Resenha: Delilah Green não está nem aí - Ashley Herring Blake - Queria Estar Lendo

Resenha: Delilah Green não está nem aí - Ashley Herring Blake

Publicado em 12 de out. de 2022

Resenha: Delilah Green não está nem aí - Ashley Herring Blake

Recebido em cortesia da Editora Arqueiro, Delilah Green não está nem aí é um romance adulto sáfico encantador. Escrito por Ashley Herring Blake - a mesma autora de Menina Feita de Estrelas - essa é uma comédia romântica com drama familiar e romance inesperado em uma cidadezinha pequena.

Mais romances para amar:

Delilah Green não está nem aí. Ou queria não estar, pelo menos. Ela é uma fotógrafa buscando seu lugar no mundo, vivendo em Nova York com o que consegue. Deixou sua vida em Bright Falls, cidade onde cresceu, para trás.

Acontece que sua irmã postiça, Astrid, está para casar. E Delilah foi contratada como fotógrafa do casamento por sua madrasta com quem nunca teve uma boa relação. Mas dinheiro é dinheiro, e Delilah precisa dele.

Ao voltar para Bright Falls, as lembranças da infância e adolescência solitárias acertam em cheio. Mas o que mais surpreende é o encanto instantâneo que sente por uma antiga conhecida; Claire, melhor amiga de Astrid e madrinha do casamento, é a mulher dos sonhos de Delilah. O problema é que pode ser dos pesadelos também, dada toda a situação.

Delilah Green não está nem aí é tudo que eu esperava. É um livro adulto com uma boa dose de drama, de romance e de comédia. O tipo perfeito de comédia romântica familiar e de crescimento, com uma protagonista que procura se destacar no que faz, outra protagonista com problemas em casa, e um romance entrando no caminho delas.

Resenha: Delilah Green não está nem aí - Ashley Herring Blake

Com protagonismo lésbico e bissexual (respectivamente, Delilah e Claire), a autora Ashley Herring Blake conduz uma história muito gostosinha de ler. É aquele tipo de livro que você não vê as páginas passando, sabe?

Eu só não gostei muito dos monólogos interiores longos demais. Em determinados momentos, a autora estava mais me contando as coisas do que deixando elas acontecer. Podia ter dado uma diminuída nisso, que daí teria ficado fluído em nível de perfeição.

Considerando só isso, de resto, foi um primor. Delilah Green não está nem aí é perfeito para quem ama romance com boas cenas de sexo, aquela coisa ardente da paixão e da atração que é muito bem desenvolvido entre as protagonistas. E também para quem quer um romancinho que aqueça o coração, já que Delilah e Claire se conectam através da atração e dos diálogos.

E Claire virou o restante da segunda taça. Meu Deus, ela ia precisar de um fígado mais forte para sobreviver àquele casamento.

Até mesmo o conflito principal do livro é bastante maduro. Tem toda uma questão estranha com o noivo da Astrid, seu comportamento cada vez mais misógino e problemático. Tem também o problema familiar com a Claire, que é mãe solteira e está tendo que lidar com a presença do pai, até então ausente, na vida da filha. E a própria Delilah, que tem conflitos emocionais muito fortes; tanto românticos quanto com a família.

Sua relação com a irmã é extremamente amarga. Fruto de uma infância solitária e de indiferença depois que o pai morreu; Delilah carrega essa amargura desde então. E, de volta a Bright Falls, revivê-la é muito fácil. Ainda mais quando o casamento de Astrid vai ser todo fotografado por Delilah, dando a ela a chance de afetar a irmã até o extremo.

Eu gostei demais de como as personagens queer só existem e é isso. Não tem conflito baseado na orientação sexual, não tem drama, não tem nada. Elas amam quem são, a cidadezinha não é homofóbica, tem espaço para falar sobre sua sexualidade abertamente e sem medo. Que delícia acompanhar uma história assim!

Resenha: Delilah Green não está nem aí - Ashley Herring Blake

As cenas de sexo não são tão explícitas quanto imaginei, mas elas estão ali. É bom ter em mente que estou falando de um livro adulto, com classificação de acordo com o conteúdo, linguajar, personagens, etc.

Delilah Green não está nem aí é um belo título para uma história que ilustra que na verdade a personagem está sim, muito aí. É um romance arrebatador, com personagens carismáticas, um drama interessante e um desenrolar surpreendente e bastante maduro.

Sinopse: Delilah Green jurou nunca mais voltar a Bright Falls, a cidade onde cresceu. Lá não há nada para ela, só as lembranças da infância solitária e do desprezo da madrasta e da irmã postiça, Astrid. Em Nova York ela tem uma carreira como fotógrafa em ascensão e uma mulher diferente em sua cama todas as noites. Mas quando Astrid usa chantagem emocional e um cheque polpudo para forçá-la a fotografar seu casamento e a maratona de eventos preparativos, Delilah acaba concordando em voltar. Seu plano é chegar, fotografar e ir embora de fininho. Só que assim que ela reencontra Claire Sutherland, uma das insuportáveis – e lindas – amigas de infância de Astrid, percebe que talvez haja, sim, algo divertido para se fazer em Bright Falls. Criando a filha de 11 anos praticamente sozinha ao mesmo tempo que gerencia uma livraria e lida com um ex nada confiável, Claire só quer uma vida sem surpresas. E a chegada repentina de Delilah é uma surpresa e tanto. Em meio a todas as questões mal-resolvidas do passado e os problemas do presente, o desejo que nasce entre as duas se torna cada vez mais evidente. E elas não sabem se terão força para resistir aos encantos uma da outra. Pior ainda: estão começando a achar que não querem mesmo resistir...

Titulo original: Delilah Green doesn't care
Autora: Ashley Herring Blake
Tradução: Alessandra Esteche
Editora: Arqueiro
Gênero: Romance adulto
Nota: 4


Um comentário:

  1. Aff eu amo tanto esse livro que nem sei! Fiquei super feliz quando vi que a Arqueiro (!!!!) ia publicar ele aqui
    E é tão bom ler romances com personagens queer onde eles apenas existem e nada roda ao redor da sexualidade. Eu to ansiosa pelo da Astrid.
    https://www.balaiodebabados.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo