Resenha: Operação Paddock - Arquelana - Queria Estar Lendo

Resenha: Operação Paddock - Arquelana

Publicado em 6 de nov. de 2023

Resenha: Operação Paddock - Arquelana

Operação Paddock é um romance contemporâneo adulto escrito pela autora Arquelana, e lançado aqui pela Editora Paralela (que cedeu este exemplar em cortesia). Explora a história de uma piloto de Fórmula 1 que resolve se disfarçar para concorrer no lugar do irmão.

Se gostou dessa história, pode curtir esses livros:

Petra é piloto de Fórmula 2. Com uma carreira promissora, ela não esperava por uma notícia falsa abalando todos os seus contratos e patrocínios. Mas é o que acontece. Seus sonhos desmoronam de uma hora para a outra, e o que parecia um futuro promissor se perde com essa bomba.

Mas nem tudo foi por água abaixo. Seu irmão, João, é piloto de Fórmula 1 e detesta tudo. É ele quem vai assumir o lugar do titular, ou deveria ser. Petra e John têm uma ideia mais interessante para lidar com a situação de uma piloto apaixonada estar sem correr, e um piloto insatisfeito precisar correr: ela vai trocar de lugar com ele.

Operação Paddock tem uma vibe bem parecida com a do filme Ela é o Cara, que eu particularmente amo mais do que tudo. Então essa leitura foi uma diversão só.

Eu não sou fã de esportes, e Fórmula 1 é um dos que mais me dá sono, mas foi surpreendente como esse livro não me entediou em momento algum quando trazia as corridas para o holofote da história.

Resenha: Operação Paddock - Arquelana

Foi muito legal acompanhar esse corre doido da Petra tentando se provar em um meio tão majoritariamente masculino. Não apenas como mulher, mas como mulher negra. Mesmo disfarçada, ela faz história, não desistindo por um percalço que jogaram sobre ela.

Operação Paddock mostra como a misoginia e o racismo imperam em cenários de esporte, e faz muito bem em dar força e determinação à sua protagonista.

O romance da história acontece com o parceiro de equipe da Petra, o Oliver Knight. Os pontos de vista dele são legais porque dão mais dinâmica pra trama, e abrem mais margem para que a gente, do ponto de vista de leitor, acompanhe tudo que estão sentindo nas interações e nas possibilidades. A química entre os dois, também, salta das páginas.

Resenha: Operação Paddock - Arquelana

É um romance adulto, como eu comentei. O que significa que tem cenas de sexo explícitas, +18 mesmo. Da minha parte, vocês sabem que eu tenho preguiça porque prefiro o slow burn que demora 500 páginas pra um segurar de mãos! Maaaas tenho certeza que vai agradar demais quem ama romance hot, porque é muito bem escrito.

Operação Paddock é uma história sobre força feminina, romance inesperado e sobre a adrenalina das corridas e competições. Foi minha primeira leitura da Arque, e com certeza vou esperar por muito mais dela!

Sinopse: Petra Magnólia Brown está ferrada. Depois de se envolver em um escândalo, seu contrato como piloto de Fórmula 2 não foi renovado, e ela precisa encarar a possibilidade de seu sonho do automobilismo ter chegado ao fim. Já seu irmão está vivendo o pesadelo contrário: contratado como piloto reserva, João se vê obrigado a correr quando o titular se machuca. Porém ele detesta as pistas e só permanece no esporte por pressão do pai. João está desesperado para não competir, enquanto Petra faria de tudo por mais uma chance. Mas… os dois são gêmeos e se parecem muito. É com isso em mente que eles bolam um plano ousado: Petra vai se disfarçar de João e disputar o campeonato no lugar dele. O plano parece perfeito, mas há um obstáculo: Oliver Knight, o charmoso colega de equipe de João que faz balançar o coração de Petra e pode desmascarar os irmãos antes de todo mundo. O risco é alto, e, se forem descobertos, as consequências podem ser devastadoras. Será que vale arriscar tudo pela chance de realizar um sonho?

Título original: Operação Paddock
Autora: Arquelana
Editora: Paralela
Gênero: Romance contemporâneo
Nota: 4


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo