Li até a página 100 e... #161 - O Dique - Queria Estar Lendo

Li até a página 100 e... #161 - O Dique

Publicado em 16 de abr. de 2025

Li até a página 100 e... #161 - O Dique

Autor: Michael McDowell
Editora: Arqueiro
Número de páginas: 270

Primeira frase da página 100 de O Dique:

"Na escola, John Robert era feliz, pois mesmo que não participasse das atividades dos colegas de classe irriquietos, estava sempre cercado pela algazarra constante dos estudos e das brincadeiras."

Do que se trata o livro?

O Dique é o segundo livro da série Blackwater, que começou em A Enchente. E nessa parte da história, acompanhamos a construção do dique de Perdido, que causa ainda mais conflitos entre Elinor e sua sogra, Mary-Love. Ao mesmo tempo, coisas estranhas voltam a acontecer pela cidade, como um desaparecimento.

O que está achando até agora?

Estou obcecada. O primeiro livro já foi muito fácil e rápido de ler. E esse ainda mais! Li 100 páginas em um dia. Queria poder passar todos os meus dias com esses personagens e as maluquices deles! Mary-Love é uma narcisista que está perdendo o controle que tinha sobre a família e, assim, espiralando em esquemas e vinganças mesquinhas. E a Elinor não deixa por menos, porque ela consegue enxergar muito bem quem é a sogra.

O Oscar parece estar começando a somar as coisas e ver que algumas coisas não batem com a Elinor. E a Sister entrando em desespero e fazendo mandinga pra poder se livrar da cidade? Tenho dó da Zaddie, presa com essa ente doida.

O que está achando do personagem principal?

Não tem um protagonista, porque todos da família Caskey são protagonistas. Mas gosto de todos eles, com suas rinhas mesquinhas, suas quedas de braço metafóricas para ver quem tem mais poder, superstições e causos. É como ler uma grande fofoca familiar, com o bônus de que não é a sua família.

Melhores citações de até a página 100:

"- Ótimo - disse a esposa. - Se eu disse para pular, você pula?
- Até de cima do telhado!"

Vai continuar lendo?

Sim! Como falei, estou obcecada. Arqueiro, pode me enviar os outros quatro livros já!

Última frase da página 100:

"Ela também dava de comer ao macaco, e às vezes se debruçava nas janelas do salão de pança para jogar pedaços de pão velho entre as vitórias-régias em flor na água, nas esperança de chamar a atenção do jacaré que nadava preguiçosamente entre as palafitas."

Li até a página 100 e... #161 - O Dique

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo