Meus calhamaços de 2023 - Queria Estar Lendo

Meus calhamaços de 2023

Publicado em 30 de dez. de 2023


Li poucos calhamaços em 2023, mas os que li foram marcantes de todas as maneiras possíveis. Por isso, resolvi listar os meus calhamaços de 2023 e comentar um pouquinho sobre esses tijolos!

Me destruiu linguística e emocionalmente de todas as maneiras possíveis. É um ode e uma crítica afiada ao mundo acadêmico e literário e ao racismo pesado que existe dentro desses ambientes. Fala muito sobre o apagamento que a colonização causou, e termina em uma nota melancólica.

Ela enfiou uma faca serrilhada em mim e girou sem dó. O fim da duologia iniciada em Um Estranho Sonhador é lindo e triste e agridoce da melhor maneira possível.

Meu favorito de 2023, esse tijolão dá sequência aos eventos que começaram em O Caminho dos Reis e acrescenta ação, reviravolta e uma excelente gama de desenvolvimento de personagens para essa série épica.

Favoritei um aos 45 do segundo tempo. Essa história acompanha uma trambiqueira se unindo a outros trambiqueiros para tentar impedir uma catástrofe num mundo onde sigilos mágicos dão personalidade a objetos, e uma chave falante pode ser a chave (ba tum tss) para salvar tudo.

Para a surpresa geral da nação, eu reli o que antes tinha sido uma bomba e mudei completamente de opinião a respeito. Eu gostei desse livro. Gostei da história, dos personagens (menos do Snow, claro) e da trama que foi desenvolvida.

A única decepção dessa lista. O que prometia ser um final majestoso e épico para uma trilogia que eu me apaixonei perdidamente foi uma nota nhé. Prometeu muito, entregou quase nada. Se perdeu em uma história magnífica e terminou em um finzinho bem esquecível.

E seu 2023, teve muitos calhamaços?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo