perguntar para onde vai essa relação, já que parecem tão fundamentalmente diferente uma da outra.

Mas agora tem um novo supervilão no Rio de Janeiro e ele não parece fazer distinção entre os heróis e os vilões. Tudo que essa entidade quer é o caos e é justamente o que consegue quando começa a tomar os super poderosos.

Mas a moral dos super poderosos está pior do que nunca e com a privatização, eles não podem simplesmente enfrentar caos. Porém, Odete e Helena são apenas ajudantes. E não vão ficar paradas enquanto veem o mundo cair aos pedaços.

Tive o privilégio de acompanhar a construção de Vigilantes e o Multiverso do Caos desde o começo e fico muito feliz de vê-lo ganhando o mundo.

Resenha: Vigilantes e o Multiverso do Caos - Denise Flaibam

Odete e Helena ainda são as mesmas dos contos. Odete com seu sarcasmo afiado, cheia de piadinhas, mesmo quando o momento pede por seriedade. E a Helena, toda responsável e justa, buscando por uma solução onde ela possa salvar todos.

As duas são perfeitas juntas, sempre. Elas se completam tanto no combate ao caos como na vida amorosa. E é muito legal vê-las entendendo que o mundo não é preto e branco, que quem se coloca como bonzinho nem sempre quer o bem de todo mundo. E que se manter fiel aos seus princípios significa que você precisa quebrar algumas (muitas) regras.

Todo mundo espera que a Esplendorosa salve o dia, mas quem vai salvar o dia dela quando esse problemão explodir de vez?

Também adorei as novas personagens: Felícia e Estela ajudaram a forma um time digno de combater o fim do mundo, com garotas fodas e poderosas que não vão pedir desculpas pelo que fazem, pelos objetivos que tem e como vão alcançá-los.

Também foi ótimo rever minhas mães Dolores e Vanessa. As aparições e menções deixaram bem claro o papel que elas tem na vida de Odete e Helena. E como inspiram as pessoas.

Destaque também para a Soraya, a super heroína drag queen que é ídolo da Odete. Pudemos ver um pouco mais sobre ela aqui e foi ótimo. Inclusive, toda vez que aparecia um poderoso novo eu ficava empolgada, porque são tantas histórias legais.

Resenha: Vigilantes e o Multiverso do Caos - Denise Flaibam

Mas é claro que nenhuma delas bate a Corrompida, a espada falante que conhecemos em Como Arruinar sua Reputação de Vilã. Ela tem as melhores falas e a melhor cena de todas. E até hoje eu não acredito que chorei com uma espada. Sério, gente.

Fora isso, também foi gostoso demais ver o relacionamento da Odete e da Helena se desenvolvendo. Especialmente da parte da Helena. Porque a Odete tem uma compreensão melhor de que o mundo dos poderosos é mais cinza, mas a Helena ainda tinha muito uma visão de heróis x vilões. E foi bom ver ela ajustando seu entendimento.

O que permitiu com que ela compreendesse melhor seus sentimentos pela Odete. E que amar ela não significa abandonar as coisas que Helena acredita.

Um sorriso me escapa sem querer. É o jeito com que ela fala, toda séria e pensativa; o jeito com que os lábios estão levemente franzidos, o olhar altivo, o cérebro funcionando na velocidade da luz. Eu me inclino sobre o parapeito e roubo um beijo seu, como a boa ajudante de vilã que sou.

E a Odete é a cadelinha da mulher dela, né. Não tem muito o que dizer. Odete colocaria fogo no mundo pela Helena e é o melhor tipo de romance.

Enfim, Vigilantes e o Multiverso do Caos é o livro que esse universo precisava. Ele é divertido, tocante e cheio de aventuras inesperadas. E se tornou muito rápido um dos meus queridinhos. Realmente não dá para parar de ler.

O fim deixa um gostinho agridoce na boca, mas cheio de esperança. Amo, amo, amo.

Sinopse: O que a ajudante de uma vilã e a ajudante de uma super-heroína têm em comum? Aparentemente, uma multidão de fanfiqueiras na internet. Enquanto Odete e Helena aprendem a lidar com os sentimentos que surgiram quando arruinaram seu dia de folga e a reputação de uma vilã, o governo brasileiro está privatizando os super-heróis. E se isso não fosse o suficiente, uma nova ameaça parece determinada a destruir o mundo, usando os superpoderosos para espalhar o caos. Em meio ao terror do desconhecido e à ameaça de uma guerra civil, Odete e Helena precisam decidir pelo que lutar. Suas escolhas vão determinar o destino dos sentimentos que têm uma pela outra - e do mundo também.

Título original: Vigilantes e o multiverso do caos
Autora: Denise Flaibam
Editora: Independente
Gênero: Ficção científica | Super-heróis
Nota: 5+


Um comentário:

  1. TATTIANE MARTIN DO VALLE25.9.23

    Oi, Denise!!
    Adorei sua reserva!! Não assisti ao filme, li a menção sobre o livro em outro livro kkkk Indomada da Carina Rissi e fiquei curiosa. Procurando informações sobre o livro achei sua resenha. Que adorei, já disse isso né?!?! Agora vou atrás do livro e do filme ;) Parabéns e obrigada!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo