Se você nunca se aventurou na leitura do gênero fantasia, mas está querendo começar, eu reuni algumas indicações de histórias que podem ser uma simpática introdução a esse tipo de história. Vem conferir a minha lista indicando 5 fantasias pra quem nunca leu fantasia.
Se tem lista de fantasia, tem que ter Brandinho. A história da Tress é uma mistura de A Princesa Prometida com a criatividade da Cosmere, e é um excelente pontapé em quem tá procurando ler fantasia. Tem um mundo muito criativo, familiar e personagens carismáticos. Te guia pela aventura como se você fizesse parte dela, sem complicar demais.
A trilogia da Tomi é uma que eu indico demais pra quem quer ler fantasia e não sabe por onde começar. Tem um universo extremamente criativo, fala de raça e opressão e ainda traz outras questões sociais no decorrer dos livros. Tudo isso com um sistema de magia rico e um universo cativante.
Posso fazer um jabá particular? Vou. A minha série Os Mistérios de Warthia é alta fantasia, e você conhece esse novo mundo através dos olhos de uma personagem que nunca se aventurou por ele. Ou seja: você vai se familiarizar com o fantástico junto com alguém que não o conhece. Eu escrevi justamente para que Warthia se tornasse um lugar confortável aos leitores com o passar dos livros. Ah, e tem dragões falantes!
Fantasia sombria com o protagonismo de uma anti-heroína com pretensões a vilã. Quer? Pois é essa trilogia que você vai ler. A Adelina é uma das personagens mais fascinantes que já li, e esse universo e o sistema de magia dele gira em torno de uma praga mágica.
Essa história é releitura de um conto de fadas persa e acompanha uma princesa que carrega uma maldição. Tem romance sáfico, e é aquele tipo de livro que você lê sem pensar nas páginas passando, de tão carismático que é.
Gostou das indicações? Deixa a sua aqui!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!