Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante - Queria Estar Lendo

Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante

Publicado em 22 de dez. de 2016

 Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante

Primeiramente queria dizer que os livros presentes nesse top 10 livros encalhados na minha estante não são livros que eu não quero ler, mas sim livros que eu quero muito ler, mas nunca parece ser o tempo certo para eles.

Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante


Spartacus - O Gladiador (Ben Kane)
Depois de assistir a série da Starz, Spartacus: Sand and Blood, Spartacus: Vengeance, Spartacus: War of the Damned e Gods of the Arena, claramente eu não tive o suficiente e preciso saber mais sobre essa histórias. É uma duologia do Ben Kane, O Gladiador e o O Rebelde, mas acho que eu tenho medo de não encontrar a mesma mágica que achei na série e me decepcionar? Não sei!!

Sinopse: Após uma década no exército romano, Spartacus finalmente retorna à sua terra natal, mas o que encontra é somente traição. Kotys, o novo rei da Trácia, é um tirano usurpador apaixonado pela sacerdotisa Ariadne, e quando percebe que ela ama Spartacus, vende o casal como escravos para os romanos.Comprado pelo dono de uma escola de gladiadores, Spartacus se vê em um mundo de sangue e areia, onde é preciso enfrentar diariamente diversas facções de treinadores, lutadores fortes e influentes, as barbaridades da arena e a iminência de uma morte terrível. É só graças à inteligência e à imensa força física que ele consegue resistir às impiedosas batalhas, sem jamais se dobrar à brutalidade da sociedade romana. Enfrentando dia após dia os perigos, a sujeira e o caos dessa majestosa república, logo percebe que precisa se unir ao poderoso gladiador Crixus em uma guerra sangrenta entre escravos e senhores se quiser conquistar a maior das glórias: a liberdade. 

Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante


Uma Constelação de Fenômenos Vitais (Anthony Marra)

Vi a capa do livro e me apaixonei perdidamente, li a sinopse e me passou uma sensação bem Khaled Hosseini e os livros que pavimentaram o meu caminho de fangirl, e eu não sei explicar o que me impede de pegar esse livro e ler. Na maior parte das vezes é, também, medo de não gostar. De perceber que os livros que eu tanto amei quando tinha 17 anos talvez não sejam tão bons assim? Tá na minha meta de leitura para o ano que vem, vamos ver se eu desencalho e tenho uma grata surpresa!

Sinopse: Ao ver sua casa pegando fogo, após seu pai ser levado por soldados russos, Havaa, de 8 anos, se esconde na floresta e observa as chamas até que um vizinho a encontra sentada na neve. Akhmed sabe que se envolver significa arriscar a própria vida e que não há lugar seguro para abrigar uma criança na vila, onde informantes fazem qualquer coisa por um pedaço de pão. Mesmo assim, ele a conduz até o único lugar em que acredita que a menina poderia estar a salvo: um hospital abandonado que já teve quinhentos funcionários e onde a úica médica restante, Sonja, está no degrau mais baixo de sua carreira, amputando membros dilacerados em pacientes atingidos por minas terrestres.Também médico, Akhmed é pouco competente, mas bem-intencionado, e seus conhecimentos, embora precários, são rapidamente requisitados: ele logo aprende a serrar pernas atingidas por estilhaços de bombas. Apesar dos protestos de Sonja de que o hospital não é um orfanato, Akhmed consegue convencê-la a manter Havaa escondida ali.Nesse cenário de guerras, ocupações e insurgências que arruinaram a Chechênia desde a década de 1990, a confiança entre Akhmed e Sonja desenvolve-se lentamente, com Havaa funcionando como ponte. As histórias de perda dos dois médicos farão com que eles se apeguem à menina com uma ansiedade cega.


Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante


O Silêncio das Montanhas (Khaled Hosseini)
Comprei o livro obviamente porque estava muito barato e era do Khaled, mas ouvi tanta coisa ruim sobre ele que fiquei com medo de ler e quebrar a magia. Prefiro acreditar que as pessoas que falaram mal (blogueiros que eu não conheço) não entenderam o livro ou a maestria do Hosseini e por isso saíram falando asneiras. Assim espero!

Sinopse:O Silêncio das Montanhas traz como protagonista os irmãos Pari e Abdullah, que moram em uma aldeia distante de Cabul, são órfãos de mãe e têm uma forte ligação desde pequenos. Assim como a fábula que abre o livro, as crianças são separadas, marcando o destino de vários personagens.Paralelamente à trama principal, Hosseini narra a história de diversas pessoas que, de alguma forma, se relacionam com os irmãos e sua família, sobre como cuidam uns dos outros e a forma como as escolhas que fazem ressoam através de gerações. Assim como em O Caçador de Pipas, o autor explora as maneiras como os membros sacrificam-se uns pelos outros, e muitas vezes são surpreendidos pelas ações de pessoas próximas nos momentos mais importantes.Seguindo os personagens, mediante suas escolhas e amores pelo mundo - de Cabul a Paris, de São Francisco à Grécia -, a história se expanda, tornando-se emocionante, complexa e poderosa. É um livro sobre vidas partidas, inocências perdidas e sobre o amor em uma família que tenta se reencontrar.


Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante


Trilogia Feita de Fumaça e Osso (Laine Taylor)
Esse é o medo de sofrer mesmo, porque eu tenho o primeiro já tem uns 4 anos. Eu tenho os três livros lindos na minha estante e uma Denise irritante sempre gritando para eu ler a trilogia, mas eu tenho tanto medo de ler e amar e sofrer e ficar de ressaca ç_ç Prometi a mim mesma que não vou comprar mais livros e espero começar a ler esses que tenho aqui. SOCORRO.

Sinopse: Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.


Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante


A Irmandade (Robyn Young)
Alguém me ordena parar de comprar livros no impulso? Comprei ele porque estava muito barato na livraria física. Nunca nem tinha ouvido falar. A sinopse me chamou meia atenção e pensei "ah, legal, quem sabe eu goste" e ai agora ele tá aqui no meio de tanto livro que e um "quem sabe eu goste" não é o suficiente para me fazer pegar ele. Alguém já leu?

Sinopse: O jovem Will Campbell é criado para se tornar cavaleiro da ordem mais poderosa de sua época, a Ordem dos Cavaleiros Templários. Will sofre para se adequar à rígida rotina do Templo e tenta entender seu passado, os mistérios que rondam seu mestre e o que sente por Elwen, a linda jovem cujo caminho parece sempre encontrar o seu. Ao mesmo tempo, no Oriente, Baybars torna-se sultão do Egito e comandante do poderoso exército mameluco. Seu maior desejo é eliminar a influência dos invasores francos de sua terra natal. Com ação eletrizante e suspense a cada página, Irmandade é o primeiro volume da Trilogia da Irmandade, que continua com Cruzada e Réquiem.


Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante


Playlist for the Dead (Michelle Falkoff)
Comprei em inglês porque o capa dura estava muito barato e eu preciso treinar o inglês, mas ai a Denise leu e não curtiu muito e quando ele chegou eu estava passando por uma rodada enorme de YA "meu irmão/melhor amigo morreu e fiquei uma bosta" e eu não aguentava mais então nem peguei ele. Agora estou esperando o momento em que o meu sistema vai estar limpo de YA com esse plot e eu vou poder me aventurar.

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola, o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente. Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava. A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.


Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante


Anna and the French Kiss (Stephanie Perkins)
Li Lola e o Garoto da Casa ao Lado e achei fofura demaiiiiis. Agora preciso ler Anna. Mas como eles não chamaram muito a minha atenção em Lola, eu fico colocando livros na frente deles. Send Help, Goddess. Mas também está na minha meta do ano que vem!

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto — que tem namorada. Ele e Anna se tornam amigos próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?


Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante


Rebel Belle (Rachel Hawkins)
Quando vi eu soube que precisava, ai achei o livro em capa dura (!!!) no sebo e comprei. O problema é que é uma série e os outros livros estão caroooooooooooooooos. Como faz para ler a série assim? Como faz para se empolgar? Não sei até quando vou conseguir me segurar. Pior é que os livros nem existem no Brasil, então não existe a possibilidade de comprar mais barato em PT-BR.

Sinopse: Harper Price, peerless Southern belle, was born ready for a Homecoming tiara. But after a strange run-in at the dance imbues her with incredible abilities, Harper's destiny takes a turn for the seriously weird. She becomes a Paladin, one of an ancient line of guardians with agility, super strength and lethal fighting instincts.Just when life can't get any more disastrously crazy, Harper finds out who she's charged to protect: David Stark, school reporter, subject of a mysterious prophecy and possibly Harper's least favorite person. But things get complicated when Harper starts falling for him--and discovers that David's own fate could very well be to destroy Earth.With snappy banter, cotillion dresses, non-stop action and a touch of magic, this new young adult series from bestseller Rachel Hawkins is going to make y'all beg for more.


Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante


Moby Dick (Herman Melville)
Clássico da literatura mundial, Moby Dick já foi referenciado em tanto filme, série e desenho que eu assisti que não consigo não querer ler ele e finalmente entender tudo. Eu só preciso descobrir uma maneira de parar de furar a fila e me comprometer mais em ler clássicos. Essa era uma das minhas resoluções para esse ano, mas li tão pouco que nem consegui terminar A Volta do Parafuso.

Sinopse: Na cidade de New Bedford, em Massachusetts, o marinheiro Ismael conhece o arpoador Queequeg e, juntos, partem para a ilha de Nantucket em busca de trabalho no mercado de caça às baleias. Lá, eles embarcaram no baleeiro Pequod para uma viagem de três anos aos mares do sul. Entre eles, tripulantes de diversas nacionalidades: os imediatos Starbuck, Stubb e Flask; os arpoadores Tashtego e Daggoo, além de Ahab, o sombrio capitão que ostenta uma enorme cicatriz do rosto ao pescoço e uma perna artificial, feita do osso de cachalote. Obcecado por encontrar a fera responsável por seus ferimentos e que nenhum arpoador jamais conseguiu abater - a temível "Moby Dick" -, o capitão Ahab conduz o baleeiro e toda a sua tripulação por uma rota de perigos e incertezas.


Top Thursday: 10 Livros Encalhados na Minha Estante


Anna Karenina (Leo Tolstoy)
Mais um para a lista de resolução do ano. Anna Karenina é um livro que eu quero ler desde que terminei E O Vento Levou (o mesmo vale para Guerra e Paz), só que o tamanho do livro me intimida um pouco e eu sempre fico pensando no tempo que vou levar para ler ele, quando poderia estar lendo algo para o blog. Me sinto culpada. Mas realmente espero que ano que vem isso mude, até porque eu quero ver o filme e tô me segurando a milênios.

Sinopse: “Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira.”Esta é uma das aberturas mais famosas de todos os tempos, e ainda hoje impressiona a sabedoria concisa com que Tolstói introduz o leitor no universo de Anna Kariênina, clássico escrito entre 1873 e 1877. Muito do que o romance vai mostrar está contido nesta frase. A personagem-título, ao abandonar sua sólida posição social por um novo amor, e seguir esta opção até as últimas consequências, potencializa os dilemas amorosos, vividos dentro ou fora do casamento, de toda a ampla galeria de personagens que a circunda. O amor, aqui, não é puro idealismo romântico. Tolstói recupera todo um século de experiência russa, com episódios e personagens modelados a partir de pessoas reais, e aborda as principais discussões políticas, econômicas e filosóficas de seu tempo, ainda incrivelmente atuais. O livro se articula por meio de contrates: a cidade e o campo; as cidades de Moscou e São Petersburgo; a alta sociedade e a vida dos mujiques; o intelectual e o homem prático. 
E ai, quais desses livros vocês já leram? Me recomendam começar por onde? Vamos desencalhar os livros da estante para 2017!

3 comentários:

  1. Oi Bibs, eu li Ana e o Beijo Francês e menina, leia logo! É bem verdade que eles aparecem um pouco na história da Lola, mas eles tem uma história própria, muito legal e fofa. Amo os livros do autor O Silêncio das Montanhas, e estou louca para ler esse livro.
    Beijos
    Quanto Mais Livros Melhor

    ResponderExcluir
  2. Olá, Bibs.
    Anna e o Beijo Francês é um amor, leia este livro, eu me apaixonei pelos personagens! <3
    Feita de Fumaça e Osso tem uma história e tanto, também recomendo muito a leitura desse livro. Só está faltando o terceiro para completar minha coleção!
    Também estou cheia de livros na estante que quero tempo para lê-los mas não consigo! :(

    Beijo,
    http://pactoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá
    A playlist de Hayden é bem legal. Vai gostar. Sou louca pra ler Feita de fumaça e ossos. Acho essa capa linda. Também quero muito ler Moby Dick, embora clássicos não sejam meu forte.
    Beijos


    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, sua opinião é sempre muito bem-vinda!



@QueriaEstarLendo