Resenha: Full Shift - Jennifer Dugan, Kit Seaton - Queria Estar Lendo

Resenha: Full Shift - Jennifer Dugan, Kit Seaton

Publicado em 21 de jul. de 2025

Resenha: Full Shift - Jennifer Dugan, Kit Seaton

Full Shift: A Transformação Total é um quadrinho lançado recentemente pela Alt. Escrito e ilustrado por Jennifer Dugan e Kit Seaton. A história acompanha uma lobisomem que quer tudo, menos continuar sendo uma lobisomem.

Se curtiu essa história, vai gostar de ler:

Tessa se sente deslocada na sua alcateia desde a morte do pai e a chegada do novo alfa. Ela também se sente deslocada na escola, sem amigos e com uma paixonite secreta por uma colega de turma, Maddie. E também se sente deslocada na própria pele porque seu lado loba não está em harmonia com o humano.

Quando recebe um bilhete de Maddie para conversar porque "é como ela", Tessa não imagina que um mal entendido vai colocar não apenas ela, mas Maddie também, num caminho perigoso.

Full Shift foi uma leitura rápida e gostosinha, com toques de comédia bem encaixada, um desenvolvimento interessante pra protagonista e uma ótima ambientação sobrenatural. Se eu tenho uma crítica é que ele pareceu meio... enrolado ali no meio? Não sei nem explicar, mas eu senti que a história avançava sem sair do lugar, talvez pela personalidade explosiva da protagonista que custava a ver algum progresso.

Quando isso enfim aconteceu, aí sim eu senti que a Tessa estava caminhando pra um arco bom de desenvolvimento. Muito dos medos dela em relação a se conectar com a loba espelham provações que adolescentes têm que passar, aceitando mudanças e demandas que o fim da infância traz. Gostei de como foi abordado pelos diálogos, pelos terrores dela e pelo fim satisfatório.

Resenha: Full Shift - Jennifer Dugan, Kit Seaton


A HQ também traz uma ameaça ao sobrenatural que achei meio jogado ali, especialmente com o desfecho, mas entendo que veio pra representar o perigo da desunião e o preconceito ao diferente. Só queria que tivesse desenvolvido um pouco mais.

De resto, Full Shift é uma leitura bem legal. As personagens coadjuvantes cativam (especialmente a Maddie, que não leva desaforo pra casa), tem uns toques de romance sáfico muito bonitinhos de acompanhar, slow burn total bem-vindo demais!, tem comédia, tem drama, tudo se encaixa muito bem.

Resenha: Full Shift - Jennifer Dugan, Kit Seaton

A edição da Alt tá bonita, com cores vibrantes e páginas gostosas de manusear. A tradução de Vanessa Raposo também ficou excelente, com trocadilhos que me arrancaram boas gargalhadas.

Full Shift: Transformação total é aquele tipo de leitura que passa rápido e deixa o coração quentinho com um fim que fala muito sobre família, amizade e amor. Tem uma ambientação cozy, humor na medida certa e com certeza vai roubar sua atenção desde as primeiras páginas.

Sinopse: Tessa é uma lobisomem que não consegue se transformar completamente. Ela sente que não pertence a lugar nenhum; nem em sua própria alcateia e nem na escola, onde não consegue se declarar para a garota por quem é apaixonada desde a infância. Sem aceitar quem é de verdade, ela acredita que sua vida seria muito melhor se não fosse metade loba. Por isso, quando se espalha a notícia de que caçadores de lobisomens estão na região e que eles podem ter uma cura para a licantropia, Tessa acredita que talvez tenha encontrado a solução para seus problemas. Mas quando descobre que esse plano tem um lado mais sombrio, ela precisará abraçar e libertar a loba que vive dentro de si para salvar todos que ama, mesmo que isso signifique se colocar em risco e aceitar um lado seu que reprimiu durante toda a vida.

Título: Full Shift
Autoria: Jennifer Dugan, Kit Seaton
Editora: Alt
Tradução: Vanessa Raposo
Gênero: HQ | Romance
Nota: 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo