O título mais recente da autora Rafaela Obrownick me pegou de jeito. Circo mágico do coração ardente é uma história sobre um mundo onde a magia é real e é estudada. É também uma história sobre uma garota em desacordo com os problemas da juventude que, num ato impensado, acaba atravessando o seu mundo em direção a outra realidade.
Se gostou dessa história, vai curtir:
Lili está com um problemão. Sua melhor amiga, Flora, a beijou e ela não sabe como se sentir em relação a isso, por isso deixou o maior climão para trás, sem resolver esse assunto pendente. Some isso a uma viagem que só pode acontecer se ela convencer a sua mãe (que vive com a cabeça afundada em trabalho) a levar Lili e seus amigos até lá, e pronto. Tem-se um problemão.
Passo Fundo existe numa realidade em que magia se intercala à realidade. Chaleiras podem te dar um conselho, contanto que você obedeça às regras. E um vórtice mágico pode acabar te levando para outra realidade, de onde só vai saber como sair se resolver enigmas impossíveis e aceitar que talvez não tenha resposta para tudo. Esse é outro problemão que Lili vai ter que viver - junto com a Flora.
Circo mágico do coração ardente é a definição de "livro para aquecer o coração". Assim como aconteceu com A Sociedade Supersecreta de Bruxas Rebeldes, eu passei o livro todo com um sorriso de orelha a orelha (com ocasionais pausas para dar uma choradinha).
Com uma narrativa ímpar e uma sensibilidade excepcional, a autora nos conduz nessa história que fala sobre juventude, magia e amor. A jornada da Lili é de aceitar que as mudanças acontecem e que tá tudo bem se sentir confusa em relação a elas. Não adianta virar as costas e tentar fugir, porque elas vão encontrá-la. É preciso coragem para amadurecer.
Circo mágico do coração ardente é inspirado em Peter Pan e Alice no País das Maravilhas, mas é uma inspiração tão sutil que eu só fui perceber isso quando estava chegando no fim. A relação da Lili e da Flora em sua jornada pelo desconhecido é muito bem desenvolvida. Uma fofura mesmo. É aquele amor jovem que ainda está descobrindo e entendendo as coisas.
Eu amei o mundo além do vórtice mágico, e como ele se entrelaça com a realidade das personagens. A história tem reviravoltas tão delicadas que, ainda assim, conseguem surpreender muito quando acontecem. E o final é de uma doçura sem igual.
Circo mágico do coração ardente é o tipo de livro que eu vou recomendar pra todo mundo que quiser encontrar um sorriso, um abraço e um momento de paz e alegria nas palavras de uma história.
Sinopse: Peter Pan encontra Alice no País das Maravilhas em uma leitura perfeita para quem é fã de histórias aconchegantes com um toque fantástico. Lili Barbosa-Pham não confiava em magia, pelo menos não como os outros habitantes de Passo Fundo. No auge de seus quinze anos, ela já tinha entendido que bules de chá e despertadores encantados não poderiam resolver nenhum de seus problemas: nem o divórcio iminente dos pais, nem o estranhamento que surgiu entre ela e Flora, sua melhor amiga, após um beijo roubado. Mas quando um pedido feito no calor do momento desperta um vórtice mágico e transporta as garotas para uma realidade paralela, Lili precisa enfrentar seus medos e reaprender a confiar não apenas em magia, mas nela mesma.
Título original: Circo mágico do coração ardente
Autora: Rafaela Obrownick
Editora: Independente
Gênero: Fantasia
Nota: 5+
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!